Lula tem razão em questionar os abusos de Moro no Supremo, diz Kennedy Alencar

Jornal GGN – O jornalista Kennedy Alencar afirmou em artigo, na noite desta terça (4), que a defesa de Lula tem razão em questionar no Supremo Tribunal Federal os abusos praticados por Sergio Moro ao longo do caso triplex, além de sua parcialidade e interesse político na condenação do petista.

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal começou a analisar nesta terça o habeas corpus do ex-presidente, que tem como base a suspeição de Moro. O pedido de liberdade, apresentado após o ex-juiz da Lava Jato virar ministro de Jair Bolsonaro, teve pedido de vistas de Gilmar Mendes, quando o placar estava 2 a 0 contra o recurso.

Para Kennedy, “o convite de Bolsonaro a Moro pode ser questionado do ponto de vista político. Mas não parece sólido como argumento jurídico.”

“Um magistrado tem o direito de virar político. O que não pode é magistrado agir como político e político atuar como magistrado.”

Por isso, continua o jornalista, “ações de Moro na magistratura é que merecem maior análise. E a defesa de Lula parece ter razão ao questioná-las no STF.”

“Moro divulgou ilegalmente um grampo de conversa entre Lula e Dilma. O então ministro do STF Teori Zavascki, relator da Lava Jato, considerou o ato ilegal. Moro nunca foi julgado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a respeito disso”, lembrou.

“O episódio da condução coercitiva de Lula também é abusivo, já que o ex-presidente nunca recusou convite para depor nas vezes em que foi chamado. A condução coercitiva foi desnecessária”, analisou.

Após apontar outras condutas suspeitas ou questionáveis de Moro, Alencar afirmou que “há evidências e motivos para condenação e absolvição. Nessas hipóteses, tem de valer o princípio do ‘in dubio pro reo’. Por mais que o ex-juiz negue, não há dúvida de que, quando julgou Lula, Moro agiu de forma parcial.”

“Quando Gilmar Mendes devolver o caso à turma, é provável que o voto decisivo seja o do decano Celso de Mello.”

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Juliano Santos

- 2018-12-05 12:59:48

Moro tem um dossiê sobre cada

Moro tem um dossiê sobre cada um dos ministros. O cara é um gangster, atua fora da lei. 

Como chefe da PF vai aprofundar os métodos do "saudoso" Itagibá, capanga do Serra no departamento dos dossiês. De certa forma terá que estudar a matéria, pois recebeu todo material direto da NSA. 

Ele e a tal força tarefa, não fizeram força nenhuma. Na verdade não investigaram nada, ficaram dando coletivas e recebendo tudo de mão beijada

Rui Ribeiro

- 2018-12-05 10:16:44

Valeu, Romanelli. Sou seu fã

O povo daqui vale as instituições que tem ...merda ao cubo

Nós passarinhos, eles não passarão

Rui Ribeiro

- 2018-12-05 10:12:57

Idiotia versus Nobreza

Há pessoas idiotas, mas tão idiotas, que acreditam que, ao se aproveitar da nobreza dos outros, estão se aproveitando da sua idiotia. Esse é o caso do Dallagnol e Comandita, do $érgio Moro, do TRF-4 e dos Tribunais Superiores, com raras e honrosas exceções. Eles tiram casquinhas da nobreza do Lula mas acreditam que estão se aproveitando da idiotia do Lula.

Romanelli

- 2018-12-05 10:04:41

..GILMAR e o STF correram

..GILMAR e o STF correram para impedir LULA de ser ministro, aqui, já visavam dificultar sua defesa e acelerar sua condenação/inabilitação

O julgamento e acusação em 1a instancia DISPENSA qq consideração  ..coercitias, torturas, vazamentos  ..delação sem prova, sentença sem NEXo com causa e alçada etc

O TRF4 correu com o caso na frente de todos pra AUMENTAR a pena, por unanimidade, de LULA

hoje o STJ tb acelera enquanto a 1a instancia apronta nova condenação

A condenação de LULA foi calculada por experts  - COM STF E TUDO, incluso EUA - de trás pra frente

sem povo na rua a salvação de LULA só virá por pressão externa

o POVO daqui vale as Instituições que tem ..merda ao cubo, eu diria  ..principalmente instituições que detém poder permanente dentro do estado, o Judiciário e as Forças Públicas (FFAA e forças policiais)

Pedro Augusto

- 2018-12-05 01:57:36

Em manifesto Bola nas Costas

https://mundovelhomundonovo.blogspot.com/2018/12/em-manifesto-bola-nas-costas.html

 

 

  

Jose mestre Carpina

- 2018-12-05 00:08:21

o argumento da sub da subi.....

é  algo  digno  de  premio global  de AF  (  analfabetismo funcional )

Ninguém  tá  dizendo  que  o Bozonaro  seria  o  vencedor da  eleição já  na  época do  julgamento..

O  que  a  defesa está dizendo  é  que  para o  juiz parcial ,  não  importava  quem fosse o  vencedor, exceto  que  não  fosse  da  esquerda,  o  que  ele  estava  garantindo  ao  alijar o  líder  nas  pesquisas  da  época  de  concorrer !!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador