Os Brasis: rumo ao bunker fascista!, por Arkx

Os Brasis: rumo ao bunker fascista!

por Arkx

há exatamente um ano atrás, Luis Nassif publicou um de seus artigos antológicos, e premonitórios: O xadrez da batalha de Stalingrado do impeachment.

“Os alemães montaram uma blitzkrieg contra Stalingrado. Precisavam vencer rapidamente, caso contrário o inverno rigoroso jogaria contra a ocupação. Houve uma resistência heróica que segurou as tropas alemãs, expondo-as ao inverno russo. O fator tempo decidiu a batalha. É um quadro muito similar ao brasileiro.”

então, nos perguntávamos: “O que fazer?”

o que fazer? resistir

os soldados e o povo em Stalingrado resistiram porque já não havia outra coisa a fazer. não porque tivessem esperança. resistir é um imperativo ético. da tenaz resistência surgiu a saída.

o que fazer? foi a resistência que trouxe a resposta.

hoje, após 12 meses de infâmias e aniquilamentos, não tenhamos qualquer dúvida: o cerco foi rompido.

há um outro Brasil se erguendo poderosamente. a articulação da sociedade civil e a retomada do protagonismo dos movimentos sociais são a ponta de lança deste outro Brasil, nascido dos escombros do cerco à Democracia.

enquanto as instituições se desintegram, uma imensa,  heterogênea e descentralizada resistência se opõe ao cerco. o embrião de um novo Brasil fundado num pacto social emanado das bases da sociedade.

não há retorno. façamos como os heróis russos da II Guerra Mundial. após romperem o cerco a Stalingrado, assumiram a iniciativa e desencadearam uma irresistível contra-ofensiva até alcançar Berlim e o coração das trevas do bunker nazista.

não haverá retorno.

a reconstrução do Brasil se erguerá sobre três pilares:

1. anulação do impeachment;

2. punição dos responsáveis pelo golpe;

3. revogação de todos os atos e contratos do governo usurpador.

ah! mas então novamente nos perguntam: “Quem fará isto?”

olhem em torno, saiam às ruas. há um Povo sem Medo ávido por justiça e por libertação. a maior de todas as nossas crises tem sido a crise de nossas lideranças. a refundação da República Brasileira será obra e conquista de seu Povo.

os prejuízos causados ao país serão ressarcidos. os responsáveis serão identificados e pagarão com seus bens as infâmias e destruição que causaram:

1. o sistema financeiro será estatizado, e o patrimônio dos banqueiros e grandes especuladores será expropriado;

2. a Rede Globo será estatizada, e o patrimônio dos Irmãos Marinho ressarcirá os danos que causaram;

3. todos os responsáveis pelo golpe e pelos prejuízos causados à economia brasileira, desde agentes da PF, passando por delegados, procuradores e juízes, empresários, políticos e membros do STF, todos serão identificados. seus bens pessoais serão expropriados como indenização devida ao Povo Brasileiro.

“Apenas a rendição completa e incondicional das tropas confederadas será aceita.”

General U.S. GrantUnconditional Surrender (“Rendição Incondicional”)

video: Stalingrad

https://www.youtube.com/watch?v=OlMw8CjyV80]

video: 15 MAR 2017 – Sul de Minas

vídeo: Moro recebe comentários negativos ao agradecer manifestações no Facebook

[video:https://www.youtube.com/watch?v=gGLS016Qg64

.

Redação

44 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É um sonho, Arkx se isso

    É um sonho, Arkx se isso acontecer, e eu acho improvável que a coisa chegue a esse ponto. Provavelmente termmos alguma saída negociada, que os golpistas dem alguma coisa em troca de outra, tipo, rasgar a PEC e manter a venda do pré-sal.

    O que você diz só seria possível em um pós-revolução comunista. Precisariamos estar altamente infiltrados no exército. E a turma das altas patentes está com esses bandidos e teria que ser punida, e aturma da baixa está com o Bolsomito.

    As policias militares estaduais são fascismo puro.

    E pelo menos nos meus círculos, o que vejo é que o PT é pior do que qualquer coisa e até aceitam esse governo. Sou irnizado e Hostilizado todos os dias.

    1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

      e aí!

      -> coisa e até aceitam esse governo. Sou irnizado e Hostilizado todos os dias.

      a atual cúpula do PT é como a plutocracia brasileira: ambos são irrecuperáveis.

      ouvi de uma liderança dos trabalhadores rurais o seguinte: “Esta direção nacional do PT vai ter que convocar um Congresso, sentar e ouvir caladinha o que temos a dizer. Depois, vão renunciar e abrir passagem para as novas lideranças.”

      -> É um sonho, Arkx se isso acontecer,

      mas o sonho está aí nas ruas. e então lhe faço uma necessária provocação: o que tem acontecido com estas mobilizações populares contra os desmontes, nada mais é que um retorno de 2013!

      quem está convocando? a CUT e o PT? a vanguarda? não! são as próprias pessoas que se auto mobilizam, se auto organizam e ocupam as ruas!

      há uma quantidade enorme de novas lideranças de qualidade nestes mobilizações. este processo será muito rápido, porque são lideranças forjadas nas lutas do dia a dia.

      se há 2 anos atrás, nas manifestações da Direita fascista em 15/03/2015, eu afirmasse que hoje teríamos recuperados as ruas e a iniciativa política, pareceria apenas um sonho…

      abraços

      vídeo: ATO DE APOIO A SERGIO MORO: MULTIDÃO DE 15 PESSOAS

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=Dq7BsneAF_A%5D

      .

      1. O Exército teoricamente pode

        O Exército teoricamente pode derrubar Temer, justamente por acreditar que esse governo não valha um banho de sangue… e mesmo assim, tentará preservar o máximo de atos possíveis. As vezes até algumas coisas que o governo está passando agora são para serem tratadas como mkoeda de troca se a Maré virar

        Ex: A PEC 55 será anulada, mas não mexam com os contratos de venda do pré-sal… (e convenhamos,a PEC impede a saída da crise econômica. em um contexto de queda com grande comoção desse governo, é anulável facilmente. Agora, contratos com potências estrangeiras são mais difíceis. E pode-se até argumentar que a Petrobrás, quebrada pelos golpistas, não tem condições de arcar com esse investimento. OS golpistas se beneficiariam da própria torpeza…)

        Agora, para evitar a punição dos golpistas, aí acho que o Exército vai preferir recorrer ao banho de sangue. Seria demais para nosso Exército conservador tacar TODA A DIREITA nacional na cadeia. Tem estado que ia ficar até sem político. Receio que até boa parte da esquerda seria contra, falaria que é Stalinismo prender a cúpula do PSDB, que é querer transformar o Brasil em ditadura de partido único, etc… é a turma que Ciceroneia Yoani Sanchez…

        Provavelmente, NO MÁXIMO haverá algum acordo para punir a força tarefa da lava-jato, Janot, etc, mas tudo dentro do nosso medíocre código penal, recebendo penas de 5 anos e saindo com 1/6 da pena ou fugindo no primeiro indulto de Natal para Miami. Penas proporcionais aos crimes que eles cometeram seria morte ou prisão perpétua… mas boa parte da própria esquerda irá querer punições brandas…

        Tucano preso, Marinhos e Ali Kamel presos, Willians presos (Waak e Bonner, não a equipe de Frank Willians), Civitas e Mesquitas presos ?? Eu duvido.

         

        1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

          mais uma vez pode ter certeza: não apenas compreendo como concordo com grande parte de suas ponderações.

          e mais uma vez lhe digo: há diversos enfoques para o que está em curso no Brasil. o futuro ainda está em aberto.

          a Batalha do Brasil não se restringe apenas ao âmbito interno. é crucial para a viabilização de um mundo multipolar. por isto o ataque cerrado que sofremos daqueles que tentam desesperadamente manter uma hegemonia impossível sob a égide do Império do Caos.

          mais ainda: a Batalha do Brasil não se reduz tampouco ao plano político e econômico. é muito mais uma disputa por nossos corações e mentes. nunca esqueçamos: a economia é apenas o método. conforme Mrs. Thatcher admitiu, o objetivo é mudar corações e mentes, é mudar a alma das nações.

          o que está em curso nesta luta é forjar um Povo que, enfim, será capaz de erguer sua Nação.

          portanto, muito além de PEC, Previdência, CLT, Congresso, partidos, etc… é um Povo que está parindo a si próprio. como a Guerra Civil Norte-Americana engendrou um país. com este Povo sem Medo, como a grande e decisiva questão, todos as demais se tornam decorrentes.

          é esta a perspectiva que nunca podemos abandonar. a perspectiva histórica do crucial processo em curso.

          grande abraço

          .

      2. Realmente tenho que adimitir

        Realmente tenho que adimitir que parte da cúpula petista teria que “pedir pra sair”.

        É inacreditável que eles tenham aventado a possibilidade de fazer acordos com golpistas, que em SP censuram Rillo para fazer acordo com as vaquinhas de presépio do “Santo” na Alesp.

  2. Não há como haver anulação do

    Não há como haver anulação do impeachment por um simples motivo = o povo não quer a volta de Dilma –  Dilma pra eles já morreu desde quando ela jogou o país numa onda de desemprego em seu malfadado plano Levy – mas sim a volta de Lula – que faz esse povo se lembrar de uma fase dourada, de orgulho de morar no país. Aliás, o mandato de Dilma na prática se encerrou no dia em que ela chamou Lula para a casa civil – ou alguém acha que Dilma ia dar ordens a Lula e Lula ficaria quieto ? Lula na casa civil seria a última chance do governo Dilma chegar em 18. Mas aí veio o grampo ilegal de Sérgio Moro – e aí foi o fim do governo de Dilma. A palhaçada dantesca de abril no congresso só foi a cereja em cima do bolo fecal. 

    1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

      -> mas sim a volta de Lula – que faz esse povo se lembrar de uma fase dourada, de orgulho de morar no país.

      só que os tempos mudaram. e vão mudar ainda mais. não haverá retorno às mesmas condições internas e externas que viabilizaram a “fase dourada” de Lula.

      estamos numa situação inédita em nossa História. só haverá recuperação da economia, e portanto a superação da crise, com a aplicação das “medidas populares”.

      e isto implica numa superação, por parte do própria Lula, do Lulismo (compreendido aqui como uma política de conciliação que preserva os exorbitantes lucros da plutocracia enquanto adota políticas sociais compensatórias de amparo à grande maioria).

      .

  3. Berlim nos espera

    Como é bom entrar no blog e deparar com um artigo prenhe de otimismo e esperança como o seu.

    Já estava meio que desanimando, achando que o meu otimismo em relação ao futuo o Brasil e da humanidade seria uma doença, uma doença incurável porem não contagiosa, infelizmente. 

    Agora vejo que me enganei quanto a esse último aspecto. O otimismo e a esperança são sim, sentimentos de alto contágio.

    Todos os artigos que publico aqui e que são postados alguns trazem essa marca; da proposição, da superação, otimismo.

    É como diz aqule beatle em imagine: “você talvez diga que sou um sonhador, mas eu não estou só…”

    Vamos para Berlim, Berlim nos espera, “Eu vou, eu vou/para Berlim eu vou/para lá tim bum para lá tim bum/eu vou, eu vou, eu vou.

    Parabens, 

    1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

      há momentos em que o tempo se contorce, gira em torno de si mesmo. passado, presente e futuro se misturam. as decisões tomadas nestes momentos afetam não apenas o futuro, como resgatam o passado. os fatos passados ganham não apenas outra interpretação, como uma outra dimensão.

      é nestes momentos que se engendra a História.

      afinal, o que desejamos? desejamos autenticamente “fazer História”?

      sim, é verdade. não devemos nos enganar. sabemos muito bem que temos apenas duas mãos e o sentimento do mundo. mas o que é o mundo, senão as pessoas? e são as pessoas que mudam o mundo. são as pessoas que fazem a História.

      o tempo do jogo é agora.

      abração

      vídeo: Campo dos Sonhos “People will come, Ray!”

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=7SB16il97yw%5D

      .

  4. Me deixa a ponta

    Me diz aí o que tu fumaste pra escrever esse texto delirante. O que eu vejo na rua não é um povo sem medo, mas um povo apático, alheio a tudo que está acontecendo e, mais ainda, apoiando  Moro & Cia (não é trocadilho) quando perguntado sobre política. Tá todo mundo no “feice” ou no “uáts” posando de celebridade, andando nos seus carrinhos com adesivos “foi deus que me deu”, completamente hipernormalizados.

    E tem mais: pra mim, 2018 tá mais pra Dória do que pra Lula.

    Não subestime o emburrecimento das massas. O povo brasileiro tem mostrado que sempre pode ser mais manipulável do que a gente imagina.

    1. Me desculpe Vin Vel, mas seu

      Me desculpe Vin Vel, mas seu comentário revela muito mais daquilo, que provavelmente, se passa com vosmecê. 

      O que imaginas ver no outro, na verdade, é o que se passa na sua cabeça. Abra os olhos, ou melhor, retire o antolho que obstrui sua visão periférica. Os vendedores de antolhos, pretendem  direcionar, restringindo o foco dos seus clientes na arvore. Assim, vosmecê nem sabe que está pérdido no meio de uma frondosa floresta tropical.

      Retire essa porcaria dos olhos. Quem sabe, poderá melhor desfrutar de um excelente texto, que equivocadamente tratou como delirante. Claro. Sem enxergar o mundo em sua plenitude, nem a sonhar, a gente se permite…

      Abraços

      Orlando.

       

       

       

  5. Isso não vai acontecer nunca

    O Brasil não é a Russia, a Dilma não e Stalin e os golpistas não são os alemães. O povo brasileiro? Isso simplesmente não existe, o que chamam de povo, a massa pobre e despossuida, não esta e nunca estara organizada a ponto de promover uma verdadeira revolução no país, os que estão organizados jamais poderam solapar o poder hipnótico de uma mídia que faz com que uma classe média mal e porcamente remediada adote como seus os valores e interesses da alta burguesia que domina o país a 500 anos. O PT no poder em momento algum se dispos a enfrentar o monopólio de informação que patrocinou tantos golpes contra o interesse nacional através dos tempos, não vai ser fora dele que vai conseguir mudar a realidade. O brasileiro pobre assiste as novelas e os comerciais mostrando um mundo de consumo que ele jamais vai conseguir desfrutar, mas vive a vida como se um dia fosse “chegar lá” e nessa ilusão se revolta contra MST, MTST, PT ou qualquer outra organização que proponha mais justiça social, pois isso ameaça seus hipnóticos condutores que rapidamente os mobilizam para destruir qualquer ação que diminua seus privilegios. É como se os alemães em Stalingrado não precisassem de tanques e bombas, somente os panfletos jogados dos aviões seriam o suficiente para conquistar a cidade.

  6. Cara ao contrário que tu

    Cara ao contrário que tu disse,  eu vejo nas ruas o povo falando de BBB, querendo sacar FGTS para fazer churrascada, até alguns dias atrás estavam todos embriagados com o carnaval. Acho muito dificil isso acontecer.

     

    Eu ja estou me preparando para o plano B Uruguai 2018!!!!

     

    Fora, Temer!! 

  7. Gostaria de acreditar nisso , mas

    o que eu vejo é que esse povo da esquerda mais radical , dos novos movimentos sociais  , os formadores de opinião progressistas acham que tem mais poder e influência do que realmente tem.

    Esse pessoal ainda não percebeu que só foram ouvidos e aceitos quando suas manifestações prejudicavam o PT e os governos do PT. Simplesmente também foram usados como massa de manobra para esse pessoal conseguir dar o golpe.

    E uma grande maioria deles ainda aceita fazer parte da grande mídia ajudando a dar um ar de pluralidade , que nunca teve ,  em que só beneficia essa mesma grande mídia que ajudou a dar o golpe.

    Não percebem que continuam a ser massa de manobra.

    Esse pessoal pode falar à vontade , mas a influência no mundo real (onde estão sendo decididas as grandes questões que vão fazer regredir e muito os direitos sociais e a nossa soberania) é praticamente nenhuma.

    Hoje esse pessoal do golpe faz o que quer. Tem um barulho aqui e uma opinião ou outra ali , mas a realidade está sendo modificada e reconstruída pelos golpistas , infelizmente.

    1. Eu também acho que o impeachment deve ser eternizado

      A gente não vai anular o impeachment, nós vamos é eliminar os golpistas, nem que o Eugenio Nonato meta o dedo no próprio e rasgue seu esfincter.

      1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

        -> nós vamos é eliminar os golpistas

        neste Guerra de Famiglias, eles vão se canibalizar por eles mesmos. mas no caso de sobrar algum…

        abração

        .

        1. Realmente
          Realmente a autofagia do Governo Temer está me surpreendendo. Eu sempre achei um bando a amadores em termos de golpe, mas se comportam como uma quadrilha de malfeitores sem liderança clara, ou seja, é cada um por si e deus contra.

          1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

            -> um bando a amadores em termos de golpe

            talvez não estejam mais contando com o mesmo tipo de consultoria externa de antes…

            .

  8. O argumento do autor é válido

    O argumento do autor é válido e já há  sinais sim de fadiga na aposta de que o golpe era a solução.

    Está claro e evidente que o Brasil caminha para ser um Haiti a passos rápidos. A Globo não tem nenhum Interesse Nacional, juízes PF PGR MPF são parte do Brasil improdutivo cujo salário só aumenta, independente de crise.

    Já não há opções que não seja a resistência. O brasileiro é em geral apático e descrente, mas será a ação ou a desgraça. E isto está ficando cada vez mais claro.

    Na minha cidade a elite costuma desfilar com os seus carrões com adesivos imbecis (Basta, Fora Dilma, Fota PT …). Hoje ninguem exibe isso para não ser associado ao golpe ou a extrema direita do bolsonaro, ou a André Moura o suspeito de assassinato em Pirambu (26milhões por ano em Royaties da Petrobras).

    Até o empresariado, golpista de nascença, começa a levar bordoada dos fascistas do Paraná, o estado agrícola e frio.

    Inocente achar que o Brasil será uma Nação com a Globo. É incompatível. Delenda Rede Globo e República do Paraná.

     

  9. É verdade. Roubaram e não

    É verdade. Roubaram e não conseguiram carregar. O produto do roubo está caindo pelo caminho, sujeito a deterioração sob as intempéries e maus tratos… é só afastar os urubus (fhcs, gilmars, moros, serras, aécios, agripinos, caiados, marinhos, frias, mesquitas, vejas, isto és, alckimins, dórias……………………………..), recolher e voltar a cuidar. Só queremos os nossos votos de volta, com a devolução da presidência da república a Dilma Roussef e sua equipe, ou a quem ela determinar em nome e com o apoio de 55 nilhões de brasileiros democráticos. Filhodaputa nenhum é mais do que nós para roubarem os nossos votos e a nossa democracia, muito menos por mafiosos como êsse fernando henrique cardosos e sua gangue demotucana peemedebista.

  10. Utopia não é para ser

    Utopia não é para ser concretizada na prática mas sim para mover o curso da hsitória. Alguém disse isso, mas não lembro quem. Por isso fecho com o Arkx e não com os “realistas” do blog.

    Não há povo tão passivo, alienado e midiotizado que aceite o que a elite brasileira está fazendo com ele. Em algum momento isso vai virar.

    PS: Gostei da foto do Lula, sinal que o Arkx que é da esquerda crítica do lulismo resolveu dar um refresco para o cabra

    1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

      -> PS: Gostei da foto do Lula, sinal que o Arkx que é da esquerda crítica do lulismo resolveu dar um refresco para o cabra

      em 28/07/2015, comentei aqui neste Blog do Nassif:

      “o lulismo tem sido um governo para a minoria tentando se legitimar com algum assistencialismo para a maioria, apoiado por gigantesco marketing político.  deixem o lulismo morrer. desliguem os aparelhos.  existem dois Lulas. um foi a maior liderança da classe trabalhadora brasileira. e o outro o maior traidor da classe trabalhadora brasileira. agora os dois estão se encontrando numa encruzilhada da História. apenas um deles sobreviverá.”

      “O Partido dos Trabalhadores é uma inovação histórica neste país. É uma inovação na vida política e na história da esquerda brasileira também. É um partido que nasce do impulso dos movimentos de massas, que nasce das greves e das lutas populares em todo o Brasil. É um partido que nasce da consciência que trabalhadores conquistaram após muitas décadas de servirem de massa de manobra dos políticos da burguesia e de terem ouvido cantilenas de pretensos partidos de vanguarda da classe operária. Só os trabalhadores podem conquistar aquilo a que têm direito.

      Ninguém nunca nos deu, ninguém nunca nos dará nada de graça. […] O socialismo que nós queremos terá que ser a emancipação dos trabalhadores. E a libertação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores.”

      Lula, 1ª Convenção Nacional do PT – 1981

      grande abraço

      .

  11. Ai Arkx como gostaria de
    Ai Arkx como gostaria de acreditar nesse sonho. Você está tão iludido como quando esteve com o pçol do Alencar q beija mão do Aecio em jantar de homenagem a Noblat,que é o mesmo da Luciana que adora a lavajato. Por último: o ato de Monteiro não haveria tomado a dimensão que tomou sem o PT. Você gostaria que acontecesse tudo isto que imagina sem o PT. Até para sonhar você é seletivo.

    1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

      ai, minha Jurubebinha…

      onde foi que me referi a PSOL, PT?

      veja o vídeo que poste, da manifestação em Varginha(MG), unificando não apenas várias cidades, como partidos, centrais sindicais, tendências políticas, anarquistas, MST, etc, etc, etc

      a unidade se faz na ação, na luta. chega de intriguinhas, chega de conversinhas sectárias e dogmáticas. a hora é de lançar uma contra-ofensiva, em todos os níveis, em todas as frentes, com todas as forças!

      não se trata de acreditar em sonhos, e sim de torná-los realidade!

      .

      1. Sonhos: Acredite neles!

        É preciso sonhar, mas com a condição de acreditar em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias. Sonhos, acredite neles”. Lenin

  12. Acho muito legal a iniciativa

    Acho muito legal a iniciativa do GGN de colocar os comentários dos leitores como artigos. 

     

    Acho muito legal mesmo. Isso jamais aconteceria em um meio de comunicação tradicional e ajudar a dar voz a outras vozes. 

     

    Parabens. 

    1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

      durante a campanhas das “Diretas, Já”, a finada Folha de SP teve uma função bastante importante, no contexto da grande mídia. hoje, este site, GGN Luis Nassif ONLINE, cumpre função semelhante – ou ainda maior.

      .

  13. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

    carxs

    já não falta um Povo. sim, há um Povo sem Medo ocupando as ruas. até nas pequenas e médias cidades do interior. a resistência se capilarizou. há um Povo ávido por libertação e justiça,

    é preciso se encontrar com este Povo sem Medo, e a ele se unir, para todos nos fortalecermos. já passou o momento de apenas contemplar apaticamente a própria inércia refletida nos espelhos.

    as grandes manifestações de 15/03/2017 (dois anos após a Direita fascista tomar as ruas) são um claro indicativo que o cerco à Democracia foi rompido.

    e nada pode simbolizar melhor isto do que o batismo de Lula nas águas transpostas do rio São Francisco.

    com o ataque ao setor de exportação de carnes, a plutocracia brasileira rachou mais uma vez. estão perdidos. não sabem como resolver a crise. e nem podem! a lumpenburguesia brasileira é a crise!

    seremos nós que estabeleceremos a superação da crise. a hora é agora.

    é preciso mover a contra-ofensiva, estimular a militância, pressionar as lideranças. e tomar um rumo decidido: o Brasil vai ser reconstruído pela luta de seu Povo.

    15 MAR 2017: Ato Unificado em Varginha (MG)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Fy2jmup2iU%5D

    .

    1. As pessoas estão vendo que estão sendo roubadas, mas não reagem

      “As pessoas vão ver que estão sendo roubadas
      Vai haver uma revolução
      Ao contrário da de 64
      O Brasil é medroso
      Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia
      Vamos pra rua
      Vamos pra rua
      Pra rua, pra rua

      Vamos acabar com a burguesia
      Vamos dinamitar a burguesia
      Vamos pôr a burguesia na cadeia
      Numa fazenda de trabalhos forçados
      Eu sou burguês, mas eu sou artista
      Estou do lado do povo, do povo

      A burguesia fede – fede, fede, fede
      A burguesia quer ficar rica
      Enquanto houver burguesia
      Não vai haver poesia

      Porcos num chiqueiro
      São mais dignos que um burguês
      Mas também existe o bom burguês
      Que vive do seu trabalho honestamente
      Mas este quer construir um país
      E não abandoná-lo com uma pasta de dólares
      O bom burguês é como o operário
      É o médico que cobra menos pra quem não tem
      E se interessa por seu povo
      Em seres humanos vivendo como bichos
      Tentando te enforcar na janela do carro
      No sinal, no sinal”

      Cazuza – Burguesia

    2. Mas o cerco ao Lula ainda não foi rompido

      Nem se sabe mesmo se esse cerco ao Lula será rompido. Só na luta institucional, não se romperá o cerco ao Lula.

  14. Um adulto liberal não sabe debater com uma criança.

    Só para desopilar um pouco. Tenho um parente próximo que tem quase 40 anos e é advogado formado e militante destes grupos de liberais. Há dois dias ele começou a debater no Facebook com minha filha que tem apenas 16 anos e começou a se interessar em política há no máximo quatro meses.

    Fiquei olhando o debate e ela colocava as respostas e só perguntava para mim se estava certo, eu só dizia para ela escrever o que sabia, depois de uma maia hora que o pau correu solto, outro colega ligou para ela para perguntar um assunto do colégio, aí para não perder tempo ela simplesmente colocou.

    – Se quiseres continuar com a discussão, então faça com meu pai.

    Diga-se de passagem que ele apesar de pessoalmente termos uma ótima relação, ele nem tentou!

    O que quero dizer é que uma criança, que pouco conhece de política e economia faz frente a um adulto que vive nestes grupos de liberais e assiste trocentas palestras, ou seja, as tropas nazistas de Estalinegrado já estão cercadas e os aviões do Goering nem conseguem supri-los de alimentos.

    Porém a guerra não terminou, precisamos ainda da batalha de Kursk, aí daí para diante vai ser só correr atrás.

    1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

      -> Porém a guerra não terminou, precisamos ainda da batalha de Kursk, aí daí para diante vai ser só correr atrás.

      muito bem colocado! em Kursk o exército Vermelho destruiu a capacidade ofensiva das Divisões Panzer nazistas. foi o último suspiro de Hitler na frente leste. a partir de então, o Exército Vermelho só parou em Berlim, indo direto ao bunker nazista.

      estamos num momento muito favorável. a Carne Fraca dividiu ainda mais a plutocracia. estão batendo cabeça, já não tem comando central, estão sem orientação externa definida, os planos não saíram conforme o esperado, a resistência foi muito mais do que supunham, Lula foi consagrado neste final de semana no sertão com as águas transladadas do rio São Francisco.

      é preciso usar a conjuntura favorável e deflagrar a contra-ofensiva. óbvio que mesmo assim ainda se terá inúmeras batalhas pela frente. mas não há outro caminho.

      grande abraço

      vídeo: Largest tank clash in history: The Battle of Kursk

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=HykbGm0U2uw%5D

      .

  15. Stalingrado?

     

    Stalingrado?, vcs tão de brincadeira né, só pode.. 

    O BraZil de hoje tá mais pra República de Weimar do q pra Batalha de Stalingrado..

     

  16. Fôlego!
    Fôlego!
    Utopia, sonho dessas noites de não mais verão, delírio, ingenuidade, whatever!
    Me fez respirar.
    Não suporto mais o sombrio. Me adoece fisicamente, de verdade. Meu corpo dói, carrego o mundo na cervical, tenho febre e arrepios quando assisto a esse momento catastrófico.
    Aí, venho aqui e encontro este texto bacana. Respiro fundo e leio várias vezes.
    Improvável? Talvez. Mas não imaginamos – NUNCA – este quadro. E ele se concretiza diante dos nossos olhos. Se somos – E SOMOS – todos responsáveis por isso que está aí, sejamos responsáveis pela construção de algo melhor, que faça valer a dor de nossos erros.
    Belo texto. Mesmo que somente para podermos ganhar algum fôlego! E sorrir com os olhos. Ainda que somente com os olhos…

    1. os Brasis: rumo ao bunker fascista!

      -> Não suporto mais o sombrio. Me adoece fisicamente, de verdade. Meu corpo dói, carrego o mundo na cervical, tenho febre e arrepios quando assisto a esse momento catastrófico.

      em 15/03/2015 a Direita fascista tomou as ruas. dois anos depois as ruas são de novo nossas. dois anos podem parecer uma eternidade quando estamos envolvidos no cotidiano de uma dura batalha. mas o que são dois anos em uma perspectiva histórica? e mesmo se considerados no tempo de uma vida?

      o que está em jogo nesta épica Batalha do Brasil, não se reduz aos seus aspectos políticos e econômicos. não haverá mundo multipolar sem o pilar de sustentação do Brasil. não haverá Brasil sem um Povo sem Medo que forje uma Nação.

      não querem apenas se apossar de nossos recursos naturais e destruir nossa capacidade industrial. querem aniquilar com nossos corações e mentes. querem nos reduzir a uma horda de zumbis sem alma!

      por isto lutamos! lutamos por nossa sobrevivência. lutamos por um outro tipo de vida! lutamos por uma vida que valha a pena ser vivida! lutamos porque é assim que nos sentimos vivos!

      grande abraço

      .

  17. A diferença é que , aqui,

    A diferença é que , aqui, enquanto “venciamos” Stalingrado, Leningrado caiu…

    estamos muito longe de conseguirmos alguma virada ou fazer cosquinha no governo.

    1. Xadrez de um governo à beira de um ataque de nervos

      -> Discutimos previdência e carne para no fim passarem a terceirização sem nenhuma mobilização.

      mas a mesma mobilização contra a Previdência é a contra a terceirização!

      é preciso compreender bem: não se trata de discutir e nem mesmo focar um alvo específico para as mobilizações, e sim forjar um Povo capaz de lutar pela sua Nação.

      1. nenhuma mobilização será suficiente para demover os parlamentares golpistas;

      2. porém, o grau de mobilização e o progressivo acirramento da crise, criam as condições para a anulação do impeachment, pois a situação econômica e institucional serão insustentáveis;

      3. nem mesmo uma ditadura aberta será capaz de dar qualquer solução viável para a crise, que não passe pelas “medidas populares”.

      vídeo: Sul de Minas – Nenhum Direito a Menos – 22/03/2017

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=Uwj78dDvguU%5D

      .

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador