BC japonês mantém política monetária e sinaliza confiança

Jornal GGN – O banco central do Japão ainda não alterou sua política monetária e melhorou a avaliação sobre gastos de capital, sinalizando confiança. As informações foram anunciadas pela autoridade monetária nesta quarta-feira (21).

O BC votou por unanimidade manter sua promessa de elevar a base monetária a um ritmo anual de 60 trilhões a 70 trilhões de ienes (592-691 bilhões de dólares). Para eles, o estímulo monetário está ajudando a ampliar a recuperação na terceira maior economia do mundo.

 
No comunicado, o banco afirmou também que os gastos de capital aumentaram moderadamente, com um ligeiro aumento dos lucros corporativos. A economia japonesa como um todo, segundo o documento divulgado, continua a se recuperar moderadamente como tendência.
 
O BC japonês tem mantido sua política desde que lançou um intenso estímulo em abril passado, com o objetivo de acelerar a inflação para 2% em dois anos. A autoridade conseguiria a proeza, frente a 15 anos de deflação, por meio de compras de ativos.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador