Coreia do Norte faz ameaças de ataques nucleares contra Coreia do Sul e EUA

Da Agência Brasil

A Coreia do Norte ameaçou hoje (6) fazer “ataques nucleares cegos” contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos se estes países mantiverem as manobras militares conjuntas, previstas para começarem na segunda-feira (7).

A ameaça de um “ataque nuclear preventivo em nome da justiça” está em uma declaração do comando supremo do exército popular norte-coreano, de acordo com a agência de notícias oficial norte-coreana KCNA.
 
Seul e Washington vão fazer o maior dos exercícios militares conjuntos até final do próximo mês, em um momento de tensão na Península da Coreia, na sequência de um teste nuclear, em janeiro, e do lançamento de um foguetão espacial, feitos pelo governo da Coreia do Norte.
 
Nas manobras militares conjuntas deste ano, em território sul-coreano, vão participar cerca de 15 mil soldados norte-americanos, quase o dobro dos que participaram no ano passado, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

 
Os dois aliados fizeram anualmente, entre março e abril, desde a década de 1990, estes exercícios militares conjuntos, denominados ‘Key Resolve’ e ‘Foal Eagle’, para melhorar a capacidade de defesa perante a Coreia do Norte.
 
O regime norte-coreano considera estas manobras como um exercício de tentativa de invasão e a sua realização resulta sempre num aumento da tensão na na Península da Coreia.
 
As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra desde o fim do conflito de 1950-53, que terminou com a assinatura de um armistício e não de um tratado de paz.
 
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As ameaças da Coréia do Norte

    As ameaças da Coréia do Norte são ridículas.

    Os norte-coreanos sabem que serão incinerados pelos EUA caso ataquem os sul-coreanos. 

    O supremo líder da Coréia do Norte é uma espécie de Aécio Neves comunista. Como seu duplo brasileiro, ele é apenas um “deus garganta”.

    Ele fala, fala, fala…. apenas para manter sua hegemonia dentro da Coréia do Norte assim como Aécio fala, fala, fala para continuar vivo dentro do PSDB.

    Simples assim.  

  2. perigosas ameças que criam

    perigosas ameças que criam mais tensão…

    iludem-se os que acham que isso está tão distante

    do brasil quianto se possa imaginar…

    basta dizer que a rússia mantém relações com a coreia do norte…

    e tenta minimizar essa tensões….

  3. Como eu já disse antes este é

    Como eu já disse antes este é um estado adolescente, como metáfora para o que representa o(a) adolescente humano. Todo adolescente, ainda não firmou sua personalidade e possui, portanto, traços paranóicos, que desaparecem com o amadurecimento da personalidade. Além disso, há o estado de guerra não declarada com os EUA/Coréia do Sul. Lembram que a guerra dos anos 50 terminou empatada e que o general/cowboy Mac Arthur queria terminá-la com o emprego de armas nucleares e só não o fez porque foi detido por Eisenhower? Pois é temos que levar em consideração este fato para se compreender a paranóia que assola a Coréia do Norte. Isto me cheira a motivo para, em caso de reação desmedida, atacar preventivamente a Rússia e a China e resolver (?) assim, na visão dos falcões do Império, os problemas que o capitalismo ocidental enfrenta atualmente.

  4.  
    Senhor Fábio, permita

     

    Senhor Fábio, permita discordar desta indevida comparação envolvendo um governante que, por mais que tenhamos sérias discordâncias, trata-se de uma pessoa que defende os interesses do seu País e de seu povo. Não é justo, compará-lo com um cafajeste do porte desse desocupado play boy. Cria e neto, herdeiro da classe mais predadora. Membro da oligarquia escravagista mais longeva do mundo.

    Além de cumprir intensa militância reacionária e de descarado entreguismo em pról dos interesses norte americanos. Me desculpe, mas um merda como aécio da cunha e dos demais comparsas de sua organização. Comparar um lixo humano como este, ofende ao mais inútil e asqueroso dos animais. Portanto, por mais anti-comunista que sejamos, não cabe compará-lo ao governnte da Coreia do Norte.

    Vale lembrar que são as Forças Armadas USA que promove junto com seus subalternos da província Coreia do Sul, de manobras militares provocativas nas proximidades da Coreia do Norte. O diabo, é que os norte coreanos a cada dia estão melhor preparados para encarar os terroritas do Pentágono com altivez, que infelizmente nós, por conta desses entreguistas tucanos, não podemos reproduzir.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador