Economia japonesa encolhe 6,8% no segundo trimestre

Jornal GGN – A economia do Japão encolheu cerca de 6,8% no trimestre de abril a junho – a maior contração desde que foi devastado por um terremoto seguido de tsunami em março de 2011.

Segundo dados divulgados pelo governo japonês nesta quarta-feira (13), o resultado refletiu um impacto maior que o esperado do aumento do imposto sobre vendas nos gastos das famílias.
 
No primeiro trimestre deste ano, o PIB cresceu a uma taxa anualizada revisada de 6,1%, de acordo com as autoridades japonesas.
 
Na comparação trimestral, a economia encolheu 1,7% no segundo trimestre, após um aumento revisado de 1,5% no primeiro trimestre.

 
O consumo privado, que representa cerca de 60% da economia, recuou 5% em relação ao trimestre passado, com as famílias segurando os gastos, depois que o imposto sobre vendas subiu em abril para 8%.
 
A demanda externa adicionou apenas 1,1 ponto percentual para a economia no segundo trimestre, mostraram os dados.
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todo mundo encolhendo e a

    Todo mundo encolhendo e a culpada da queda da nossa economia é do governo Dilma.

    Fico imaginando  como estaria a economia de Alemanha, Japão, EUA e outros se seus governos recebessem o bombardeio que Dilma recebe diariamente da mídia e como estaria a nossa economia se a nossa imprensa fosse séria e responsável.

  2.  
    Estes números que registram

     

    Estes números que registram o encolhimento da economia japonesa no segundo simestre. Me parecem até razoáveis. Ainda bem que naquele lindo e próspero país, eles não sofrem com aves de agouro como as duas mísérias que atazanam a vida dos videotas brasileiros. Refiro-me aos capachos, sardemberg e míriam porcão. Não que deseje tais desgraças para os primeiros mundista orientais.

    Entre um punhado de mequetrefes assalariados do rentismo, puxando pra baixo tudo que seja relativo ao desenvolvimento do povo e da nação brasileira. Mesmo assim, o Brasil sob a batuta do governo progressista do PT, vai suplantado os perversos desejos desses vira-latas, vomitados pelos megafones de seus patrões à guisa de previsões.

    Pensando bem, nós somos um povo retado de bom. Não fosse esses merdas que almejam reconstruir a casa grande, e se dedicam a sabotar todo e qualquer governante que se recusa em botar dinheiro público na reconstrução de um passado que foi maravilhoso pra eles, e extremamente desgraçado para o povo trabalhador, estariamos em condições incomparáveis, dado que nos encontramos num bom empuxo.

    Orlando

  3. Ué, mas a Dna Míriam não

    Ué, mas a Dna Míriam não falou que a politica econômica japonesa era o exemplo que deveríamos seguir?

    Estou começando a desconfiar que Dna Míriam não entende nada de economia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador