Período de expansão do comércio chinês acabou, diz ministério

Jornal GGN – Um autoridade chinesa afirmou à imprensa local nesta terça-feira (20) que o país enfrentará uma missão dificílima para alcançar sua meta de crescimento de 7,5% este ano – especialmente no comércio.

“O período de alta expansão para o setor acabou”, afirmou o chefe do departamento de comércio exterior do ministério, Zhang Ji.
 
Para ele, a violência contra as empresas chinesas no Vietnã também deve afetar o resultado e as negociações entre os dois países.
 
Uma série de medidas foi adotada na semana passada para sustentar o setor comercial – incluindo isenções fiscais, garantias de crédito e opções de hedge aos exportadores. Tudo para garantir a meta de 7,5% nas exportações e importações para 2014. O país não cumpriu as metas governamentais de 8% no ano passado, nem a de 10%, em 2012.
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pelo menos para o Brasil,

    Pelo menos para o Brasil, acabou mesmo. O governo decidiu taxar automáticamente tudo e qualquer coisa que venha da China, não interessas valor, tamanho, etc. Com 60% do imposto de importação, mais 17 de ICMS, as lojinhas de 1,99 estão com os dias contados.

  2. Crescimento menor

    Nassif,

    O valor das ações em bolsa daquelas  empresas que tem grande parte de seus produtos exportados para a China, em destaque a CVRD, levará uma paulada daquelas.

    Em funçao da verdadeira ojeriza que o mercado financeiro tem por DRousseff e sua reeleição, um sentimento que não faz muito sentido pelo exagero com que é anunciado, a confirmação do segundo mandato  de DRousseff  tende a provocar uma queda no mercado acionário, e uma notícia como esta, em relação ao crescimento chinês, só ajudará ao movimento de desvalorização.

    A tribo do mercado financeiro nacional resolveu viver num “país de faz de conta”, passou a ser capaz de defender um Rubens Ometto ou um Roberto Setúbal com unhas e dentes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador