O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (29) a criação do Ministério das Pequenas e Médias Empresas, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais, no nome completo, em meio a uma reforma ministerial cada vez mais aparente.
Lula fez o anúncio durante em sua live semanal “Conversa com o Presidente”. Segundo apuração do UOL, esta pasta acomodaria o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“Nós vamos criar, eu estou propondo a criação do Ministério da Pequenas e Médio Empresas, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais, para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”, declarou.
Luiz Inácio Lula da Silva
Apesar das preocupações do presidente com o setor, Lula vinha buscando desde julho um encaixe para o PP e Republicanos no governo. O ministério era uma possibilidade, mas nunca havia sido admitida.
Este é o primeiro aceno real que Lula fez sobre a esperada reforma ministerial, que ele tem tratado com reservas. O Palácio do Planalto busca mais apoio no Congresso, em especial na Câmara.
As mudanças têm sido articuladas diretamente com o centrão e com o presidente da Mesa Diretora Arthur Lira (PP-AL), com quem o presidente tem se encontrado com certa frequência.
LEIA MAIS:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.