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Matéria publicada no portal iG dava conta que, segundo pesquisa do Data Popular, consumidores das classes AB, logo os estratos mais ricos da sociedade brasileira, estão indignados com a piora em alguns serviços por causa da ascensão social de dezenas de milhões de brasileiros durante o governo Lula e Dilma.
Os brasileiros do topo da pirâmide social não direcionam suas insatisfações às empresas, devido ao investimento insatisfatório para suprir aumento da demanda em aeroportos, shoppings, hospitais particulares etc. Para estes quem incomoda são aqueles que fizeram crescer a nova classe média ou classe C.
No final de 2010, um comentarista da RBS destilou todo seu ódio [clique aqui]e preconceito contra pessoas que segundo ele, provocam engarrafamentos nas estradas porque tem acesso ao crédito para comprar um carro e ainda novo. Nas palavras dele: “qualquer miserável tem um carro”.
“Então, é isso, estultícia, falta de respeito, frustração, casais que não se toleram, popularização do automóvel – resultado deste governo espúrio que popularizou, pelo crédito fácil, o carro para quem nunca tinha lido um livro. É isso.”
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