BrCidades
Também cabe a nós compreender como se materializa nas cidades a desigualdades de classe, raça e gênero. Isto para sabermos ouvir as vozes dos personagens que entram em cena e protagonizam um novo ciclo de lutas
[email protected]

BrCidades se posiciona em defesa de Carol Dartora e repudia ataques racistas

Em cada ameaça recebida, há mais um motivo para nos unirmos, para lutarmos contra a opressão e por um país democrático e popular.

Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

BrCidades se posiciona em defesa de Carol Dartora e repudia ataques racistas

O BrCidades, rede comprometida com a construção de cidades mais justas e democráticas, manifesta solidariedade à deputada federal Carol Dartora e ao seu gabinete diante das recentes ameaças racistas que incluem perseguições, tortura e morte dirigidas a ela e seus familiares. Esses atos de intimidação são uma tentativa de intimidar lideranças comprometidas com a defesa do povo e da justiça social.

A rede BrCidades enfatiza que essas ameaças não representam um caso único, mas às lutas coletivas e à possibilidade de um futuro mais justo e de transformação da estrutura social, onde mulheres negras, quilombolas, povos indígenas e LGBTQIA+ possam exercer seu protagonismo.

Eis a íntegra da nota:

O BrCidades manifesta solidariedade profunda à deputada federal Carol Dartora e ao seu gabinete neste momento de violência e intimidação vivenciados por ela e seus familiares através de diversos ataques racistas, incluindo perseguições e ameaças de tortura e de morte. Estamos ao lado da deputada na luta contra a misoginia e o racismo que, mais uma vez, mostram a face sombria e cruel do sistema que vigora no Brasil: um sistema que busca silenciar e desmoralizar qualquer voz que se oponha à ordem vigente e que lute por justiça para o povo.

Essas ameaças são mais do que ataques a uma pessoa. São ataques à luta coletiva, à esperança de transformação real que a presença de Carol representa no Congresso, e à possibilidade de um futuro onde a classe trabalhadora, mulheres negras, quilombolas, indígenas, LGBTQIA+ e todos os excluídos possam ser protagonistas. Ela não está sozinha. Sua voz ecoa o grito de tantos que sempre foram calados, e é por isso que tentam amedrontá-la. Mas sabemos que a luta dela é nossa, e seguiremos em unidade para resistir.

Nossa resposta é firme: não aceitaremos intimidações. Cada tentativa de silenciamento só fortalece nosso compromisso com uma sociedade anticapitalista e antifascista. As vozes que se levantam para defender o povo, os direitos e as liberdades não recuarão diante da violência. Pelo contrário, resistiremos e ocuparemos todos os espaços em nome de uma democracia popular, real e libertadora.

A luta de Carol Dartora é nossa luta. O BrCidades reafirma que a coragem dela é nossa inspiração. Em cada ameaça recebida, há mais um motivo para nos unirmos, para lutarmos contra a opressão e por um país verdadeiramente democrático e popular.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador