Milhares de crianças voltam às escolas, em Gaza e na Síria

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O comissário geral da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA), Pierre Krähenbühl, destacou  a importância das crianças iniciarem o ano letivo após o conflito em Gaza, que interrompeu o ambiente de aprendizagem e atrasou o início do ano escolar em três semanas.

“Depois dos traumáticos 50 dias de conflito brutal, morte, destruição e deslocamentos massivos, estamos decididos a dar às crianças uma esperança renovada e melhores perspectivas, reabrindo prontamente as escolas”, declarou Krähenbühl.

Ele afirmou que, em Gaza, regressaram às escolas 240 mil menores que são atendidos por 252 unidades da UNRWA, onde mais de 200 assessores dão apoio psicológico às crianças, pais e mães por conta do trauma gerado pela incursão militar israelense.

O comissário explicou que o pessoal da Agência em Gaza trabalhou sem parar para que as crianças pudessem voltar à escola, levando em consideração que muitos desses centros eram utilizados até alguns dias atrás como refúgios para a população deslocada.

Assegurou que a prioridade agora é fornecer educação e uma sensação de segurança e normalidade para as crianças em Gaza e na Síria. “É uma questão de dignidade”, disse ele.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador