5 de junho de 2026

“Na Sala de Visitas” recebe Luiza Erundina, Renato Meirelles e Marco Pereira

O que há de novo na sociedade e política brasileira e, na música, uma homenagem de Marco Pereira a Dilermano Reis – agora, na nova edição do “Na Sala de Visitas com Luis Nassif” 
 
https://www.youtube.com/watch?v=kefEK_FU4og width:700]
 
Jornal GGN – Em entrevista exclusiva para o programa “Na Sala de Visitas com Luis Nassif”, a deputada federal e candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Luiza Erundina, apresenta o foco de sua campanha eleitoral, avalia os erros das gestões passadas e o avanço do moralismo na política brasileira.
 
“O projeto de humanidade está arriscado, isso não é só no Brasil, essa crise é no mundo. Mas isso pode sinalizar uma luzinha lá no fim do túnel como sendo o fim de um ciclo histórico-social, e ele retoma um outro ciclo num outro patamar dentro da espiral da história. Então quem sabe estamos no fim de um ciclo?”, ponderou a candidata que não desanima diante do quadro de incertezas no cenário político brasileiro. 
 
“O desânimo, o desalento, a desesperança são conservadores porque nos coloca no individual, e no individual não muda coisa nenhuma. Mas a esperança é uma energia que te contagia. O contágio gera energia, que movimento, ação e ação gera mudança”.
 
Nesta edição, Luis Nassif também entrevista Renato Meirelles. O ex-presidente do Data Popular lançou recentemente o Instituto de Pesquisa Locomotiva, para estudar o perfil do consumidor brasileiro fugindo do tradicional padrão de classes socioeconômicas. 

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

 
“Os recortes de classe estão cada vez fazendo menos sentido nas diferentes opiniões, hábitos e atitudes dos brasileiros. Para alguns assuntos, por exemplo, o corte de idade faz muito mais sentido. Isso acontece porque nos últimos dez anos o país mudou muito, nesse período passei a ter quase 10 milhões de universitários a mais, 45 milhões de pessoas que melhoraram de renda e 52 milhões de internautas a mais. A velocidade dessas mudanças foi tão grande até o processo da crise [financeira mundial de 2008, e depois agora na queda da renda, que passamos a ter fenômenos interessantes. Eu tenho na classe A, por exemplo, um presidente de empresa multinacional e, ao mesmo tempo, um dono de bar em Ermelino Matarazzo”.
 
Para fechar essa edição, Nassif recebe o violonista Marco Pereira que apresenta seu último trabalho, Dois Destinos, lançado em comemoração aos cem anos de nascimento de Dilermando Reis, compositor brasileiro considerado como um dos mais influentes violonistas do Brasil. Na sala de visitas, Marco toca trechos dos clássicos “Tempo de criança”, “Magoado” e “Se ela escutar”. 
 
No dia 22 de setembro, o violonista apresenta o repertório do projeto que contou com a produção Swami Jr., no Sesc Pompéia. 
 

 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

10 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. lenita

    17 de agosto de 2016 7:36 pm

    A que horas ?

    A que horas ? Jamais vi um programa pq nunca sei a hora.

    1. anarquista sério

      17 de agosto de 2016 7:57 pm

      Se não sabe a hora é porque

      Se não sabe a hora é porque não se interessa.

        Eu sei a hora dos programas que me interesso .

        E tbm tem o componente surpresa. Hoje,as 7 da matina( reprise ) sabe quem foi entrevistado no Jimmy Fallon ( gnt net )? 

                 OBAMA.

            E sabe quem foi a atração musical ?

            Ninguém menos que Madonna.

             Se informe,mocinha.

              Ou vc quer que as informações venham no seu colo ?

      1. lenita

        17 de agosto de 2016 9:56 pm

        anarquista

        Obrigado pelo “mocinha” .

         

        1. anarquista sério

          17 de agosto de 2016 10:36 pm

          Uma mulher não diz

          Uma mulher não diz ”obrigado”.–não importa a quem se refira.

            Diz ”Obrigada”.

           Estou disponível nesse sábado.

          Que tal trocarmos diferenças ?

             EU coloquei nome,telefone e mail por aí ( hoje )

          Se se interessar,me procure.

             *****  …)

          1. Ale Nogueira

            18 de agosto de 2016 3:04 pm

            Sério não…

            Tosco!

          2. lenita

            19 de agosto de 2016 2:28 am

            Anarquista

            Desculpe, mas não gosto dos seus posts e comentários, imagine por telefone ou email. Nem que a vaca tussa ou o boi voe.

            CAPAIZMEMO !

             

      2. MDH

        18 de agosto de 2016 3:14 pm

        Quem sabe…

        Caro Anarquista sério

        Quem sabe… não seria melhor deixar esse tipo de patada gratuita lá pro feizbuqui?

        Ao “obrigado” ou “obrigada”, a resposta usual é “de nada”. Mas pode-se usar também o “não por isso”, “não há de que”…

        Obrigadx pela atenção. Também agradeço a educação.

  2. paulo21

    18 de agosto de 2016 12:39 pm

    Entrevista de Renato Meireles

    A fala de Renato foi cortada antes de ele completar o pensamento. Além disso, nada foi mencionado sobre o pôrque de não chamar o impeachment de golpe.

    Sds

  3. Mogisenio

    18 de agosto de 2016 1:06 pm

    Olá Nassif e equipe, bom

    Olá Nassif e equipe, bom dia.

    Entrevistas interessantes.

    Pessoas preparadas.

    Músicas maravilhosas com um  violão de altíssimo nível  ao final –  de média à  baixa densidade – com pausas, vazios, notas, interpretação  e muita, mas muita emoção mesmo. 

    Digamos que esse sim, é um exemplo de racionalidade. 

    Não aquela racionalidade  defendida pelos economistas de escol e de meia tigela,   copiadores de modelos alienígenas do tipo”chicagorianos” caracu, cuja cara não é nossa.

    Mas, aquela racionalidade  que se mistura com a emoção dessa parte da terra.

     

    Valeu demais!

     

Recomendados para você

Recomendados