Os xenófobos que querem exterminar imigrantes, por Cauê Ameni

 

xeno.jpeg

Foto: Reprodução

Do Outras Palavras

“Direita São Paulo”: os xenófobos que querem exterminar imigrantes

“Vamos matar”, “Operação de eliminação”, “Raça ruim”, “Tinha que ter linchado” — são expressões frequentes nas publicações do movimento que agora se diz “agredido” por antifascistas

Por Cauê Seignemartin Ameni

Os artigos da lei 7.716 são claros: Art 1: “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”; Art 20: “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Embora não sejam seguidos pelas autoridades.

Na página do evento “Marcha Contra A Lei Da Imigração”, convocado pelo movimento Direita São Paulo, manifestação que resultou na detenção dos palestinos e militantes anti-fascistas, a autodenominada “marcha” associava os imigrantes com terroristas: “contra a aberração que abrirá as portas ao terrorismo (…) o Brasil não será entregue aos terrorista”.

Após a confusão, onde apenas o grupo contrário às propostas xenofóbicas do ato teve membros detidos, os integrantes do movimento Direita São Paulo alegaram fazer uma manifestação pacífica. Mas seus membros eram realmente pacíficos?

No discurso frente às câmeras sim, mas na página do grupo, onde foram postadas fotos e vídeos da briga, membros do movimento incitam não só à violência mas à eliminação dos imigrantes.

O movimento é povoado por fãs do deputado de extrema-direita Jair Bolsonaro, e pregam como solução a formação de milicia armada para “matar” e “cortar o mau pela raiz”. Na visão deles, os imigrantes são “terroristas” e “comunistas vagabundos”.

Selecionamos algumas delas:

13-e149382154656512-1-e1493821558743 11-e149382157490210-2-e1493821587733 9-1-e1493821599347 8-1-e1493821618706 6-e1493821636113 4-1-e1493821656934 3-e1493821670880 2-e1493821683178 1-e1493821699999 7-1-e1493821742919

 

Assine

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mesmo padrão…

    Pelo linguajar e alinhamento de idéias, são estes ai que enchem os comentários dos sites da globo, estadão e folha…

  2. Independentemente, dos

    Independentemente, dos imigrantes retirarem oportunidades de emprego dos cidadãos desta região… Retirar vagas em hospitais do cidadão desta região… O problema maior não é este… O problema maior dos cidadãos desta região, é uma união pelo mesmo objetivo… Se há entre os imigrantes fanáticos religiosos, isto é mais um trabalho para a polícia federal do país… A questão, é que não há uma unidade federal entre os estados e o povo… Estão abrindo as fronteiras para novas civilizações de outras regiões do planeta mais precarizadas financeiramente… Mas o país, também está ruim das pernas… Eu acho que antes de abrir as fronteiras para os povos de várias regiões do planeta, e terceirizar a mão de obra dos cidadões desta região para aumentar a concorrência e o valor do salário por vaga de emprego…. Deveria-se haver uma união nacional… Um projeto de nação… Pois, se os imigrantes vieram para cá… Estarão se defrontando com vagas de emprego ruins… Serviços terceirizados com um baixo salário… Além de retirarem oportunidades de emprego do pessoa desta região também… Eu sei que há uma safadeza por trás destas leis criadas por estes políticos corruptos… Mas, o povo precisa ficar de olho… Pois estas leis prejudicarão, e dificultarão mais ainda a vida do povo desta região… Eu sei que, estes imigrantes, estão d dispotos a trabalhar por qualquer quantia… E por qualquer carga horária de trabalho, e por isso estes políticos estão facilitando a entrada destes povos… O povo brasileiro, além de regredir nas leis trabalhistas, terão de trabalhar como terceirizados com um baixo salário; e, concorrer com imigrantes que estão dipostos a trabalhar por miséria… Esta foi uma ótima forma encontrada pelos políticos capitalistas associados a políticos que se dizem humanistas… A destruição da identidade nacional, a destruição do mercado de trabalho nacional… E a precarização da vida humana… Infelizmente, ao meu ver, um processo sem volta… POrque, por mais que entre um presidente que tenta limitar estas leis, ou coibir o aumento da entrada de imigrantes… Serão combatidos por grupos de esquerda, e serão origados a lutar contra um congresso corrupto… Mas, moralista… Que associado aos grupos de esquerda, se tornam os piores terroristas que este país já viu.

  3. São uns pobres coitados

    Bom, espero que eles nao precisem um dia, se Bolsonaro vier a ser presidente e afundar ainda mais o Pais, sair pelo mundo para lavar latrinas… Quem sabe ai sentirão na pele que imigrante não é bicho, apenas gente, com as mesmas historias, familia, sonhos e desejos que eles.

  4. Fascista Amarelo: violento e “ingnorante”

    Os fascistas amarelos, além de violentos pela própria essência, são estupidamente ignorantes. Pretendem matar os avós ou os próprios pais ?

    No Brasil, somos imigrantes ou descendentes de imigrantes.

    Somente os indígenas (guaranis, apurinãs, carajás, ianomâmis, etc) não são imigrantes.

  5. Os participantes desse

    Os participantes desse movimento direita São Paulo e outros agrupamentos do mesmo tipo são fundamentalmente seres ignorantes, certamente não sabem o significado de comunismo, socialismo, capitalismo, xenofobia, direita, esquerda, terrorismo (é o que fazem mas não sabem), regrediram a um estado mais primitivo, não dominam a linguagem formal, são incapazes de entender conceitos minimamente elaborados,  enfim, são protótipos de zumbis, produto genuíno do neoliberalismo, de uma sociedade estupidamente consumista, alienada e por isso mesmo, desumana.

  6.   Vamos ser práticos: o

      Vamos ser práticos: o problema desse pessoal é com PRETO. Com gente PRETA. Eles não são contra imigrantes P… nenhuma, são racistas mal-disfarçados. De chinês adoram comprar bugigangas, de anglo-saxões só faltam lamber as partes pudendas. Mas deixa aparecer um nigeriano, um haitiano, um angolano para ver o escândalo que armam.

  7. Observem os sobrenomes de alguns.

    E se tivessem afundado os navios  que chegaram aqui no final do século XIX e início so século XX?

    Pimenta nos olhos dos outros….

  8. Olha a fuça dos meliantes

    Esse bando de beócios vão matar quem?? É uma bando de leite com pêra. Não aguentam 10 minutos de porrada. Bota o cano de um canela seca na testa deles pra ver se não se borram de medo!! LIXOS!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador