Tragédia na Bahia registra mais uma morte: já são 21 óbitos de vítimas das enchentes

Estado vive caos provocado por fortes chuvas no extremo sul; ao todo, há mais de 471 mil pessoas afetadas

Foto: Isac Nóbrega/PR

do Brasil de Fato

Tragédia na Bahia registra mais uma morte: já são 21 óbitos de vítimas das enchentes

por Cristiane Sampaio

A tragédia enfrentada pela população baiana registrou mais uma morte nesta terça-feira (28): já são 21 óbitos resultantes das enchentes que tomaram diferentes cidades especialmente nos últimos dias. O número de municípios em situação de emergência também saltou, para 136.  

A última morte confirmada é de uma jovem de 19 anos que tentou atravessar uma enchente em Ihéus na noite de segunda (27) e terminou se afogando. Este é o segundo óbito ocorrido no município.

::Saiba como ajudar as mais de 471 mil pessoas afetadas pelas enchentes na Bahia::

As cidades que registraram mortes são Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Amargosa (2), Itaberaba (2), Itabuna (2), Ilhéus (2), Prado (2), Macarani (1), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1) e Aurelino Leal (1).  

Os novos dados foram divulgados nesta terça pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), que contabiliza 34.163 desabrigados e 42.929 desalojados. No caso destes últimos, são pessoas que perderam o imóvel, mas conseguiram se alojar em algum local.

Já o grupo dos desabrigados inclui as pessoas que dependem de um abrigo público. O número de feridos se mantém em 358, enquanto o de pessoas afetadas pelas enchentes subiu para 471.786.

situação se agravou no estado na última sexta (24), com fortes chuvas no Extremo Sul, porque o nível dos rios voltou a subir na quinta (23).  

Edição: Vinícius Segalla

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador