Alckmin vê sabotagem no quebra-quebra do metrô

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acredita em sabotagem no tumulto provocado por usuários do metrô, ontem à noite (4), na Linha 3-Vermelha, na ligação leste-oeste. Para ele, foi uma ação de vândalos, que o leva a concluir ter sido uma sabotagem. Ele explicou que a circulação foi interrompida por falha em uma das portas. O problema foi solucionado em dez minutos, mas os serviços acabaram suspensos por cinco horas.

“Foram quase dez botões emergência apertados simultaneamente, e aí descem pessoas na própria linha, que precisa ser imediatamente desenergizada porque toda a eletricidade corre no chamado terceiro trilho. Tirou a energia, para e aí há a depredação. Eu não acredito que essas coisas sejam de geração espontânea. Acho que precisa ser investigado com seriedade”, defendeu ele.

De acordo com o governador, o sistema tem recebido investimentos em melhoria tecnológica de forma permanente. Alckmin lembrou que por dia são transportados um terço da demanda nacional de passageiros só nas linhas do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, somando 8 milhões de pessoas, das quais 5 milhões em viagens no metrô.

Ele informou que uma equipe técnica vai estudar meios para aumentar a segurança do sistema, de forma a evitar a repetição de cenas como as de ontem (4). O governador disse que o plano de apoio entre empresas em situação de emergência, com a colocação de ônibus, não foi acionado porque havia a alternativa dos trens, porque a interrupção ocorreu em um único trecho.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O sabotador está no governo

    O sabotador está no governo paulista desde 1995 e é parte integrante da facção chamada PSDB, que criou o movimento #NãoVaiTerMetrôemSP. Desviaram os recursos que deveriam ser empregados na ampliação das linhas no processo chamado de Trensalão amplamente documentado. Os trensaleiros podem ter desviado o equivalente ao de uma linha 1 – Azul, ou recursos que dariam para construir 20 quilômetros de linhas e transportar 1,4 milhão de passageiros. O inepto Geraldo Alckmin se  a imprensa não fosse cúmplice não seria mais eleito nem para síndico de prédio, pois os moradores não teriam confiança nele.  

  2. Geraldo Alckimin já é um caso

    Geraldo Alckimin já é um caso patológico tão perdido e irrecuperável quanto Adolf Hitler. Todo e qualquer problema decorrente de sua incúria ou desonestidade ele trasfere para a população ou para os subalternos que ele nomeou.

    Do discurso do eterno governador tucano paulista podemos deduzir que ele acredita exercer uma espécie de poder moderador imperial. Ele não se considera responsável por nada, nem pelo que fez ou não fez, nem pelo que seus subordinados fizeram ou não fizeram. É preciso lembrá-lo que ele não é o imperador, que não vivemos num regime monárquico e que ele foi eleito pelo povo e pode sim ser responsabilizado por tudo que tem feito mal e porcamente ou não feito? Não só isto, que ele pode ser responsabilizado pelo que seus subordinados fizeram ou não fizeram em razão da teoria do domínio do fato?

    Algumas vezes o discurso de Alckimin revela que ele parece acreditar que os cidadãos paulistas tem o dever sagrado de exercer o poder derivado do cargo para o qual ele foi eleito. Façam vocês mesmos ele diz com outras palavras. No limite Alckimin vê conspirações, sabotagens e terrorismo de matriz criminosa em qualquer ato que o obrigue a confrontar a realidade: o Estado de São Paulo e sua infraestrutura estão uma merda justamente por causa dos governos tucanos que roubaram muito, fizeram propaganda demais e continuam acreditando que os serviços públicos devem ser excelentes porque as propagandas que o PSDB encomenda afirmam que eles são excelentes.

    Joseph Goebbels e Adolf Hitler diziam que chegaram ao poder pela propaganda, que conservaram e ampliaram o poder nazista pela propaganda e que venceriam a guerra com a propaganda. Perto do fim eles ainda acreditavam na propaganda, mas a propaganda não poderia fazer mais nada por eles. É exatamente o que está ocorrendo em São Paulo neste momento. NÃO HÁ MAIS PROPAGANDA QUE SALVE OS TUCANOS DAS CAGADAS QUE ELES FIZERAM E SERÁ PIOR PARA ELES SE NÃO PERCEBEREM ESTE FATO.

     

     

  3. Alkmin e os gases anestésicos….

    O Dr Alkmin era anestesista… deve ter inalado muito gás anestésico de equipamento defeituoso, com vazamento, e ficou assim….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador