Famílias atingidas pelas fortes chuvas em Petrópolis vão ser indenizadas

Famílias vão receber uma compensação financeira de até R$230 mil para que a prefeitura possa realizar a contenção de segurança na região.

Bombeiros em pé em cima dos escombros avaliam destruição das chuvas
Foto: Tomaz Sila/Agência Brasil

A prefeitura de Petrópolis inicia hoje a compensação financeira às famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas e que demoliu 245 casas em 15 de fevereiro de 2022. Além das casas destruídas pelo deslizamento de pedras, 235 pessoas morreram e duas permanecem desaparecidas.

A compensação financeira que as famílias vão receber faz parte do programa municipal Recomeço Seguro e os valores variam entre R$ 90 mil e 230 mil.

A prefeitura e a Defensoria Pública assinaram, em junho, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que define as regras de compensação financeira do programa.

Os imóveis terão de ser demolidos para que a prefeitura faça as obras de contenção de encostas no morro. Nos últimos meses, foi feito um levantamento topográfico e fotográfico que avaliou cada imóvel de forma individualizada.

“Agora, vamos garantir uma compensação para ajudar essas famílias a reconstruir suas vidas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O prefeito acredita que esse é um momento importante, por ser fruto do trabalho que teve início em fevereiro. “Não saímos de lá com assistência social, com Defesa Civil, com Secretaria de Obras”, avalia.

Atendimento e documentos

Os atendimentos às famílias atingidas pelas chuvas vão começar nesta quarta-feira e vão até o dia 29 de julho. As listagens dos atendimentos, podem ser acessadas aqui.

Os beneficiários devem levar documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, registro de ocorrência e documento bancário (extrato ou cartão

Com informações da Agência Brasil

Isadora Costa

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador