5 de junho de 2026

Pelo menos 35 mortos por chuvas em Petrópolis

O morro da Oficina, no Alto da Serra, foi o local mais afetado. Ali houve um grande deslizamento de terra que atingiu várias casas.
Divulgação CBMERJ

A região serrana fluminense é, mais uma vez, palco de enchentes e deslizamentos ocasionados pelas fortes chuvas da época. Ao menos 35 pessoas perderam a vida, segundo informações da Defesa Civil municipal. Continuam as buscas nos locais com deslizamentos de terra pelo Corpo de Bombeiros. E o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil, trabalha na identificação dos corpos.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O morro da Oficina, no Alto da Serra, foi o local mais afetado. Ali houve um grande deslizamento de terra que atingiu várias casas. A prefeitura de Petrópolis estima que 80 casas foram atingidas no local, perto do centro histórico.

Houve ocorrências também nas regiões 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar, além das ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.

Com informações da Agência Brasil

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ze sergio/sorocabanoburaco

    16 de fevereiro de 2022 9:04 am

    92 anos de Cleptocracia. Projeto de enorme sucesso como vemos nas tragédias cotidianas das chuvas de verão em todos anos. E Petrópolis está novamente aí, surpreendendo os Brasileiros que ainda se recuperam do coma quase secular.

Recomendados para você

Recomendados