
Em uma mescla de cinema e teatro, o cineasta José Walter Lima expõe no filme “Brazyl: uma ópera tragicrônica”, como o fascismo se manifestou durante os governos Temer e Bolsonaro, e recupera os estragos deixados à sociedade brasileira. O longa segue em cartaz nos cinemas [confira os locais de exibição abaixo].
Em uma hora e meia de crítica audiovisual, o elenco lança luz a temas apropriados pela extrema-direita, como a falsa ideia de meritocracia em um país profundamente desigual, críticas superficiais ao comunismo, a defesa do neoliberalismo em favor do empresariado e a execução de um passo a passo para um golpe de Estado — a maior satisfação daqueles que detêm o poder enquanto ignoram a vontade popular.
O romancista e dramaturgo Izaias Almada descreve a obra como “um soco bem dado no estômago do brasileiro que, infelizmente, desconhece a história do próprio país. Uma produção de alto nível, com um belo roteiro e um elenco encantador. Um filme que merece ser visto por quem realmente quer o bem do país e não apenas da boca para fora.”
Confira abaixo os locais de exibição nos cinemas:
- Belo Horizonte (MG): Cine Belas Artes
- Brasília (DF): Cinesystem Brasília
- João Pessoa (PB): Centerplex Mag Shopping
- Ribeirão Preto (SP): Cine Belas Artes
- Rio de Janeiro (RJ): Cinesystem Botafogo
- Salvador (BA): Saladearte Cinema do Museu
- São Paulo (SP): Espaço de Cinema Augusta | Cinesystem Frei Caneca
Leia também:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.