Na indústria automobilística, liderança da Fiat, por Luis Nassif

Entre os comerciais leves, a liderança da FCA é maior ainda, de 47,69%, seguido pela Toyota, com 11,71% e a Volkswagen com 10,6%.

Divulgação

FCA é a sigla da Fiat Chrysler Automobiles, proveniente da aquisição da Chrysler pela italiana Fiat. Ela continua líder absoluta do mercado de Automóveis. No acumulado de 2022 – equivalente a janeiro-fevereiro, a Fiat ficou com 25,5% do mercado de automóveis, seguido pela General Motors, com 17,4%. No total, 49.711 veículos Fiat vendidos contra 37.285 da General Motors. Em terceiro lugar, a Volkswagen.

Depois, o avanço das montadoras japonesas – Toyota, Honda, Nissan -, e da coreana Hyundai.

Entre os comerciais leves, a liderança da FCA é maior ainda, de 47,69%, seguido pela Toyota, com 11,71% e a Volkswagen com 10,6%.

Em caminhões, a liderança é da Mercedes-Benz, com 28,6%, e a MAN (da VW), com 28,5% e Volvo, com 19,2%.

Finalmente, no grupo ônibus, a liderança é da Mercedes-Benz, com 45,7%, seguido pela MAN, com 30,69% e pela Volvo.

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que dizem os números? Somente a colocação das produtoras.Nada mais.
    De qualquer forma,mesmo colocando somente as unidades vendidas,os números são preocupantes por serem extremamente baixos se comparados,por exemplo,com 2013.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador