Home Congresso Cunha vai pedir anulação da cassação do seu mandato

Cunha vai pedir anulação da cassação do seu mandato

Jornal GGN – Com a alegação de que a votação nominal no Conselho de Ética foi “estranha”, Eduardo Cunha vai pedir a anulação do processo de cassação do seu mandato na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

O presidente afastado da Câmara dos Deputados diz que o relator do processo Marcos Rogério não poderia continuar no cargo desde que trocou o PDT pelo DEM. De acordo com Cunha, a relatoria pertence ao partido, não ao parlamentar.

O relator, no entanto, disse que a antiga legenda não reivindicou a vaga quando houve a migração com a janela partidária e, portanto, não há nenhuma irregularidade no caso. “Estamos diante de um personagem da política muito habilidoso e preparado com as palavras, mas não vejo qualquer possibilidade de avanço do recurso. Tivemos todo o cuidado para preservar o processo”, afirmou Marcos Rogério.

Da Agência Brasil

Cunha vai pedir que CCJ anule votação em que Conselho de Ética aprovou cassação

Por Carolina Gonçalves

A dois dias do fim do prazo para entrar com recurso a fim de tentar reverter o resultado da votação do Conselho de Ética que aprovou sua cassação, o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), antecipou argumentos que deve apresentar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Cunha vai pedir a anulação do processo alegando que a votação nominal foi “estranha” e terá que ser refeita e que o relator Marcos Rogério (DEM-RO) não poderia continuar no cargo desde que deixou o PDT, que seria o detentor da vaga.

As declarações de Cunha foram dadas em uma entrevista coletiva marcada pelo próprio deputado no Hotel Nacional, em Brasília, e suscitaram reações imediatas na Câmara. Poucos minutos depois da entrevista, o relator do processo e o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), rebateram as acusações.

“A vaga que ocupei desde o início do processo continua sendo do PDT. Não há qualquer impedimento sobre minha posição no conselho, ou como relator”, disse Rogério, lembrando que sua antiga legenda não reivindicou a vaga quando houve a migração com a janela partidária. Atualmente no DEM, Rogério disse que, a cada dia, Cunha perde força na Casa e que o recurso não deve prosperar na CCJ.

“Estamos diante de um personagem da política muito habilidoso e preparado com as palavras, mas não vejo qualquer possibilidade de avanço do recurso. Tivemos todo o cuidado para preservar o processo”, afirmou o relator.

Araújo nega manobra

Outro alvo das acusações de Cunha é Araújo. Além de afirmar que o presidente do Conselho de Ética errava “propositalmente”, que adotou manobras como o adiamento do primeiro dia previsto para a votação do parecer, quando percebeu a possibilidade de o relatório ser rejeitado, e que tinha interesse em postergar o processo até 2018.

José Carlos Araújo afirmou que, se houve manobra, foi feita dentro do que permite a lei. Foi Cunha quem adotou manobras protelatórias, disse Araújo.

Ao rebater a afirmação de Cunha de que Jaques Wagner, então ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff, ofereceu apoio do PT no colegiado, colocando à disposição, inclusive, o “controle” sobre o presidente do conselho, José Carlos Araújo afirmou que não pode controlar o que dizem Jaques Wagner e Cunha, mas garantiu que não existe tal controle.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

6 COMMENTS

  1. Então tá Cunha, vai fundo que

    Então tá Cunha, vai fundo que derrepente você consegue.

    O Cunha está completamente fora da realidade, criou um Brasil virtual onde tem todos os poderes, e acredita nisso. Acredita que pode tudo, até acabar com a raça do PT e Dilma para o bem do Brasil, como disse hoje.

    Aqui embaixo no meio dos pobres, duro, leso e teso, diz-se que um cara com esse perfil é ” Pancado das ideias”

    No meio dos bacana e granfino é sociopata. 

    Na boa, vou no popular, o Cunha é pancadão das ideias

  2. Mais uma vez eu quero

    alertar os incautos de plantão: não se empolguem com a queda do Cunha, pois tudo isso se deve ao fato de que os tucanalhas querem o poder só para eles. Os tucanalhas vão fazer de tudo para limpar o PMDB do poder. Depois do Cunha será a vez do Temer cair. Os tucanalhas fazem parte da elite da máfia desse país.

     

  3. Se a gente descer até a antga

    Se a gente descer até a antga ´geral do Maraca´ o Cumha seria chamado mané piroca da idéia”

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  4. Por Quê Não Canoniza-lo?

    Nassif: o homem tem razão. Ele reune as caracteristicas e predicados exigidos pela maioria dos parlamentares, além de ídolo inconteste de 2/3 de todos os políticos brasileiros —é ladrão e corrupto. Em contrapartida, é leal com o bando. Rouba e deixa roubar. Tá certo que ameaçou delatar 150 (que por sua vez delatariam igual número). Mas foi num momento de tensão, um simples desabafo, registrado por Garotinho. No fundo, é boa gente, “sangue bom”, como se diz no Morro do Borel. A culpa dele agir assim estabanado é da mulher, dondoca metida a compras na Rue de Tivoli. E ele, fiel e dedicado esposo só estava acompanhando. Tá certo que acumulou fortuna em torno de 500 milhões, trabalhador incessante que é. Mas o pessoal do Dossiê Cahimã assim fez e não ouvi tanto alarde. E olhe que ali foi roubo de “lesa pátria”. Deu no quê? Sem contar que seus serviços são impecáveis. O presidente do seu Partido pediu e ele o transformou e Interino do Jaburu, com chance de se estabilizar, com carteira assinada e tudo. O pessoal do Jardim Botânico pediu e ele conseguiu, com votos de 372 colegas, afastar Dilma. No Judiciário, (dizem que a pedido de uma certa Corte onde parece ele tem maioria de 6+3), prometeu uma ajuda para prender Lula. A Polícia Federal tá com ele e não abre. O Ministério Público acompanha, que essa de denuncia-lo é simples mise en scene para a grande mídia. Você acha que com tantos talentos um homem desse merece ser destituido ou preso? Fala sério…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile