Cunha vai pedir anulação da cassação do seu mandato

Jornal GGN – Com a alegação de que a votação nominal no Conselho de Ética foi “estranha”, Eduardo Cunha vai pedir a anulação do processo de cassação do seu mandato na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

O presidente afastado da Câmara dos Deputados diz que o relator do processo Marcos Rogério não poderia continuar no cargo desde que trocou o PDT pelo DEM. De acordo com Cunha, a relatoria pertence ao partido, não ao parlamentar.

O relator, no entanto, disse que a antiga legenda não reivindicou a vaga quando houve a migração com a janela partidária e, portanto, não há nenhuma irregularidade no caso. “Estamos diante de um personagem da política muito habilidoso e preparado com as palavras, mas não vejo qualquer possibilidade de avanço do recurso. Tivemos todo o cuidado para preservar o processo”, afirmou Marcos Rogério.

Da Agência Brasil

Cunha vai pedir que CCJ anule votação em que Conselho de Ética aprovou cassação

Por Carolina Gonçalves

A dois dias do fim do prazo para entrar com recurso a fim de tentar reverter o resultado da votação do Conselho de Ética que aprovou sua cassação, o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), antecipou argumentos que deve apresentar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Cunha vai pedir a anulação do processo alegando que a votação nominal foi “estranha” e terá que ser refeita e que o relator Marcos Rogério (DEM-RO) não poderia continuar no cargo desde que deixou o PDT, que seria o detentor da vaga.

As declarações de Cunha foram dadas em uma entrevista coletiva marcada pelo próprio deputado no Hotel Nacional, em Brasília, e suscitaram reações imediatas na Câmara. Poucos minutos depois da entrevista, o relator do processo e o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), rebateram as acusações.

Leia também:  Câmara aprova R$ 1,9 bi para aquisição da vacina de Oxford contra Covid-19

“A vaga que ocupei desde o início do processo continua sendo do PDT. Não há qualquer impedimento sobre minha posição no conselho, ou como relator”, disse Rogério, lembrando que sua antiga legenda não reivindicou a vaga quando houve a migração com a janela partidária. Atualmente no DEM, Rogério disse que, a cada dia, Cunha perde força na Casa e que o recurso não deve prosperar na CCJ.

“Estamos diante de um personagem da política muito habilidoso e preparado com as palavras, mas não vejo qualquer possibilidade de avanço do recurso. Tivemos todo o cuidado para preservar o processo”, afirmou o relator.

Araújo nega manobra

Outro alvo das acusações de Cunha é Araújo. Além de afirmar que o presidente do Conselho de Ética errava “propositalmente”, que adotou manobras como o adiamento do primeiro dia previsto para a votação do parecer, quando percebeu a possibilidade de o relatório ser rejeitado, e que tinha interesse em postergar o processo até 2018.

José Carlos Araújo afirmou que, se houve manobra, foi feita dentro do que permite a lei. Foi Cunha quem adotou manobras protelatórias, disse Araújo.

Ao rebater a afirmação de Cunha de que Jaques Wagner, então ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff, ofereceu apoio do PT no colegiado, colocando à disposição, inclusive, o “controle” sobre o presidente do conselho, José Carlos Araújo afirmou que não pode controlar o que dizem Jaques Wagner e Cunha, mas garantiu que não existe tal controle.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

6 comentários

  1. Então tá Cunha, vai fundo que

    Então tá Cunha, vai fundo que derrepente você consegue.

    O Cunha está completamente fora da realidade, criou um Brasil virtual onde tem todos os poderes, e acredita nisso. Acredita que pode tudo, até acabar com a raça do PT e Dilma para o bem do Brasil, como disse hoje.

    Aqui embaixo no meio dos pobres, duro, leso e teso, diz-se que um cara com esse perfil é ” Pancado das ideias”

    No meio dos bacana e granfino é sociopata. 

    Na boa, vou no popular, o Cunha é pancadão das ideias

  2. Mais uma vez eu quero

    alertar os incautos de plantão: não se empolguem com a queda do Cunha, pois tudo isso se deve ao fato de que os tucanalhas querem o poder só para eles. Os tucanalhas vão fazer de tudo para limpar o PMDB do poder. Depois do Cunha será a vez do Temer cair. Os tucanalhas fazem parte da elite da máfia desse país.

     

  3. Se a gente descer até a antga

    Se a gente descer até a antga ´geral do Maraca´ o Cumha seria chamado mané piroca da idéia”

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  4. Por Quê Não Canoniza-lo?

    Nassif: o homem tem razão. Ele reune as caracteristicas e predicados exigidos pela maioria dos parlamentares, além de ídolo inconteste de 2/3 de todos os políticos brasileiros —é ladrão e corrupto. Em contrapartida, é leal com o bando. Rouba e deixa roubar. Tá certo que ameaçou delatar 150 (que por sua vez delatariam igual número). Mas foi num momento de tensão, um simples desabafo, registrado por Garotinho. No fundo, é boa gente, “sangue bom”, como se diz no Morro do Borel. A culpa dele agir assim estabanado é da mulher, dondoca metida a compras na Rue de Tivoli. E ele, fiel e dedicado esposo só estava acompanhando. Tá certo que acumulou fortuna em torno de 500 milhões, trabalhador incessante que é. Mas o pessoal do Dossiê Cahimã assim fez e não ouvi tanto alarde. E olhe que ali foi roubo de “lesa pátria”. Deu no quê? Sem contar que seus serviços são impecáveis. O presidente do seu Partido pediu e ele o transformou e Interino do Jaburu, com chance de se estabilizar, com carteira assinada e tudo. O pessoal do Jardim Botânico pediu e ele conseguiu, com votos de 372 colegas, afastar Dilma. No Judiciário, (dizem que a pedido de uma certa Corte onde parece ele tem maioria de 6+3), prometeu uma ajuda para prender Lula. A Polícia Federal tá com ele e não abre. O Ministério Público acompanha, que essa de denuncia-lo é simples mise en scene para a grande mídia. Você acha que com tantos talentos um homem desse merece ser destituido ou preso? Fala sério…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome