Discurso anticorrupção para uma plateia com memória seletiva

Captura de Tela 2015-04-15 às 18.17.17

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) foi preso na Operação Pororoca, da Polícia Federal, conforme notaram comentaristas. Ele aparece  na frente, à direita de Agripino Maia.

Sugestão de João de Deus

do Viomundo

Com a mão no queixo Agripino, acusado de receber R$ 1 milhão em propina, assiste a discurso contra a corrupção

Da Redação

O Brasil ingressou esta tarde em um novo capítulo na História da cara-de-pau, quando líderes da oposição receberam no Congresso representantes dos movimentos que promoveram as manifestações de 15 de março e 12 de abril.

Estavam presentes os presidentes do PSDB, Aécio Neves, do Solidariedade, Paulinho da Força, do PV, Luiz Penna, do PPS, Roberto Freire e o representante do PSB, ex-deputado Beto Albuquerque.

Aécio Neves foi citado pelo doleiro Alberto Yousseff por envolvimento em suposto esquema de desvio de verbas públicas da estatal Furnas. O principal aliado político de Aécio, senador Antonio Anastasia, está no rol dos investigados na Operação Lava Jato.

Paulinho da Força integra a galeria de escândalos da — no caso dele — insuspeita revista Veja.

Mas a maior cara-de-pau foi exibida pelo presidente do DEM, Agripino Maia, que colocou a mão no queixo para ouvir inflamado discurso denunciando a corrupção de uma integrante do movimento Vem Pra Rua.

Depois, o denunciado pontificou: “Os fatos se impõem. Chegou a hora de colocar o impeachment e a investigação de Dilma para valer na pauta. A oposição está unida”.

Agripino Maia foi acusado de receber R$ 1 milhão em propina num esquema que envolvia a inspeção de veículos em seu estado de origem, o Rio Grande do Norte. A acusação foi feita pelo empresário George Olímpio. O STF abriu investigação sobre Agripino atendendo a pedido da Procuradoria Geral da República.

Antes de se reunir com os líderes da oposição, os integrantes dos movimentos que organizaram protestos apresentaram sua pauta de reivindicações ao Congresso:

Enfrentamento real da corrupção, através do fim da impunidade;

Aprovar as 10 medidas de combate à corrupção apresentadas pelo Ministério Público Federal. Submeter acordos de leniência de empresas envolvidas na Lava Jato ao Ministério Público Federal. Aumentar a pena dos crimes de corrupção. Indicar servidores públicos de carreira para o Tribunal Superior Eleitoral, o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, com prazo de mandato estabelecido;

Implementar eleições diretas para escolha dos procuradores gerais. Afastar o ministro José Dias Toffoli do STF e do TSE por não atender ao critério de imparcialidade;

Pedir ao STF e à PGR abertura de investigação por crime comum de Dilma Rousseff e apreciar com transparência pedidos de impeachment apresentados ao Congresso;

Choque de ordem na gestão pública: Abertura dos empréstimos concedidos pelo BNDES e impedir empréstimos do banco ao exterior; Exigir Revalida de todos os médicos estrangeiros atuando no Brasil. Reduzir e otimizar impostos;

Educação: Fim da doutrinação ideológica e partidária nas escolas do país;

Ajustes no processo político-eleitoral: Eleições com registro impressos dos votos, auditáveis por partidos e empresas. Fim do financiamento público de campanha. Mandato único, pondo fim à reeleição.

É uma espécie de programa de governo pós-Dilma ou pós-terceiro turno.

47 comentários

  1. Concordo. O valor da

    Concordo. O valor da corrupção para o progresso da é de um valor inestimável. Se não houvesse alguma chande de se roubar,  não havia que quisesse nenhum cargo público ocupado

    • Republicidio bobo.
      Então o

      Republicidio bobo.

      Então o público é sinônimo de corrupção e o privado é sinônimo de virtude?

      Quem comete crimes são as pessoas, aprenda isso.

      A corrupção, assim como a sonegação, o homicídio, o dano, ou qualquer outro crime do código penal, devem ser combatidas no dia a dia, e não engavetadas como no passado recente.

      A Lei é que limita o poder dos agentes do Estado tanto quanto limita o dos os agentes privados. O resto é ideologia antissocial rasteira.

      Perdem eleições e ficam com conversa mole.

      “Golbery”… Hã!

  2. Não existe nehuma intenção

    Não existe nehuma intenção ofensiva no que vou dizer por conta de haver uma moça na foto, mas não dá pra não dizer: As galinhas foram pedir às raposas que tomassem conta do galinheiro.

  3. Uai, de um todo as

    Uai, de um todo as solicitações feitas pelo grupo não são lá muito ruins. Pecam em alguns pontos mas fazem coro com as opiniões de muitos que debatem por aqui.

    • Por esse critério, também não

      Por esse critério, também não há muita diferença entre uma salada de frutas e o conteúdo de uma lata de lixo…

  4. Tremenda reunião de “homens

    Tremenda reunião de “homens bons”, quanto ao fim da releição, bem, vai que um deles assuma e sabe, quatro ou cinco anos é pouco tempo…………mas se for o Lula pode reduzir pra dois anos e meio que já ta bom demais!

  5. O QUE CADA UM DE NÓS PODE FAZER ANTE O PODERIO DITATORIAL DO TER
    O QUE CADA UM DE NÓS PODE FAZER ANTE O PODERIO DITATORIAL DO TERROR? Exigir, simplesmente, A VERDADE. Nem um pingo a mais, nem um ponto a menos. Nada aconteceria sem o silêncio dos CÚMPLICES COVARDES E OMISSOS.  Eu poderia me esconder na covardia, nada escrever. Porém, além da vergonha íntima, reflito no futuro dos meus filhos, meus netos, e da minha família, quem virá em socorro deles, quando os cães fascistas vierem nos buscar? Estou com, meus direitos solapados, e minha vontade tolhida por uma quadrilha em meu País, composta por autoridades bandoleiras civis, togadas e religiosas, que nunca me representaram, senão ao crime organizado ditatorial. Não entendo como nós, 54 milhões de brasileiros eleitores, podemos ser tão desprezados na nossa  vontade de ver crescer a Pátria, e seus direitos constitucionais.  A atual situação beira ao ridículo da pior ditadura que existe: Aquela que prende sem provas, e usa a prisão como arma de chantagem e tortura.  Como nas ditaduras militares, vejo, hoje, que os presos veem seus familiares arrastados para a prisão, para a denúncia espúria, e para a infame calúnia nos meios de comunicação golpista.  Como na inquisição, a tortura visa, unicamente, forçar o prisioneiro, acusado sem provas, a ADMITIR SUPOSTO CRIME QUE NÃO COMETEU. Ou confessa, ou a tortura continuará. Estou acabrunhado pela minha impotência.  Estou horrorizado com o sensacionalismo canalha com que a fraude está sendo anunciada nos organismos fascistas da imprensa brasileira. E revoltado em ver tantos brasileiros omissos, comparsas da farsa da toga, instigada pela mídia ditatorial imperialista entreguista.  Ministro Lewandowski, ao contrário do seu par,  Ministro Gilmar Mendes, Vossa Excelência me surpreendeu pelo seu silêncio. Vossa Excelência me decepcionou, terrivelmente. http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/176836/GGN-Moro-%C3%A9-hoje-quem-governa-o-Brasil.htm

  6. Já passou da hora de a

    Já passou da hora de a Polícia Federal, como braço do Ministério da Justiça, em nome da ordem democrática, começar a investigar quem está financiando essa gente…

    • Ligaram os robôs da eleição

      Ligaram os robôs da eleição denovo?

      A eleição já acabou esta mentira já foi desmentida.

      Quem usa mentiras para se eleger coisa boa não é.

  7. Intervenção Divina Já!

    Nem em meu pior pesadelo teria uma cena destas!

    Os vampiros nacionais são de uma crueldade sem fim!

    Precisam do povo pobre para lhes dar garantias de mais facilidades!

    Por isso eles não aceitam a convivência em comum, como tambem rejeitam sua liberdade!

    São estes que deixaram este povo a beira do século XXI passando fome!

    Se ha corruptos no PT?

    Oh! Claro que há! Afinal somos humanos!

    Que pague e mais que isso: QUE A PARTIR DE AGORA TODOS PASSEM A PAGAR!

    Precisamos aceitar que a Revolução Francesa já se deu – Quem não trabalha não come!

    Liberdade, Igualdade e fraternidade!

    Crowdfunding ou financiamento coletivo para criar o EMBRIÃO de uma mídia alternativa onde todos parlamentares contribuam, pessoas fisicas e pessoas juridicas privadas.

    Excluir pessoas juridicas dos partidos, sindicatos, empresas de governos.

    Estabelecer uma capital a ser atingido, se não alcançar NINGUEM PAGA!

    Por que se não for isso, só Deus!

    Amém…

    • Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta ! Sl 33 (34), 2

      Nascido durante uma das passagens do Cometa Halley, M.Twain morreu 74 anos depois, pouco depois do astro voltar a se aproximar da Terra. “Será a maior decepção da minha vida se eu não for embora com o cometa”, escrevera ele em1909. “O Todo-Poderoso disse, indubitavelmente: ‘cá estão esses dois inexplicáveis fenômenos; eles chegaram juntos, e devem partir juntos'”.

           

       

       

       

      Diz o insensato no seu coração: «Deus não existe!» (SALMO 53,2)

    • Em dias de pedaladas fiscais

      Em dias de pedaladas fiscais não é nada.

      E esse factóide já foi derrubado, continua porque vocês mentem ate alma para se manter no poder. quem se utiliza da mentira para ganhar uma eleição boa coisa não é.

      Mas a verdade é a seguinte:

      O governo de Minas mantém uma fazenda experimental, onde são criados 129 equinos. Neles, é inoculado veneno de animais peçonhentos para a produção de soro para seres humanos, o que é feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), a fábrica de remédios do governo de Minas, em parceria com o Ministério da Saúde.

      Que sem as vacinas para cavalos a produção do soro fica comprometida, não resta dúvida, como se vê abaixo pela nota de esclarecimento da Funed.

      Obviamente, é compreensível que se discuta em uma sessão extraordinária do TCE mineiro se o gasto com as vacinas para cavalos pertencem à área da Saúde, ou deveriam pertencer a alguma outra. Quem levantou a questão, repito, foi um conselheiro, não um especialista da área médica. Para ele, que dirá para os telespectadores do debate da Record, soou estranha a inclusão de vacina de animais naquela pasta. Desonestidade intelectual é tirar a frase do contexto de uma discussão local sem maiores consequências para atirá-la contra um adversário para fins eleitoreiros.

      A colocação da presidente, especialmente perversa com os pacientes que precisam de soro em todo o Brasil, foi feita para dar a impressão de que Aécio fazia gastos supérfluos em seu governo, ou mesmo de que desviava o dinheiro público, como fazem os petistas na Petrobras, incluindo o sr. Vaccari, que Dilma nomeou e mantém no cargo em Itaipu Binacional mesmo após as denúncias de corrupção.

      Já passou da hora de o Brasil se vacinar contra os embustes dessa gente.

      NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FUNED:

      Em relação à contestação da candidata do Partido dos Trabalhadores no debate realizado na Rede Record no último dia 19 de outubro, que questionou a inclusão de despesas com Vacina para Equinos como gasto em Saúde, conforme teria sido apontado por um Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, esclarecemos que:

      A Fundação Ezequiel Dias é um dos 04 (quatro) produtores nacionais de soros antitóxicos. Atualmente, toda a produção de soros do país passa em algum momento pela FUNED, através de um processo de produção compartilhada entre os laboratórios oficiais, autorizado pela ANVISA; Para cumprir com esta importante missão, mantém uma Fazenda Experimental em Betim, onde são criados 129 equinos (número atual). O processo de produção dos soros inicia-se na extração do veneno dos animais peçonhentos e, posterior, inoculação nos cavalos para produção de anticorpos.

      Posteriormente, parte do plasma destes animais é extraído e processado, de modo a gerar o produto final (soro).

      Mensalmente são produzidos 1.200 litros de plasma, possibilitando uma produção anual exclusiva da FUNED de cerca de 150.000 doses/ano.

      Em função da manutenção da qualidade dos produtos, a FUNED mantém um programa profilático e vacina todos os equinos da Fazenda São Judas Tadeu com a vacina tríplice.

      Esta vacina protege contra Influenza Equina, Encefalomielite Equina e Tétano. A recomendação técnica preconiza a revacinação de todo o rebanho anualmente.

      Sendo assim, a vacinação em questão É ESSENCIAL para a geração de um produto de saúde, sendo portanto compreendida como gasto em saúde.

      A afirmação feita pela candidata é infeliz, pois demonstra ou um uso inadequado da informação para fins eleitorais ou um desconhecimento do Sistema Nacional de Saúde, em especial de um processo tão crítico para o país, para o qual a FUNED, um laboratório de Minas Gerais, tem sido o grande parceiro estratégico do Ministério.

      Cabe ressaltar que é devido a atuação da FUNED na produção compartilhada que está sendo possível a manutenção dos estoques e a garantia do sucesso do Programa Nacional de Imunização e da saúde da população brasileira.

  8. É muita cara de pau desses

    É muita cara de pau desses corruptos e golpistas.

    Querem levar no tapetão, já que as escassas propostas e discursos são muito pouco competitivos.

    Já esses “líderes de movimentos”, quem inventou eles?

    Quem banca tais “movimentos”?

  9. Já que até Montesquieu foi

    Já que até Montesquieu foi atacado, isso é uma prova de que precisamos de um movimento de Justiça e Igualdade Já. Poderia começar pelo tratamento igual para crimes iguais, independente do partido. Que tal?

  10. Indústria de Óleo de Peroba cresce 300%

    Desde as manifestações de junho/2013, a indústria de óleo de peroba no Brasil tem apresentado grandes incrementos no volume de produção, inpulsionados pelo aumento da demanda do produto no mercado interno.

    Representantes da indústria procurados pela reportagem, são unânimes em afirmar que as perspectivas para 2015 são excelentes, apesar da crise que pode ocasionar retração do PIB neste ano. “Estamos contratando para darmos conta da demanda”, declarou o Sr. John Woodface, dono de uma empresa do ramo. Ele não quis dar detalhes,mas informou que importantes partidos de oposição são seus principais clientes.

  11. Se o Lulla disse que está

    Se o Lulla disse que está indignado com a corrupção, porque esse pessoal não pode se reunir contra ela????

    • Como assim, “não pode”?
      É

      Como assim, “não pode”?

      É claro que pode – tanto é que estão se reunindo.

      Só vão ter de ouvir as gozações, mas por enquanto a liberdade de expressão de sentimentos anti-corrupção está assegurada, até mesmo a pessoas cuja carreira está assentada sobre a corrupção.

  12. Sugestão de PL , proibe-se a

    Sugestão de PL , proibe-se a propaganda de órgãos públicos . Caso seja de interêsse social as empresas de comunicação disponibilizarão, gratuitamente ,  o tempo necessário para divulgação . Simples ,   simples  assim  .

    • Não é bem assim…

      Não é bem assim, Heber!! 

      Não dá pra dar credibilidade para essa turma das manifestações: 

      “Vem pra rua”, liderado por Rogério Chequer, vinculado ao empresário Jorge Paulo Lemann, um dos sócios da AMBEV, da BURGER KING e diversos sites de comércio eletrônico, deriva da Fundação Estudar.

      “revoltados online”  liderado por Marello Reis, focado na volta do Regime Militar de Direita,  diz que recebe contribuições das pessoas que apoiam o movimento, além de vender kits impeachment com camiseta, boné e 5 adesivos por R$175.

      “movimento brasil livre”, liderado por Kataguri. Também diz receber doações. Ligado ao marketing da revista Veja. Tem contato com artistas para ajudar nas vinhetas e vídeos produzidos pelo grupo.

      Os 3 grupos responsáveis declaram todo o seu amor ao PSDB e ao blindado Neves. Ganham muito dinheiro, entraram para enriquecer as custas da instabilidade política. Isso está dando tão certo $$$ que já surgiram mais outros 3 grupos focados no impeachment .  

       

       

  13. Cópia do Bostantino

    O que é essa proposta? 

    – Educação: Fim da doutrinação ideológica e partidária nas escolas do país;

    Por favor!!!  Os “projetos de liberais” não querem estudar história? Eles só repetem o que o Bostantino (colunista da Veja)  publica usando o mesmo jargão. Definem o socialismo como não poder comprar um iphone. ahahah…  que piada!!! 

    Estudar  tanto Marx, Gramsci, Engels, Lenin…  ou até Dahrendorf…   é o mesmo que estudar Tatcher, Hayek, Friedman …   a pessoa tem livre arbítrio, tem liberdade de escolher a sua preferência.  

    É essa preferência, sem estudo, sem análise que causa intolerância, agressões e ódio gratuito quando refere-se a parte contrária. Os veículos de comunicação são os responsáveis pelo caus, pela falta de humanidade, falta de civilidade, de sociabilidade que está provocando nos brasileiros que tem preguiça de pesquisar, de ler algo de qualidade. 

    • Observe:
      “Tem até a japoneza

      Observe:

      “Tem até a japoneza que até explora a morte do filho.”

      Tem até a nordestina que até explora a morte do filho.

      Tem até a indiazinha que até explora a morte do filho.

      Tem até a negrinha que até explora a morte do filho.

      Tem até a  branquela que até explora a morte do filho.

      Tem até a pretinha que até explora a morte do filho.

  14. Tem mais um ex-preso

    Ao João de Deus

    Observe que atrás do Agripino está o deputado federal Nilson Leitão do PSDB-MT.

    Ele foi o primeiro prefeito da história brasileira a ser preso e algemado no exercício

    do mandato. Ele foi envolvido no caso do Veras, “Operação Navalha” em 18 maio 2007.

    • Mas se ele é deputado hoje

      Mas se ele é deputado hoje porque não foi condenado pelo menos para ser enquadrado na lei de ficha suja..

       

  15. É mole,é brincadeira!

    Seria espantoso se não fosse ridículo. A pauta de reinvidicações formulada pelos guardiões da pátria e combatentes do comunismo letal, não merece outra adjetivação. O ” É mole, é bricadeira” era um jargão usado pelo Wanderley Nogueira, repórter de campo da extinta rádio Jovem Pan ( eu sei que ela não fechou as portas, mas para mim, é uma morta viva) , quando acontecia algo inusitado, ridículo dentro do campo de jogo. Ítem a ítem , o rídiculo se expõe cada vez mais. Ora no que diz respeito ao destinatário, ora no que diz respeito a solução. O primeiro ítem: Enfrentar a corrupção com o fim da impunidade: A corrupção é a mola mestra da impunidade. A pessoa resta impune porque corrompe. A corrupção não precisa ser necessariamente financeira. Ela pode ser moral , ou as duas. Temos um exemplo típico de corrupção moral recente: Joaquim Barbosa, que, a pretexto de punir um desafeto ( José Dirceu) atropelou todos os critérios de aferição de prova e condenou sem a menor sem cerimônia. Se isto lhe rendeu dinheiro vindo da oposição, eu não sei, mas desconfio. Ninguém larga a toga de maioral da magistratura a toa. E não me venham com a estória da ameaça.  Outro exemplo é este tal de juiz Moro aí, reconhecido como aliado do PSDB no Paraná, com quem é intimamente ligado. No segundo, não conheço as dez propostas do MP contra a corrupção, mas nada do que eles costumam idealizar, é suficiente. Quanto a ser funcionário público os ministros do STJ, TSE e STF, até que não seria mal, mas não resolveria o problema, pois na prática, os cargos da magistratura estadual são preenchidos de forma política, na base do QI ( quem indica). Quanto ao mandato , haveria que ser mudar todos os princípios constitucionais da Magistratura. Talvez a idéia seja fazer como nos EUA. Daí , quem entra na história ? A corrupção, o financiamento de campanha. …. O mesmo vale para o PGR. No quarto ítem, há uma impossibilidade estratégica: Quanto mais mexer, mais vai feder. Será que os coxinhas ainda não entenderam que o PSDB não pode, não quer e não vai mexer com a Dilma? Será que eles não entenderam que buscaram apoio em pessoas mais sujas do que o PT? O quinto ítem é o sonho de todo mundo. Não é errado, mas impossível com a classe política que aí está. Este foge do rídiculo. O sexto é uma piada: Escola com doutrinação político partidária!!! Eu fui criado na revolução oligarca de 64, sofríamos o controle total das idéias e nunca deixei de ser anarquista. Assim como eu, muitos outros, que inclusive nos ligamos a organizações de luta armada. Só o idiota é que se deixa doutrinar. Eu nunca tive ( e conheço outros tantos) um formador de opinião. O último ítem – ajuste político  e as medidas para eleições – são uma boa e fogem da idiotia geral dos coxinhas. Enfim, salvam-se dois ítens, que podem ser desmembrados, mas , não é a quem está do outro lado da mesa , que isto deveria ser confiado.  

  16. 15 e 15 discurso sobre “anti” corrupção

    Olhem na foto a hora do relógio … 15 15 … eita mensagem subliminar … kkkk

  17. Piada pronta.

    Faltou identificar na foto dos ” mosqueteiros ”  Agripino ” rabo de palha”, Flexa Ribeiro , Aécio Nevesa ínclita e impoluta figura do deputado baiano Antônio Imbassahy.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome