Para atingir governo Dilma, CPI mira campanha virtual e Brasil 247

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Criada para causar ainda mais calos no governo Dilma Rousseff, a CPI de Crimes Cibernéticos, comandada pela deputada Mariana Carvalho (PSDB), vai voltar toda a atenção para o uso do ambiente virtual durante a campanha de reeleição da presidente, no ano passado.

Segundo informações da Folha de S. Paulo desta terça (11), a CPI, que será instalada formalmente na próxima semana, quer apurar o suposto uso de dinheiro público para financiar apoiadores na internet e contratos da campanha presidencial de Dilma com empresas de comunicação digital.

À parte, a chamada “guerrilha virtual” de “petistas contra adversários” também entrará na mira dos deputados. “A oposição pretende fazer uma devassa em contratos da agência Pepper Comunicação [que cuidou da campanha de Dilma] e na estrutura utilizada pelo ex-ministro Franklin Martins, coordenador do site Muda Mais”, publicou o jornal.

O deputado Daniel Coelho (PSDB), um dos sub-relatores da CPI, disse ao jornal que outro foco será a investigação da relação entre o governo e seus “apoiadores na internet”. “Com certeza precisamos avaliar essa instrumentalização da internet paga com o dinheiro público”, disparou.

O tucano apontou que um dos investigados será o blog Brasil 247 e a editora responsável pelo “site pró-governo”, nas palavras da Folha. “Segundo o lobista Milton Pascowitch, a Editora 247 Ltda, que edita o site, recebeu R$ 120 mil do esquema da Lava Jato a mando do tesoureiro afastado do PT João Vaccari Neto”, frisou o jornal.

A Editora 247 nega as acusações feitas no âmbito da Lava Jato. A Pepper não quis comentar a matéria e o ex-ministro Franklin Martins não foi localizado pela reportagem. O Planalto, por sua vez, informou que “o governo está à inteira disposição para prestar contas à sociedade”. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O PSDB não usou a internet na

    O PSDB não usou a internet na campanha? Não tinha blogueiro recebendo mesada do governo paulista? Ou isso não vem ao caso?

    A falta de vergonha na cara é infinita mesmo.

  2. Esquema do Golpe na internet deve ser devassado!

    Não faltam casos “cabeludos” envolvendo o PSDB e seu esquema sujo na mídia.

    Assinaturas sem licitações de produtos da mídia “chapa-branca” de SP “turbinaram” os sites da VEJA e outros veículos. O esquema sujo de telemarketing que produziu conteúdo contra o PT para Whatsupp, Facebook e blogs financiados pelo dinheiro do contribuintes vítima dos desgovernos tucanos também deveria ser investigado. Até o “sem noção” do Uncle King poderia ter que sentar no banco dos réus da CPI por conta do “Escândalo Primeira Leitura”.

    E o financimento dos “abestados online”, “vem pra rua, coxinha!, e “brasil preso”, dinheiro vindo do exterior como mostraram reportagem da Agência Pública e do Brasil de Fato, não será investigado?

    Desde que a bancada do PT tenha coragem, esta CPI pode acabar muito mal para a açodada oposição. 

  3. Rouba-se na PETROBRAS…Paga-se o 247 (2+4+7=13)…rsrs…

    Até os BOTÕES do Mino sabem…rsrsrsrsrsrs…

    “Quando, do alto da boleia de um caminhão, José Dirceu exibia às calçadas a camisa ensanguentada do estudante assassinado pela ditadura, cerca de 50 anos atrás, acreditava na fé que aparentemente o movia? Não me atiro a negar. Nego, porém, qualquer semelhança entre aquele e o atual, lobista do banqueiro Daniel Dantas e outros graúdos. O mesmo Dantas que já  ofereceu apoio ao jornalista (jornalista?) criador do site 247, o preferido do PT, embora ele tenha passado boa parte da vida a agredir o próprio partido e seus governos, sem hesitar em mentir, omitir e inventar. E ainda lhe pagam os serviços.

    Figura central, e sempre protegida neste enredo trágico, o fantasmagórico DD, inatingível, cabe suspeitar, porque dono dos segredos da República. Houve, em tempos tucanos, quem pretendesse torná-lo ministro, declinada a oferta com a seguinte observação: “Serei mais útil no bastidor”. Márcio Thomas Bastos, apressadamente santificado, sabia disso tudo, bem como José Dirceu, que pressionou para que o disco rígido do Opportunity capturado pela Operação Chacal fosse jogado ao lixo. Foi atendido.”

                                                                      Mino Carta

     

    Resultado de imagem para daniel dantas

  4. Foi o Sibá Machado (PT)

    “Criada para causar ainda mais calos no governo Dilma Rousseff” – começou errado..

    Foi o Sibá Machado quem protocolou a CPI. Ele só não esperava que o tiro viesse no próprio dedão do pé.

  5. E nos robozinho do Aécio, não

    E nos robozinho do Aécio, não vai nada ?

    Vai te catar madame, vai produzir coisas melhores para os seus eleitores.

    Saí fora.

    O titio marinho já disse que não quer saber mais de golpe ?

    Então, sossega o facho !

  6. Veja

    Vão investigar a injeção de dinheiro público na mídia tucana, através,  por exemplo, da compra de assinaturas da moribunda e cada vez mais irrelevante Veja por parte do governo tucano paulista? 

  7. Mariana Carvalho

    Mariana Carvalho, menina prodigio de Porto Velho. Aos 27 anos cursou medicina e nas horas de folga, um cursinho básico de direito, além de ser vereadora de Porto Velho….Ufa!!!  Queria tanto perguntar se terias tempo para fazer…por exemplo…talvez….sexo????  O detalhe, seu pai, Aparicio de Cavalho é dono da Faculdade FINCA, onde por coincidência tem os dois cursos relatados e concluido por sua filha pródiga.  O pior, futura prefeita de Porto Velho, a capital do norte mais Paulista de todas!!!

  8. Apenas mais um arroubo

    Nenhum surpresa, apenas mais um arroubo do Reino da Delação, triste pais bananeiro com esse bando de detratores do outro, tal como pavões que não veem o quanto são feios os próprios pés apesar do belíssimo rabo de palha.

     

     

  9. Que bom que vão investigar.

    É a oportunidade de mostrar que esse governo não deu a mínima atenção a quem o defende sem receber um tostão. Atenção, trolls, não venham dizer que é chapa branca porque vocês sabem que não é. A não ser que tenham provas, do contrário não venham encher o saco com ilações.

  10. Seguem algumas sugestões:

    Seguem algumas sugestões:

    – Revoltados Online

    – Implicante (o dos 70 paus para o docinho da Soninha)

    – Folha política

    – TV Revolta

    – MCC e OCC

    – Aécio Boladão

  11. Por que não investiga contratos da Abril com o governo tucano?

    E a mentira criada pela revista Veja que foi usada por Aécio contra Dilma? Isso não é crime eleitoral?

  12. Bando de vigaristas!

     

    E aquele VIGARISTA Fernando Gouveia, do implicante. org, um LIXO cretino, que recebia 70 mil mensais do governo Geraldo Alckmin de São Paulo?

    Será que a deputadinha “honesta”, Mariana Carvalho do PSDB, terá coragem de investigar?

    Toma vergonha nessa sua cara deputada? 

    Você deve achar que o Brasil inteiro é idiota.

  13. Deviam investigar a SECOM que

    Deviam investigar a SECOM que distribui dinheiro a rodo  pra Globo e a mídia golpista, para fazer campanha para o Aécio no primeiro turno, 2o, turno, 3o. turno, campanha para o golpe, para fazer conspiração contra um governo eleito e o escambau! AHHH! Vá…

  14. Está, então, chegando o

    Está, então, chegando o momento do Governo colocar os bilhões destinados à Globo, que desmente, mas não mostra o recibo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador