Bolsonaro quer que ministro da Saúde seja político, não técnico

Bolsonaro não pensa em trocar o ministro da Saúde em meio à crise, mas para uma futura reforma administrativa, já se aproxima do presidente Anvisa

Jornal GGN – Jair Bolsonaro disse a interlocutores, segundo reportagem da Folha desta quarta (17), que o ministro da Saúde Luiz Mandetta tem destoado demais da linha de seu governo. O ex-capitão quer que, no meio da crise de coronavírus, Mandetta adote discurso político, em vez de tratar a epidemia sob critérios técnicos.

De acordo com o jornal, Mandetta deveria incorporar a defesa do presidente, que trata coronavírus como “histeria” e não quer que as pessoas deixem de fazer as atividades normalmente, na tentativa de adiar o impacto do vírus sobre a economia.

Bolsonaro quer que Mandetta o defenda por ter participado das manifestações inconstitucionais no dia 15 de março. E que não faça recomendações que venham a prejudicar o comércio e eventos.

Ao contrário disso, Mandetta adotou discurso técnico, “em consonância com os protocolos internacionais de saúde pública”, e tem recomendado isolamento para conter o coronavírus.

Segundo a Folha, Bolsonaro não pensa em trocar o ministro da saúde em meio à crise, mas para uma futura reforma administrativa, já se aproxima do diretor-presidente Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, que o acompanhou nos protestos.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que diz o Ministro:

    “É uma gripe, vamos passar por ela e colocar todas as fichas na ciência”.

    “É um inimigo muito difícil. Por isso, é preciso reforçar higiene, EVITAR LUGARES AGLOMERADOS e apostar numa vacina. Não tem como impedir a entrada no Brasil. Esse virus chegou num avião que veio de Milão. Não tem jeito”.

    O Bolsonaro pira com o coronavirus

  2. Neste caso em específico se vê com preocupação a visão obtusa e imbecilizada de quem ao dizer que quer fala e postura mais política, de fato é mais demagogia e manipulação. No que pese a necessidade do ministro da saúde ser um conhecedor da área (e é até o que está “salvando” a bancarrota do governante para já), o responsável pela Anvisa deveria ser ainda “terrivelmente” mais técnico. O Bolsonaro está se mostrando um caso não para quarentena, que ele não respeita. Deveria estar confinado em uma solitária, ao menos até que se passe a pandemia.

  3. Pelo que eu entendi ele quer que o ministro ajude ele a continuar subestimando a gravidade do problema, mesmo o vírus batendo a sua porta… Irresponsável sua atitude

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador