4 de junho de 2026

Bolsonaro volta atrás e revoga artigo da MP que permite suspensão de contrato de trabalho

"Determinei a revogação do art.18 da MP 927 que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário", anunciou Bolsonaro
Foto: Reprodução redes

Jornal GGN – Jair Bolsonaro decidiu revogar o artigo da Medida Provisória 927, que permitia as empresas demitirem temporariamente os trabalhadores brasileiros por quatro meses, como uma das estratégias do mandatário para fazer frente aos impactos econômicos do novo coronavírus no Brasil.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Alvo de duras críticas, a Medida Provisória autorizava o empregador a suspender os contratos de trabalho [leia mais aqui]. Segundo Bolsonaro, o objetivo era evitar que as demissões. Nesse período, a empresa não precisaria pagar o salário, mantendo apenas benefícios, como o plano de saúde.

A MP publicada neste domingo não determinava se o trabalhador continuaria recebendo algum tipo de aporte estatal para sobreviver, apenas trazia esta carta branca aos empresários, que seriam blindados de qualquer ações judiciais trabalhistas.

Após a grande repercussão nas redes sociais, o mandatário voltou atrás e divulgou, em sua conta no Twitter, que revogará a MP. Sem maiores explicações, escreveu: “Determinei a revogação do art.18 da MP 927 que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário”.

Leia mais: Medidas econômicas por coronavírus levam a golpe de Estado, por Pedro Serrano

 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

4 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é dono da Riachuelo nem da Havan.

    23 de março de 2020 3:50 pm

    Isso é pouco, não queremos isso. Já deu pra esse cidadão!

  2. C.Poivre

    23 de março de 2020 4:07 pm

    O Inominável é mais cruel com os brasileiros do que Hitler foi com os alemães antinazistas. É um criminoso de uma perversidade sem igual. Sentir-se assim à vontade para praticar suas maldades é o sinal da falência das instituições ditas “republicanas” e a ausência total de qualquer oposição a este desgoverno de gangsteres milicianos.

  3. C.Poivre

    23 de março de 2020 4:33 pm

    Este genocida precisa ser impedido de alguma forma.

  4. Carlos Elisio

    23 de março de 2020 5:23 pm

    Assombração sabe pra quem aparece!
    Esta aberração não se sustentava e foi editada apenas pra que mais tarde, quando os capos cobrarem, se pudesse dizer: “ô eu tentei”

    Agora, para aqueles alienados da classe trabalhadora que aplaudem violações embutidas em mentiras como “menos direitos e mais empregos”, fiquem certos que alem do direito a saude e segurança, o que tinhamos de mais sagrado eram nossos direitos trabalhistas.
    A carteira de trabalho AZUL sempre foi nossa maior arma. Esta verde e amarela (sei lá se é isso) não passa de mais uma farsa, um trampolim para regulamentação do subemprego. Entendam isso e reajam, ou os tubarões farão festa.

Recomendados para você

Recomendados