Coronavírus: EUA se preparam para proibir viajantes do Brasil

Decisão busca ‘proteger povo americano’, segundo assessor do governo; avanço da doença no país é visto como problemático por Donald Trump

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os Estados Unidos se preparam para proibir a entrada de viajantes vindos do Brasil, considerado um dos países mais afetados pelo coronavírus no mundo.

“Acredito que hoje teremos uma nova decisão em relação ao Brasil, como fizemos com o Reino Unido, Europa e China, e esperamos que seja temporária”, disse Robert O’Brien, consultor de segurança nacional dos Estados Unidos, em entrevista à CBS, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo. “Devido à situação no Brasil, vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger o povo americano”, acrescentou.

O presidente norte-americano, Donald Trump, tem evitado criticar a forma como o presidente Jair Bolsonaro (de quem é aliado) está conduzindo a questão da pandemia, mas o recente aumento de casos no país tem sido apontado como problemático pelo governo dos Estados Unidos.

Os Estados Unidos chegaram a interromper de forma temporária as viagens a partir da China, Europa e Grã-Bretanha, conforme o vírus se disseminava por tais regiões.

 

Leia Também
Coronavírus: senadores se preparam para barrar uso da cloroquina
Resposta política à Covid-19 tem muitas medidas e pouca eficácia
O que Bolsonaro já disse sobre o coronavírus
A vida pregressa de Moro: GGN investiga a trajetória do ex-juiz com ajuda de leitores

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Indígenas e quilombolas ficam sem leitos, água potável e auxílio emergencial em lei

4 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome