Coronavírus: Mais de 1,92 milhão de casos confirmados no mundo

A Organização Mundial da Saúde deve divulgar seu mais recente conselho estratégico sobre o combate do surto, que incluirá seis critérios para suspender as restrições ao movimento.

Jornal GGN – Cerca de 1,92 milhão de pessoas em todo o mundo foram confirmadas como portadoras do novo coronavírus, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Mais de 119.500 morreram, enquanto quase 450.000 se recuperaram.

O número de mortos no estado de Nova York ultrapassou a barreira de 10.000.

A Organização Mundial da Saúde deve divulgar seu mais recente conselho estratégico sobre o combate do surto, que incluirá seis critérios para suspender as restrições ao movimento.

A Índia estendeu o bloqueio nacional até 3 de maio.

A Espanha registrou 567 mortes por coronavírus, um ligeiro aumento após um declínio de um dia, elevando o número de mortes para 18.056 – a terceira maior do mundo, depois dos Estados Unidos e da Itália.

No país, o número de novas infecções aumentou 1,8%, indo para 172.541 casos, segundo o Ministério da Saúde, o menor aumento desde que o país impôs um bloqueio nacional em 14 de março para conter a propagação do vírus.

Na Rússia, o número de casos de coronavírus ultrapassou 20.000, enquanto o número de mortos está chegando a 200, informaram as autoridades.

Um total de 2.774 pessoas foram testadas positivo para o coronavírus nas últimas 24 horas, elevando a contagem total de casos para 21.102, informou a força-tarefa russa sobre a pandemia.

O número de mortos na Rússia aumentou para 170 depois de mais 22 mortes, enquanto as recuperações atingiram 1.694 e 224 pacientes receberam alta dos hospitais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  O que é imunidade de rebanho e por que "não se aplica" a Covid-19

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome