Coronavírus: Paes e Doria fecham termo de cooperação para compra da Coronavac

Prefeito eleito do Rio de Janeiro fez anúncio em suas redes sociais após encontro com governador de São Paulo, João Doria (PSDB)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB, à esquerda) e o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM). Foto: Reprodução/Twitter @eduardopaes_

Jornal GGN – O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), fechou um termo de cooperação com o governador de São Paulo, João Doria, para a aquisição da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O anúncio foi feito pelo prefeito carioca em suas redes sociais, onde ressaltou ainda a necessidade de preparar um plano nacional de imunização e anunciou que o plano de enfrentamento à pandemia na cidade será anunciado de forma detalhada no próximo dia 28.

Na última sexta-feira (18/12), Paes declarou que confia no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 apresentado pelo governo federal na última quarta-feira, e que o tema não seria abordado em seu encontro com Doria. A declaração foi dada após o prefeito receber seu certificado da Justiça Eleitoral na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ).

O prefeito eleito também anunciou que irá se encontrar a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, nesta segunda-feira (21/12) para debater o plano de vacinação da covid-19, e que novos encontros irão ocorrer ao longo da semana.

 

(Com informações do O Globo)

 

Leia Também
Reino Unido amplia restrições de circulação após confirmar mutação do novo coronavírus no país
A quarentena até aqui: Peregrinação, desinformação e caos, por Ricardo Mezavila
Covid-19: São Paulo deve enfrentar pico de casos ainda este ano, afirma secretário
Suíça autoriza vacina da Pfizer/BioNTech; EUA começarão distribuição da Moderna
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador