Aécio ataca Temer: “Legitimidade do voto faltará ao presidente”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (PSDB), disse em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo desta segunda (21) que é favorável ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) porque está “convencido” de que ela cometeu crimes que justificam sua deposição. “Mas, acontecendo o afastamento e assumindo o vice [Michel Temer], passa a ser dele a responsabilidade de propor um novo projeto. A posição da maioria do partido e a minha é de que não devemos sequer pensar em cargos”, disparou o tucano.

A fala de Aécio acontece alguns dias após a pretensão de Temer em assumir no lugar de Dilma vir a público, suportada pela ajuda de tucanos como José Serra, que estaria de olho em algum ministério num eventual governo tampão peemedebista. 

Na entrevista a Folha, Aécio não só advertiu que tucanos não deveriam pensar em compor com o governo Temer como ainda disse que o vice não teria legitimidade porque não foi eleito para ser presidente. “Tenho uma convicção pessoal: só enxergo o Brasil resgatando sua credibilidade e esperança no momento em que um novo governo for eleito. E, obviamente, essa legitimidade do voto faltará ao presidente Michel”, disse Aécio.

Em outro momento, o senador afirmou que Temer é um “homem de bem, cordato, afeito ao entendimento. Mas, até aqui, ele foi um instrumento desse governo que acabou com o Brasil. Ele foi um parceiro permanente e ativo da gestão que fez o Brasil retroceder 20 anos.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil retrocedeu 20 anos?

    O Brasil retrocedeu 20 anos? Ele pode discordar de tudo no governo petista, mas não enxergar os avanços do pais nos ultimos anos, só  comprova que este moço não tem a menor noção do pais onde vive.

  2. porque não te calas
    Por que aecio e outros tantos não se calam?

    Porque a fsp dá tanto espaço a essa turma?

    Será que eles não perceberam que nem os tucanos aguentam mais essa turma?.

    que dar oportunidade ao quem tem realmente algo a dizer?

  3. (…) só enxergo o Brasil

    (…) só enxergo o Brasil resgatando sua credibilidade e esperança no momento em que um novo governo for eleito (…)

    E se for um novo governo petista, Lula, por exemplo?

  4. A unica coisa que retrocedeu
    A unica coisa que retrocedeu 20 anos, foi o projeto dele de construir aeroporto em Minas pra tudo que é lado. Provavelmente sua visão de futuro, é que os Mineiros vão criar asa e precisar de muito aeroporto pra pousar e decolar. Faz sentido, gente! O Senador encherga longe.

  5. Esse Aécio é um “bacana”,

    Esse Aécio é um “bacana”, mesmo: quando é para puxar brasa para sua sardinha alega “legitimidade” do voto. Por que, então, descuram da legitimidade dos mais de 54 milhões de votos recebidos pela presidente e querem afastá-la no muque? Através de expedientes rasos e gincanas jurídicas?

    Ademais, para que serve o vice se não para  assumir na vacância da titular?

     

  6.  
    O DOA EM QUEM DOER DA DR.

     

    O DOA EM QUEM DOER DA DR. DILMA, TÁ DISSEMINANDO O TERROR NO TUCANAL PSDB / DEMO

    Oh! Aócio, Playboysinho dasavergonhado! Se é que algum dia tivesse tido um resquício sequer, dessa coisa rara de ser encontrada na cara  de um tucano.  Veja-se em quantos  ilícitos teus comparsas de facção, inclusive tu (lá ele) e teus parentes próximos estão implicados. A lama, já ameaça vir à tona. Aliás, esta é a assombração que os mantém em polvorosa militáncia golpista.

    Do PSDB, poucos não estão envolvidos até os confins do cocuruto, em bandalheiras diversas. O neto do Tancredo, certamente não faz parte desta exceção da regra. Trambiqueiros hipócritas, não se furtam em se valerem descaradamente,  em manter em postos chaves do PGR, STF, PF, dentre outras cafuas especializadas em engavetar, dar sumiço em processos, e de “eméritos” fornecedores de HC especiais, e etc. Mesmo acobertados e apoiados pela mídia partidária. O bicho tá pegando.

    Evidente que o desespero golpista para depor a presidenta Dilma, já dá pra desconfiar que, algo há, além de carne debaixo desse angu. Começa a saltar aos olhos, qual a verdadeira razão pra tanto empenho. Barrar, toda essa devassidão que está por ser removida, e começa a ser retirada de debaixo do encorpado tapete em que o professor Cardoso e seus apaniguados, escondiam suas inúmeras e portentosas bandalheiras.

    Orlando

     

     

  7. Acho que o Aécio além de

    Acho que o Aécio além de cheirar aquilo que todos nós sabemos, anda cheirando merda também, só pode.

    O cara é completamente descompensado. Não diz coisa com coisa, muda de opinião, não aparece quando tem que aparecer, repete clichês, não tem uma ideia original… garaio !!!

    Será que ele acha, que além dos coxinhas, mais alguém acredita nele.

  8. Ele retrocedeu 20 anos, não o

    Ele retrocedeu 20 anos, não o Brasil. Aliás, se o playboy em cargos públicos, vivia mais no Rio de Janeiro do que no local de trabalho, imagina esse aí presidente do nosso Brasil. Ia dar um jeito de ter um cafofo de luxo  em Ibiza para ficar mais na onda dos bregas elitistas tupininquins. Ou em Paris, quem sabe? Por que esses trastes ainda estão por aqui?!

  9. Pergunta Simples

    Pergunte a qualquer proto-golpista, de uma maneira muito simples e direta: “- Qual projeto do senador Aécio você conhece?” ou “O que o ‘nobre’ senador tem feito em seu mandato – fora almejar ser presidente via golpe de Estado?”

    Se quiser aprofundar um pouco a conversa, continue: “- O ‘nobre’ senador já foi ‘nobre’ governador, o que ele fez pelo estado de MG, quais políticas de Estado?”, e acrescente, ” Não precisa ir longe, pense na educação e na saúde… O quê?”

    Pronto. A menos que seja no mundo da fantasia, a resposta será a mudez.

  10. incrível a capacidasde de

    incrível a capacidasde de fazer besteiras dessa oposição…

    dizem que governo popular dependeu muito das besteiras dessa oposição…

    não concordo com isto totalmente….

    mas de certa forma há um pouco  de verdade nisso.

    o aócio conseguiu arranjar um inimigo:

    se vencer em 2018, contará com o pmdb, sem o qual, ,

    segundo o mito reinante,  ninguém governa?

    a briga entre os tucanos sempre foi o motivo da falta de união

    dessa dreitona que se classifica de neoliberal…

    ao alfinetar serra, aócio continua…

    ainda bem.!…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador