Após delação de Delcídio, Dilma convoca reunião com Cardozo e Jaques Wagner

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

José Eduardo Cardozo afirmou que, se for confirmado o acordo de delação do ex-senador com as autoridades, Delcídio “não tem primado por dizer a verdade”
 
Jornal GGN – Após a divulgação da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), a presidente Dilma Rousseff se reuniu com o recém-empossado ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, em encontro fora da agenda oficial da presidente.
 
De acordo com o noticiário divulgado nesta quinta-feira (03), após a reportagem da revista IstoÉ, o senador teria firmado acordo de delação com a equipe da força-tarefa da Lava Jato e teria dito que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula teriam conhecimento do esquema de corrupção.
 
O encontro da presidente com a equipe de ministros ocorreu após a cerimônia de posse de Cardozo na AGU, Wellington César no Ministério da Justiça e Luiz Navarro de Brito na Controladoria-Geral da União, na manhã desta quinta, no Palácio do Planalto. Na ocasião, Dilma aproveitou para se posicionar: “nenhum governo realizou um enfrentamento tão duro e eficiente à corrupção com o meu e continuará sendo assim”.
 
“Não estamos investigando a corrupção por que ela começou agora em meu governo, a corrupção está sendo investigada livremente e sem pressões, porque nós não impusemos barreiras nem engavetamos as investigações”, destacou a presidente na cerimônia.
 
Em seguida, Dilma falou sobre a repercussão não oficial de que o novo ministro manteria um controle maior sobre a Polícia Federal, evitando abusos nas investigações da Lava Jato.  “São e serão instituições de Estado, cônscias de seus deveres, de suas atribuições, e da missão de manter relações adequadas com os órgãos que a elas estão subordinadas”, disse a presidente.
 
Sobre Luiz Navarro para CGU, Dilma completou: “o novo ministro da CGU terá ainda como sua responsabilidade os acordos de leniência com empresas que passam por processo de investigação. Queremos que os responsáveis pelos atos ilícitos respondam pelos seus crimes, mas que as empresas continuem existindo e gerando renda e empregos no Brasil. Penalizar responsáveis não significa destruir empresas”.
 
Após a cerimônia, Cardozo disse à imprensa que o senador Delcídio “não tem nenhuma credibilidade” para fazer qualquer acusação, caso sejam confirmadas informações de que ele tenha feito acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.
 
“Vamos ser francos. Em primeiro lugar, não sei se há realmente uma delação premiada. Se houver, o senador Delcídio, com quem sempre tive excelentes relações, não tem primado por dizer a verdade”, afirmou Cardozo. “Sinceramente, independentemente do que foi dito, o senador Delcídio, depois de todos os episódios, não tem nenhuma credibilidade para fazer nenhuma afirmação”, completou.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. República para trouxa ver
    Espero que seja falsa a matéria publicada pelo DCM pois caso contrário ficará provado que a alegada República é de bananas, que a pusilaminidade é o padrão e que uma trepada vale um cargo bem remunerado.
    Será que a esquerda meia boca assassinou o sonho?
    Segue a matéria:

    O que se fala em Brasília sobre os bastidores da delação de Delcídio.
    Por Anônimo

    Polêmica em torno do novo delator: Delcídio

    O mais novo escândalo sexual de Brasília envolve a diretora da IstoÉ em Brasília, Débora Bergamasco, que abandonou o marido, o jornalista Marcelo Moraes, diretor do Estadão, também em Brasília, para ir viver com José Eduardo Cardozo, então ministro da Justiça.

    Débora, antes de ser da IstoÉ, passou uma temporada chefiando a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, ironicamente indicada pelo marido, que foi obrigado a tirá-la do Estadão por conta de sua ação errática como repórter.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/dedede-600×400.jpg
    A autora da matéria: Débora Bergamasco

    Na IstoÉ, Débora foi autora de uma entrevista com Cardozo, de quem já era namorada, chamada “A resposta de Cardozo”, feita para isentá-lo das responsabilidades em relação à atuação da PF.

    Hoje, Débora Bergamasco publica com exclusividade a delação premiada de Delcídio Amaral, que provavelmente ela já tinha em mãos, graças a sua ligação com Cardozo.

    É uma matéria que, apesar de não ter uma única prova que não sejam as falas de, levanta denúncias graves contra Lula e Dilma, e a autora é atual mulher do atual Advogado Geral da União.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-se-fala-em-brasilia-sobre-os-bastidores-da-delacao-de-delcidio-por-anonimo/

      1. Ótimo gosto, se a notícia é
        Ótimo gosto, se a notícia é verdadeira, resta saber se pode ser ministro alguém cujas denúncias contra seu governo saem de dentro de sua própria casa.
        E qual seria a diferença neste caso entre alguém que trepa em troca de cargo público bem remunerado e informações profissionais comprometedoras com as belas e discretas profissionais da boca do luxo. Eu preferiria as últimas.
        Isso se verdadeiras as fontes indicadas.

  2. ” O senador Delcídio, com

    ” O senador Delcídio, com quem sempre mantive excelente relações, não tem primado por dizer a  verdade”

    Alguém achou essa frase de uma estupidez atroz. Trocando em miúdos: ” Aliás, fulano, que sempre foi um amigão do peito, é mentiroso”. 

     

    Deus do céu. 

    Sou eleitor do PT. Votei em todas as eleições. Mas Cardozo, Mercadante e seu ” pacto com elegante oposição do PSDB”,  tudo isso está me dando uma gastura tão grande. 

    Tudo tem limite!

    1. “Alguém achou essa frase de

      “Alguém achou essa frase de uma estupidez atroz. Trocando em miúdos: ” Aliás, fulano, que sempre foi um amigão do peito, é mentiroso””:

      A ser adicionado a qualquer minuto agora:  “e minha namorada nao me avisou tampouco!”…

  3. Algo absolutamente

    Algo absolutamente previsivel. Após ser preso Delcidio foi abandonado e expulso do PT, algo que não se faz nem com um cão atropelado. O PT jamais poderia ter abandonado um companheiro não só por principio mas pela estatura que ele tinha no Congresso, solidariade de grupo é algo báscio em qualquer conjunto de seres em qualquer lugar e em qualquer tempo.

    Chuta-lo por ter sido preso UMA SEMANA DEPOIS é de uma indignidade unica. O preço veio a galope, comme d´habitude.

  4. http://www.diariodocentrodomu

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-se-fala-em-brasilia-sobre-os-bastidores-da-delacao-de-delcidio-por-anonimo/

    Eu sempre disse aqui e em todos os blogs que Cardoso, o ex ministro, é um conspirador, um sabotador. Agora na AGU ele continua a fazer o que sempre fez, conspirar e sabotar o Brasil, o governo e os petistas. Mas Dilma o mantem no governo, como seu “ministro de estimação.

    Edivaldo Dias de Oliveira

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador