As novas perguntas são quando e quem, porque cair já está certo, por Rogério Maestri

As novas perguntas são quando e quem, porque cair já está certo

por Rogério Maestri

O governo Temer parece cada instante com seus dias contados, é uma verdadeira associação de malfeitores que tomando conta do governo federal não sabem o que vão fazer. Literalmente o “não sabem o que vão fazer” é a tônica, no momento lutam pela sobrevivência, apagando um incêndio aqui e outro lá. Os desdobramentos das prisões de Garotinho e principalmente de Cabral desnudam por completo o PMDB, e pior num momento em que os ânimos se exaltam no Rio de Janeiro.

O governo federal do PMDB é um governo de uma perna só, tomaram os ministérios que rendem mais propinas, porém deixaram a área econômica nas mãos do PSDB, como este último trama claramente para derrubar Temer através da impugnação de sua candidatura no início de 2017, fazem tudo para desgastar a imagem deste governo.

Entretanto o PSDB não entende outra coisa, que mesmo que assuma após 2017 o governo a sociedade brasileira estará aos frangalhos e não será com enfeitadinhos com suas pastas e laptops que conseguirão barrar a insatisfação que será ainda maior.

Por isto que fiz a pergunta, “quem”, pois não há no país nos dias atuais alguém que assumindo o governo federal tenha condições de mudar os rumos econômicos que apresentam índices na direção da ladeira abaixo.

São muitos candidatos a futuros golpistas, onde as Forças Armadas está na lista, porém ninguém entende que num processo grave de deterioração do Estado é preciso bem mais do que armas para detê-lo.

Agora se pode perguntar por que é grave esta deterioração do Estado, simplesmente porque para cada um que tenta resolver o problema para um lado ou para o outro há cinco a dez procurando ou atrapalhar ou tirar vantagem da situação, ou seja, a turma da construção sempre é menor do que a da demolição.

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando o Lula for condenado em 2ª Instância, o Temer cai

    Ou, não sendo o Lula condenado, após a metade do mandato presidencial, pois assim Lula fica fora do páreo presidencial.

  2. Prezado RogérioBom diaDlma

    Prezado Rogério

    Bom dia

    Dilma deu o recado:

    Não ficará pedra sobre pedra !!!

    Insistiram!!!

    Porque será que fica a impressão que tudo isso foi calculado!!!

    Abração

  3. Acho que é muito otimismo achar que o governo vai cair…

    Com o apoio escancarado da mídia e com o antipetismo ainda em voga, mesmo com o PT derrubado do governo e claramente fragilizado nas urnas, não vejo como se criar o clima propício para a queda dos golpistas. Já teve delação envolvendo praticamente todo o núcleo duro do governo golpista. Mas não há poder midiático e o consórcio MP-Judiciário a apoiar nova derrocada, a não ser que venha algo pelas bandas do TSE, mas aí é por conta única e exclusivamente do “Darth Vader”. 

    1. E o que seria mais fácil e menos traumático do que o TSE?

      Qua não se espere ações longas e tortuosas, um baque seco como um “martelo” de um abatedor bem no meio da cabeça. Ploft, o TSE cassou, passa-se a farsa da eleição indireta.

    2. Também acho muito otimismo

      Também acho muito otimismo achar que os golpistas mais graduados vão cair.

      Todas as instituições estão dominadas por eles. 

  4. Nosso futuro

    Prá mim, que sou péssima analista política, é assim : A ” justiça” cuidou do PT, agora tá cuidando do PMDB, enquanto o PSDB surfa tranquilamente. Esquecem que talvez um dia o povo brasileiro resolva fazer a sua justiça ao PSDB. Ê viver prá ver.

     

     

     

     

     

  5. O poder militar não determina o poder político, ao contrário

    Como diria um antigo frequentador do CMI, em nenhuma parte do mundo, a instituição militar não possui, unilateralmete, condições de tomar o poder sem o devido apoio financeiro de grupos da classe dominantes nacionais e internacionais, sustentado a logística e a estrutura de mobilidade.

    Não tem nenhum grupo economico financiando os militares, ao contrário, as forças armadas estão sendo sucateadas em razão de seus recursos estarem sendo reduzidos para gerar superávit primário para pagar os banqueiros nacionais e internacionais.

    1. Não acredite

          Apoios economicos e financeiros, de grupos e entidades, movem-se pelas circunstancias que a eles são apresentadas, apoiam ou não apoiam quem melhor lhes aprouver , e meu caro, o dinheiro sempre em  casos mais extremos, quando em insegurança, busca o apoio das armas.

  6. Temer é um otário!
    Ao contrário de Cunha não percebeu que assim que passar a agenda sensível no Congresso, ele cai e o STF assume.

    E o Temer continua a passar a agenda….e a corda começa a apertar seu pescoço….

    Temer vai acabar numa cela em Curitiba!
    Junto a Lula…..

  7. Temer poderia ter entrado

    Temer poderia ter entrado para a história como um grande. Poderia ter se mantido fiel à sua companheira de chapa, afastado o fantasma do golpismo e hoje já ter inscrito o seu nome como um dos mais dignos da política. Mas não, preferiu entrar pela porta dos fundos, tornando-se um dos maiores canalhas e maiores traidores que este país já viu. Estará fazendo companhia a Joaquim Silvério dos Reis nos livros de história. Nem completar o mandato vai e será expulso pelos mesmos bandidos que o colocaram lá. O que ele atingiu, aos 75 anos de idade? Qual ambição tem? Só pelo gosto medíocre de ter sido presidente (ilegítimo) por algum tempo? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador