Chefe de Gabinete do presidente do TRF-4 milita por prisão de Lula

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Daniela Tagliari Kreling Lau é uma ativista digital moderada. Ela, em seu Facebook, defende o Exército nas ruas, o Movimento Brasil Livre (MBL) e a Escola sem Partido. Tudo seria tranquilo se ela não fosse a chefe de gabinete da Presidência do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.
 
Thompson Flores, como se sabe, é o desembargador que endossou a condenação de Lula, sem ler a peça de acusação (sentença) produzida por Sergio Moro, juiz de piso.
 
Daniela assumiu a vaga deixada por Denize Magliorim Rossi, como atesta a foto do Ato nº 316, de 20 de junho de 2017, do Diário da Justiça Federal da 4ª Região, que sacramenta a posse. Assina o presidente do TRF-4. Antes disso ela era Diretora ligada a Protocolo.

 
Mas a servidora do TRF-4 tem uma ação a ser questionada: ela assina e pede ajuda para uma petição pela prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, num manifesto que, em 3 de janeiro, tinha 234 pessoas (contando com ela) subscritas. Ela pede ajuda para que o TRF-4, onde ela trabalha como chefe de gabinete do presidente Thompson Flores, julgue pela prisão.
 
A servidora pede outras coisas em seu Facebook, como um ano novo em que o amor pelo próximo seja uma constante no viver e na jornada, mas não se furta a endossar uma prisão que ainda está em julgamento, como a do ex-presidente.
 
Ah, ela pede também o impeachment de Gilmar Mendes.
 
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

82 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desastre

    A politização da justiça e uma desgraça.

    Aí surge personagens deste tipo. Da justiça e  pede condenação sem apontar um unico crime, mas para que? Nomeia o inimigo. Publicamente.

    E nós pagando estes cretino(a)s.

  2. De chefe de gabinete

    De chefe de gabinete desMoronada a chefe de gabinete-gravatinha-com-lencinho a vergonha toma conta dos ditos injudiciários deste país de merrecas. E o único sujeito a ser preso é o Lula. Vão se catar, cambada. Aliás, não me consta que o dito desMoronado tenha descomissionado sua “justiceira”, muito menos que o egresso da ditadura-familiar-miliquenta peça o descomissionamento da sua “aporrinhadora”. Dizer que dona carmencita não acha ninguém desses merdiáticos-falsos-juizes et caterva minimamente suspeitos para julgar quem quer que seja. Ou seja…

  3. Caro Nassif
    O judiciário está

    Caro Nassif

    O judiciário está dominado pelo que há de pior de reacionários.

    Abriram-se as portas das masmorras medievais.

    Saudações

    1. Pois é…

      Continuando teu padrão nazi-fascista: Plínio Salgado, João Evangelista de Miranda, Gustavo Barroso, Afonso Deocleciano Marques, Tasso da Silveira, Raimundo Padilha, Raimundo Barbosa Lima, João Figueiredo, “Marechal” Castelo Branco, Bastos Sampaio, José Vitor Fontenele Filho, Vicente Miranda Filho, Rui de Arruda Camargo, Abdias do Nascimento, Marcos Frota….

      1. Não se engane, grande parte

        Não se engane, grande parte desses alemães do Sul é de extrema direita e muitos deles acreditam na ideologia nazista. Eu falei NAZISTA, ou seja, a vertente tipicamente alemã do fascismo. Esses que você listou, por fascistas que sejam, não podem ser enquadrados de forma simples como nazistas. Ao contrário desses branquelos alemães incultos do Sul que, acredite, idolatram Hitler até hoje.

  4. Muitos dos decendentes de estrangeiros que vieram em fuga de

    É muito curioso que criaram esta emboscada político-jurídica (lawfare) através de agentes do sul do país, uma região com muitas cabeças separatistas. Ainda qua a maioria seja decendentes de pessoas refugiadas de guerras na Europa, recebidos pelo Brasil, uma certa parcela, parece desgostar dos mais pobres que aqui há, efeito de sociedade e justiça pouco dada ao igualitarismo. Um país melhor através destas cabeças desprovidas de humanismo, cautela, compaixão é sonho de ingênuo. Esta geração bigbrotheriana intolerante a colocar para fora qualquer um que seja diferente deles, só ajuda a acelerar a degradação das relações humanas, o estopim do caos e das batalhas. 

    Engraçado que a palavra injúria, que parece ser o que ocorre nas postagens da agente das leis, significa injustiça. Lula e Dilma ampliaram o poderio da justiça brasileira imaginando fazer o melhor para o futuro do país. Em retorno estamos enfrentando tempos obscuros. Num fórum de Santa Maris (RS) alguém parecia prever este futuro tenebroso. O falecido educador Huberto Rodhen, nascido no sul do Brasil, escreveu o seguinte em um de seus livros:

    “Se alguém quiser saber qual a síntese da filosofia — ou antes, da política e diplomacia — do Anticristo jurídico-legal, vá a Santa Maria, Rio Grande do Sul, sente-se numa das praças principais da cidade e olhe para a fachada do Fórum, e lá verá gravadas em alto relevo, quatro palavras em latim: SUMMUM  JUS SUMMA INJURIA, que em português significa: O sumo direito é a suma injustiça, ou seja: o maior direito é a maior injustiça.                Quando, pela primeira vez, vi esta inscrição no frontispício do Fórum de Santa Maria, estranhei o enigmático paradoxo, e perguntei de quem eram estas palavras. Disseram-me que eram de Cícero. Mais tarde, cheguei a saber que são de um jurista romano, do próprio Imperador Justiniano I, que viveu no 6° século da nossa era.                Daquela vez, achei estranho que o direito fosse declarado como sendo o avesso da justiça. Só muito mais tarde, através de duras experiências, me convenci da grande verdade dessas palavras, porque direito é sinônimo de egoísmo e mentira, e justiça é homônimo de amor e verdade; o direito é a política do Anticristo, a justiça é a filosofia do Cristo. Já no primeiro século Pilatos e Caifás personificavam o direito, e o Cristo representava a justiça.”  

    1. Deixa disto

      Deixa de falar bobagem, ô rapaz preconceituoso. Os que fugiram do nazismo e do fascismo – e das guerras – de forma geral tem uma visão de mundo “à esquerda”, são solidários, como é o caso de minha família, fugitiva do fascismo italiano. Preconceito e fascismo tem no Brasil todo – e com sobrenomes bem ibéricos…. Pelamor de deus…!

  5. Preconceito

    Jamais fui de ter precnceitos e de generalizar algumas situações que acontecem. Mas, desde que começou esta onda de ódio na política brasileira, tenho observado, como outros comentaristas, que o pior vem dos estados do Sul , Sudeste e alguns do centro-oeste (onde muitos paranaenses, gauchos, etc foram criar gados, plantar soja e enriquecer). O que acontece com eles ? Se acham superiores pelo sangue europeu ? Pois que voltem para lá ! Aqui é terra de índios e dos que foram pegos à laço para serem escravisados aqui. Não vieram por vontade própria e nem para fugir à fome e guerras no seu “maravilhoso” continente. A áfrica ainda não tinha sido totalmente espoliada por eles “os seres superiores” e muito menos a América, que continua a sê-lo até hoje e cada vez mais, pelo que estamos observando

    Só sei que meu conceito de inteligência tem modificado tanto ao longo do tempo, que nem sei mais o que significa , mas de bondade, fraternidade, humanidade, tenho certeza que não é .

    1. Pois eu, como sendo nativo

      Pois eu, como sendo nativo desta heróica Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, sou obrigado, por força da convivência, a CONCORDAR inteiramente com você.

      Não todos, por óbvio, porque é errado generalizar, mas, com certeza, a grossa maioria da população gaúcha é preconceituosa, ignorante, racista, egoísta e profunda desconhecedora do Brasil como um todo… Se julgam superiores, europeus, “cultos”, “honestos” em sendo o restante do país formado por “negros vagabundos” (palavras pesadas, mas verdadeiras). Ledo engano. São simplórios e primários, absolutamente incapazes de qualquer coisa que tenha que ser explicado com duas frases.

      Credito isso em boa parte ao “excelente” trabalho do Grupo RBS, que ensionou os gaudérios a só se preocuparem com a novela da Globo, “corrupiçãodoPetê”, Grenal e CTG. 

      Pelo menos aqui no RS se chegou ao ponto mais baixo da evolução humana, inclusive, voltamos a andar de quatro e a comer grama…

      1. Gaúcho…?

        Duvido que tu seja daqui. Ou não sabe nada da história e da gente do Rio Grande. Como já postei em resposta a outra besteira preconceituosa: o que você diz da cadeia da legalidade, de Getúlio Vargas, de Brizola, de Jango, dos Fóruns Sociais Mundiais, de Tarso Genro, do Stedile, do MST, Paqualini, Ferrari, Luiz Carlos Prestes, Érico Veríssimo, Luis Fernando Veríssimo, Apparício Torelli, Dionélio Machado, Caio Fernando Abreu, Raul Pilla, Mario Quintana, Miguel Rossetto, Gert Schinck, Lutzemberger, Egon Fritzen Shnell, entre centenas de outros…? Por favor… De bobagem e preconceito a mídia já está cheia. Dê um tempo.

        1. A resposta é simples para

          A resposta é simples para alguém que certamente não conhece nada como você:

          1. Esses nomes que você cita de fato são gigantes, mas de um tempo que já se foi. Hoje não temos mais Prestes, Vargas, et quejandos. Temos Sartori, Lasier Martins, Ana Améia Lemos e Marchezan Jr…. Vai negar?

          2. Nega que quase todos os gaúchos sejam primários e abobalhados, cuja maior preocupação é Grenal e CTG? Sinal de que não vive no meio do povaréu. Você não consegue trocar três palavras que façam sentido com os gaúchos. No abrir a boca eles revelam seu monumental preconceito e ignorância. Desafio a provar o contrário.

          3. Em Porto Alegre tínhamos Raul Pont e votamos em Fogaça, agora em Marchezan Jr… No governo do Rio Grande tínhamos Tarso e escolhemos Sartori… Preciso dizer mais alguma coisa?

          Quer mais ou tá bom?

          Sei que dói. Mas a realidade é que nos tornamos um povo medíocre.

           

           

           

    2. Que comentariozinho….

      E o que você diz da cadeia da legalidade, de Getúlio Vargas, de Brizola, de Jango, dos Fóruns Sociais Mundiais, de Tarso Genro, do Stedile, do MST, Paqualini, Ferrari, Luiz Carlos Prestes, Érico Veríssimo, Luis Fernando Veríssimo, Apparício Torelli, Dionélio Machado, Caio Fernando Abreu, Raul Pilla, Mario Quintana, Miguel Rossetto, Gert Schinck, Lutzemberger, Egon Fritzen Shnell, entre centenas de outros…? Por favor… De bobagem e preconceito a mídia já está cheia. Dê um tempo.

      1. Mas que comentariozão ….

        Fiquei deveras impressionada com sua lista ! jamais poderia supor tanto “conhecimento” de sua parte, apesar de um tanto descontextualizada e desatualizada.

        Para falar a verdade, acho que vc nem leu, ou não entendeu meu comentário. Passar bem ! Ah! tenho olhos azuis tb.

         

    3. “europeus”

       “(…) a imensa maioria (provavelmente mais de 90%) das patrilinhagens dos brancos brasileiros é de origem européia, enquanto a maioria (aproximadamente 60%) das matrilinhagens é de origem ameríndia ou africana.”

      http://labs.icb.ufmg.br/lbem/pdf/retrato.pdf (página 8)

       Portanto, aproximadamente 90% dos brasileiros têm origem em homens europeus, e 40% vêm de mulheres europeias. 

       Se 90% dos brasileiros são europeus na sua “genética masculina”, ser parte desses 90% não deveria ser motivo para alguém se sentir “superior”. 

       

       

  6. No Brasil atual só resta

    No Brasil atual só resta apelar/esperar que o gilmar mendes dê/lhe uma traulitada e a enquadre nos bons costumes. Nunca vi desvios de tantos meirinhos. Será que acham que os juizes vão defendê-los na hora da porca torcer o rabo?

  7. No Brasil atual só resta

    No Brasil atual só resta apelar/esperar que o gilmar mendes dê/lhe uma traulitada e a enquadre nos bons costumes. Nunca vi desvios de tantos meirinhos. Será que acham que os juizes vão defendê-los na hora da porca torcer o rabo?

  8. E viva as redes sociais…

    As redes sociais (que tem se revelado, na verdade, antissociais) mostraram as entranhas do judiciário de forma nunca antes vista na história desse país. Para decepção de muitos, elas estão apodrecidas.

    O manto de sacralidade que envolvia o judicário foi arrancado pela ação dos seus próprios integrantes e a credibilidade jogada na lama. Tristeza e vergonha diante desse espetáculo grotesco.

  9. Chefe de Gabinete do presidente do TRF-4 milita por prisão de Lu
    Justiça ideologizada, partidária e reacionária. Não há provas mas as ‘CONVICÇÕES’ estão explícitas.

  10. Salomés e Dalilas

     Moro tem Ivanice, Thompsen tem Daniela. Em comum, todos querem a cabeça de Lula. Aberração inaceitável em um país sem rumo,  funcionárias de alto escalão dos tribunais condenando o acusado antes do julgamento. Isso não é justiça, é escarnio e afronta aos anseios do povo e a democracia.

  11. Queima o filme do chefe e de todo tribunal

    Criatura burra e sem noção. Queima o filme do chefe e de todo tribunal. Pior do que a mulher do juiz, com seu perfil patetico. Quem são essas pessoas que se acham no direito de manipular os poderes de Estado para perseguir seus inimigfos politicos?? Depois querem que a gente acredite nessa merda.  Um detalhe salta aos olhos. Ela só tem 234 assinaturas. “Eleição sem Lula é fraude” já tem mais de 120 mil.  

  12. Thompson “Não Li Mas Gostei” Flores

    Entranhas de um judiciário fascista.

    O que se pode esperar de mentes como esta? 

    Ditadura.  É o que estamos assistindo, placidamente, se instalar no Brasil.

    O silêncio dos bons era o que assombrava Luther King.  Agora entendemos inteiramente o sentido de suas palavras.

    1. Qual a punição para um caso desses?

      Eh estarrecedor a leviandade com o que o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz se pronunciou sobre a sentença condenatoria de Sergio Moro. Se um desembargador, com um caso tão importante nas mãos, faz um negocio desses; mente ao dizer que tinha lido toda a sentença condenatoria do Sergio Moro, logo apos essa ter sido proferida e da qual ninguém ainda tinha tido tempo de ler na integra, que esperar dessa justiça?

  13. Segundo o código civil

    Segundo ordena o Código Civil, parente é aquele até o terceiro grau. Então por que diabos de motivo, um cara vem ao Brasil, sem explicar o motivo de ter deixado seu lugar de origem, é recebido aqui de braços abertos e de imediato, tem todos os direitos polícos concedidos, inclusive para que o danado se ponha a conspirar contra os interesses de nossa nação. Uma gente, como bem sabemos, que não nos ensinam nas nossas escolas a escerver o nome deles.E que ora é responsável até pelo julgamento de brasileiros!!! Não é demais pensar, que brasileiros no gozo de todos os direitos políticos deveriam ser somente aqueles que estão aqui há, pelo menos três gerações. 

      1. Não se irrite Finco

        Seus pais vieram da Itália para o Brasil em 1924, pouco depois sa 1ª guerra mundial. Não faz 100 anos que estão no Brasil. Olhe para baixo e veja o sofrimento  de índios, os verdadeiros donos do Brasil e dos negros escravizados desde o descobrimento e até os dias de hoje injustiçados..  Quanto aos imigrantes europeus, recebemos genta boa mas, muitos “cacos”  entre eles.

    1. Se para ela é a verdade, se pode julgar baseada no preconceito

      porque apaga? Não sustentam suas infâmias e suas difamações. Tudo bem. De hoje em diante vou crer que são imparciais e não mais separatistas

  14. O amor é lindo

    A servidora pede outras coisas em seu Facebook, como um ano novo em que o amor pelo próximo seja uma constante no viver e na jornada…

    Resultado de imagem para menino reveillon Rio

    1. Serjão

      Essa foto é de cortar o coração, como se dizia. Mais uma imagem do separtismo social que impera no Brasil. A classe média adora pedir paz, amor, prosperidade e luz e blablabla. Somente para os seus, né. 

  15. Nenhum Da Silva….
    Thompson….Lenz…. Tagliari….Kreling ….Lau…..Magliorim…Rossi….
    Gebran….
    Moro….Dallagnol….Picarelli…….Vicentini….Weber….Rossi…..
    Kehrwald et caterva…

    ….enfim, nenhum Da Silva:
    tenho a impressāo de que sāo separatistas do tipo que odeiam nordestinos, “nines” e gente de pele não branca….

    temos que promover um acerto de contas com esses inimigos da pátria….

    Em tempo: esqueci da Grosskopf

    https://jornalggn.com.br/noticia/exclusivo-ivanice-braco-direito-de-moro-e-sua-militancia-anti-pt-por-joaquim-de-carvalho

    1. Exatamente José Carlos. Esses

      Exatamente José Carlos. Esses inimigos da pátria brasileira merecem um acerto de contas. Esses canalhas não querem o desenvolvimento do país com justiça social. Querem que sejamos colônia, e que sejamos um país de cabeça baixa e onde apenas os bajuladores (das “grandes potências” e entreguistas se deem bem…

    2. Saravá….

      Como já postei em resposta a outra besteira preconceituosa: o que você diz da cadeia da legalidade, de Getúlio Vargas, de Brizola, de Jango, dos Fóruns Sociais Mundiais, de Tarso Genro, do Stedile, do MST, Paqualini, Ferrari, Luiz Carlos Prestes, Érico Veríssimo, Luis Fernando Veríssimo, Apparício Torelli, Dionélio Machado, Caio Fernando Abreu, Raul Pilla, Mario Quintana, Miguel Rossetto, Gert Schinck, Lutzemberger, Egon Fritzen Shnell, entre centenas de outros…? Por favor… De bobagem e preconceito a mídia já está cheia. Dê um tempo.

      Aliás, e sobre estes sobrenomes “brasileiríssimos” (como se os outros não fossem): Plínio Salgado, João Evangelista de Miranda, Gustavo Barroso, Afonso Deocleciano Marques, Tasso da Silveira, Raimundo Padilha, Raimundo Barbosa Lima, João Figueiredo, “Marechal” Castelo Branco, Bastos Sampaio, José Vitor Fontenele Filho, Vicente Miranda Filho, Rui de Arruda Camargo, Abdias do Nascimento, Marcos Frota….

       

      1. Na pressa movida pela ira, acabou fincando uma difamação

        Marcos Frota é bom moço. Alexandre Frota é que também é destemperado e responde sempre apressadamente, com o que lhe vai à cabeça

        1. Bem lembrado

          Tem o alexandre frota, o Silvio Frota… E o Marcos Frota que refiro não é o artista circense, muito bom moço (como você fala), mas o marcos d’almeida frota, torturador e assassino que pertencia à polícia do exército no Rio Grande do Sul na década de 1960. Devolvendo teu conselho: procure ser mais temperada e menos apressadinha.

  16. Preconceito II

    E digo mais. Parte desses imigrantes que foram para a Região Sul do Brasil, eram tratados como seres degenerados e preguiçosos em seus países de origem, foram recebidos de braços abertos pelo Brasil e receberam ajuda e apoio, ajuda e apoio que foram negados aos ex-escravos, indígenas e mestiços. Qual foi a atitude de parte desses imigrantes? Adotaram uma postura racista contra parte do povo brasileiro. Ingratidão na veia. Outros fugiram por causa das duas grandes guerras e uma vez aqui seguiram os passos dos seus antecessores, isto é, mais ingratidão e preconceito com o povo brasileiro. Então tigrada de sangue puro, por que não volta para a Europa, em? Faça esse grande favor ao Brasil. Ah, sabe por que essa tigrada fascista de sangue puro não volta? Porque não serão bem recebidos. Eles sabem disso.

    1. Preconceito III

      Vai estudar mais, de forma a evitar de passar vergonha.

      E o que você diz de Getúlio Vargas, de Brizola, de Jango, de Tarso Genro, do Stedile, Paqualini, Ferrari, Luiz Carlos Prestes, Érico Veríssimo, Luis Fernando Veríssimo, Apparício Torelli, Dionélio Machado, Caio Fernando Abreu, Raul Pilla, Mario Quintana, Miguel Rossetto, Gert Schinck, Lutzemberger, Egon Fritzen Shnell, entre centenas de outros…? 

      E o que você diz sobre sobre estes nomes e sobrenomes “brasileiríssimos” (como se os outros não fossem): Plínio Salgado, João Evangelista de Miranda, Gustavo Barroso, Afonso Deocleciano Marques, Tasso da Silveira, Raimundo Padilha, Raimundo Barbosa Lima, João Figueiredo, “Marechal” Castelo Branco, Bastos Sampaio, José Vitor Fontenele Filho, Vicente Miranda Filho, Rui de Arruda Camargo, Abdias do Nascimento, Marcos Frota, Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Alexandre Moraes…. Por favor… De bobagem e preconceito a mídia já está cheia. Dê um tempo.

       

        1. Já constatei que você gosta
          Já constatei que você gosta de dá pitaco nos comentários alheios,utilizando-se a agressividade e o vocabulário de Botequim.Me chamou de “feioso”,faltando com o devido respeito a minha pessoa como também do incorruptível ex Deputado Inaldo Leitão.Achou pouco,debochadamente me alcunhou de Bárbara,colocando em dúvida minha masculinidade,além de demonstrar ser uma grande preconceituosa.Diante dessas afrontas a mim e a outros e a outras,se afirmasse peremptoriamente que a senhora é uma mal amada faria alguma coisa contra mim?

        2. Já constatei que você gosta
          Já constatei que você gosta de dá pitaco nos comentários alheios,utilizando-se a agressividade e o vocabulário de Botequim.Me chamou de “feioso”,faltando com o devido respeito a minha pessoa como também do incorruptível ex Deputado Inaldo Leitão.Achou pouco,debochadamente me alcunhou de Bárbara,colocando em dúvida minha masculinidade,além de demonstrar ser uma grande preconceituosa.Diante dessas afrontas a mim e a outros e a outras,se afirmasse peremptoriamente que a senhora é uma mal amada faria alguma coisa contra mim?

      1. Muitos imigrantes e descendentes assumiram
        Caro Finco, muitos imigrantes e descendentes assumiram este pais, muitos deram a própria vida na luta pela democracia, como Herzog, outros foram barbaramente torturados como Dilma Roussef, o que definitivamente não foi o caso destes concurseiros sem noção, praticantes de crime de lesa-pátria incrustados na alta cúpula do Judiciário sabe-se lá como, uma vez que, por exemplo, Moro, foi reprovado pela OAB bem como em testes de mestrado, um rude portanto, uma figura rude que odeia o nosso pais e nosso povo apesar de, às nossas custas, encherem as burras de dinheiro…

  17. Até alguns meses atrás

    Até alguns meses atrás quando, distraidamente, pisava numa formiga, eu perdia o apetite por uma semana, tinha insônia, “brochava” por uns 30 dias quando o normal era só 29, enfim, ficava muito deprimido devido a violência, involuntária, cometida contra o pobre inseto. Heraclito, filósofo da antiguidade, estava certo em sua filosofia de que “tudo muda”. Já estou sentindo prazer em matar baratas. Não as procuro, não, elas é que estão saindo dos esconderijos e nos sitiando, o que tem provocado essa mudança comportamental. 

  18. Um pouco da nossa historia

    Terminei ha pouco tempo de ler o livro “O desaparecimento de Joseph Menguele” (tradução literal do titulo em francês), de Olivier Guez. O que chama atenção no livro é a quantidade de nazista que fugiu da Europa apos o fim da segunda guerra e se espalhou pela América do Sul, especialmente na Argentina, no Chile, no Uruguai e no Brasil. E esses nazistas casaram, tiveram filhos, mas em nenhum momento a maioria deles teve duvidas ou se sentiu culpado quanto aos atos de barbarie que praticaram contra judeus, pessoas com deficiências, gêmeos, ciganos ou homossexuais. Algumas das experiências pseudos cientificas de Menguele são relatadas no livro, como experiências perversas com gêmeos ou pessoas deficientes. Os nazistas continuavam, como demonstra o diario de Menguele, acreditando que eram seres superiores, mais inteligentes e que deveriam dominar o mundo como “raça superior”. O livo relata que muitos nazistas no Brasil e outros paises da América do Sul propagavam essas ideias e continuavam endeusando o Fhürer. Fico imagino quantos herdeiros do nazismo-fascista temos ainda hoje no Brasil… 

  19. Junte-se 
    1. Exclusivo:

    Junte-se 

    1. Exclusivo: Ivanice, braço direito de Moro, e sua militância anti-PT, por Joaquim de Carvalho

    https://jornalggn.com.br/noticia/exclusivo-ivanice-braco-direito-de-moro-e-sua-militancia-anti-pt-por-joaquim-de-carvalho

    2. Desembargador [GEBRAN] que irá julgar suspeição de Moro declarou “amizade crescente” em livro

    http://www.lula.com.br/desembargador-que-ira-julgar-suspeicao-de-moro-declarou-amizade-crescente-em-livro

    Só a desinformação (promovida pela grande mídia) permite alguém dizer que o Juízo de Curitiva e o Tribunal Revisor (TRF-4)

    sejam isentos…

     

     

    1. Diz Gebran em

      Diz Gebran em “agradecimentos” no livro que escreveu:

      “Desde minhas primeiras aulas no curso de mestrado encontrei no colega Sérgio Moro, também juiz federal, um amigo. Homem culto e perspicaz, emprestou sua inteligência aos mais importantes debates travados em sala de aula. Nossa afinidade e amizade só fizeram crescer nesse período”

  20. Por onde andam os midiotas

    Por onde andam os midiotas que repetiam “o PT aparelhou a justiça”? Nem presidente junto com legislativo nenhum tem poder para mudar este estado de coisas. Como diz Mino Carta, “o brazil só se resolve com sangue na calçada”.

  21. Abismo social

    Como levantou José Carlos Lima (comentário abaixo, das 23:47h de ontem) a “listinha” acima de Diretores do TRF4 parece mais com uma lista de atores famosos da Globo, ou de Hollywood, ou de executivos de um grande banco, mas nunca de um grupo de brasileiros comuns que representem o tecido real da nossa sociedade.

    Apenas uma revolução pela educação e pela elevação do nível de preparo de toda a população poderá salvar o sonho de sermos uma nação autônoma, com justiça social. Quando novas gerações de jovens mais “representativos” da população brasileira, mesmo com quotas, PROUNI, com tudo, consigam ascender com esforço até concluir uma boa educação e começarem a permear nos cargos públicos concursados de maior nível, apenas aí teremos o verdadeiro povo no comando efetivo dos destinos do Brasil, rumo a uma nação forte e soberana.

    Chegar até lá, isoladamente, não é suficiente para um jovem comum, ainda mais negro, pois existe um abismo a percorrer entre o povo e as suas elites e, no caminho, o canto das sereias da Elite (Ulysses), desde Miami. A tarefa de um jovem consciente entrando na elite concurseira é complicada, pois há ainda salões onde circular, acordos por subscrever, tentações para sucumbir, rabos para esconder, associações onde conspirar, antes de chegar a sentar naquelas cadeiras do Olimpo. A tentação por comprar um apartamento em Miami (e outras coisas) e deixar o rabo preso com o poder global é forte. Isso, por exemplo, derrubou o ministro Barbosa, o primeiro Ministro negro do STF, que tinha tudo para mostrar a diferença e não fez.

    Trata-se de sair do brejo da Cruz e não se esquecer dele. O ministro Barbosa sai do brejo para um apartamento em Miami, comprado com base em todas as formas trambiqueiras possíveis (por 10 dólares, por meio de empresa fantasma montada no seu AP funcional em Brasília – do povo), mas o suficiente para ser agarrado pelo rabo pelo verdadeiro poder que manda no Brasil e sobre os brasileiros, que o obrigaram a renunciar de uma carreira que poderia ter sido brilhante e um exemplo para as novas gerações.

    A nossa democracia está sendo derrotada por concurseiros meritocráticos da elite, quando não por indicações, filho(a)s, netos e parentes de elite, como aconteceu com muitos dos atuais ministros do STF. No plano comum da sociedade, a força do canto das sereias vindo do hemisfério Norte é tão forte que basta um jovem ganhar algum dinheiro e vira coxinha.

    Por isso é que a única solução real para o Brasil é a reformulação do seu tecido social, de cima para baixo, em todos os seus poderes e até em atividades rotineiras. Educação, formal e cívica.

    É paradoxal que o povão consegue levar um “da Silva” ou uma mulher que foi prisioneira da ditadura para o cargo de Presidente, mas não consiga ocupar os cargos legislativos, nem cargos simples do serviço público na PF, ministério público, judiciário, Banco Central e etc., ou seja, o sistema se encarrega, desde Disney para diante, de construir a alma coxinha e alienada das nossas elites, na contracorrente do que a nossa educação precisa criar (a tal de “escola sem partido” vai tirar toda resistência brasileira em defesa da alienação diária que os nossos jovens sofrem). Por isso, o combate deverá ser de mais de 20 anos, de muitos governos populares que consigam alterar efetivamente o tecido social do Brasil.

  22. GGN virou MBL ?
    Trabalho no TRF4, e pessoalmente não conheço a Daniela. Nem a identifico pelas fotos. Que vocês cinicamente divulgaram. Esse post é um lixo. Fico imaginando se fizessem um dossiê a meu respeito, como vocês fizeram com ela. Provavelmente encontrariam diversas informações a meu respeito, inclusive minha posição política pessoal, que não é segredo para ninguém que me conhece. Divulgariam países onde estive, encontrariam informações sobre meus hobbies, etc. Listariam as nomeações que tive no TRF4. Talvez até colocassem printscreens de meus amigos de Facebook como vocês fizeram. OK, são informações públicas. Mas pergunto: qual é a finalidade desse post ?  O que vocês esperam que ela faça, que peça exoneração da função atual ? isso mudaria alguma coisa no julgamento de Lula ? Exatamente o que há de errado na postura dela, além da posição política (que é um critério subjetivo) ? Se ela fosse de esquerda e tivesse assinado alguma petição pró-Lula, neste momento o MBL estaria divulgando um dossiê contra ela. Percebem que vocês estão se comportando como fascistas, apenas com sinal trocado ? Sim, esse post beira o fascismo, e estou profundamente decepcionado.  

    1. Engano seu, caro Rogério, a

      Engano seu, caro Rogério, a postagem apenas escancara quem é quem entre os gravatinha-com-lencinhos. Ou seja, que a isenção foi pro saco há muito tempo. E que os “homens de bem” e as “mulheres de bem”, não são bem algum, mas, sim, agentes famigerados do fascismo que você atribui ao post. Pense pouquinho mais e terá – por si só – a resposta. Aliás, a dona Ella, então procuradora-geral-adjunta, foi praticamente obrigada a abrir mão do cargo por haver participado, em Portugal, de ato contra os temeristas-golpistas-ladrões. Portanto…

    2. Ela tem o direito de se

      Ela tem o direito de se manifestar contra ou a favor de Israel, do EI, do Irã, do Papa Francisco, enfim, de quem ou do que quiser desde que seja apenas manifestação de liberdade de expressão. Não em um julgamento onde seu superior hierárquico será um dos julgadores. Muito menos fazer coleta para essa finalidade. Se você for realmente um Servidor Público deveria saber que a função é servir ao público e não a quem julga ser seu público.

    3. Meu caro, não importa se voce

      Meu caro, não importa se voce a conhece ou não.

      Isso não vem ao caso, como diria o juiz moro.

      O que realmente importa e se espera dessa senhora é a 

        manutenção do recato profissional e o distanciamento necessário

      nestas questões. Num país sério ela perderia o cargo. E dou fé.

    4. Day Mcarty sic Dany ė sem
      Day Mcarty sic Dany ė sem dúvida uma fora da lei e não sei porque esta notícia nāo seria de interesse do povo brasileiro…como assim….ou será que as nossas Instituições foram convertidas em organizacões criminosas a serviço do Tucanistão….

  23. É o fim

    Quando um cidadão medio de um pais sabe de cor os nomes de TODOS os ministro so supremo, o nome de uma duzia de promotores e juizes de 1º instancia,  não quer dizer que o pais tem habitantes cultos, ” antenados”, interessados no destino do pais.

    Só quer dizer que estamos num pais em Crise institucional.

     

    Quando num pais os juizes, promotores, e policiais  se manifestam pela redes sociais não quer dizer que estamos num pais com liberdade de expressão.

    Só quer dizer que essas pessoas se consideram superior aos demais e que capturaram as instituições. 

    Quem vai acabar com isso?

     

     

  24. Um comentarista mencionou um

    Um comentarista mencionou um fato bem relevante acima. A moral e a capacidade intelectual dos moradores do Rio grande do sul declinaram muito nas ulltimas décadas em razão do controle que o grupo RBS exerce neste estado. Essa afiliada da globo controla os coraçoes e mentes dos gaúchos e a política local. Criaram um povo sem generosidade, extremamente ignorante, mesquinho e picareta. Difícil reverter tanta decadência. 

  25. Criem o Tucanistāo e nos deixem em paz!
    Criem o Tucanistāo e nos deixem em paz!

    Moniz Bandeira apontou riscos de fragmentação do Brasil por causa desses entreguistas separatistas da Lava Jato..pois que se separem e nos deixem em paz com nossas riquezas: pre sal…amazonia…nordeste lindo e capaz….o problema ė que a nossa elite do atraso é suicida e parece ignorar o que aconteceu em paises que tinham lideres unificadores, mesmo que ditadores mas era a realidade deles, sem os quais, paises como Libia, Iraque e Egito viraram praças de guerra…..na verdade grande parte destes fascistas separatistas nunca aceitaram a miscigenação e se mantém fięis ao fascismo europeu…e são, antes de tudo, corruptos até na tampa

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/condenado-por-improbidade-e-fa-de-moro-o-lider-do-grupo-o-sul-e-meu-pais-e-a-cara-de-seu-movimento-por-delvalle/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador