Eduardo Bolsonaro diz que Lula “posa de coitado” ao ir a velório de neto

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que se Lula fosse ao velório e ao sepultamento de seu neto, estaria "posando de coitado"

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Não foram só internautas em senso de anonimato da internet que usaram as redes sociais para fazer comentários ofensivos relacionados à morte do neto do ex-presidente Lula, de 7 anos de idade, nesta sexta-feira (01).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, disse que se Lula fosse ao velório e ao sepultamento de seu neto, estaria “posando de coitado”.

Arthur, de sete anos, foi vítima de uma meningite e acabou falecendo nesta sexta. As redes sociais foram palco para uma série de manifestações de apoio e condolências ao ex-presidente e à família Lula da Silva. Mas alguns internautas defensores de Bolsonaro e opositores a Lula usaram o tema delicado para fazer duras ofensas e sátiras.

Eduardo Bolsonaro não passou em branco: defendeu que “Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum” e questionou: “Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro?”.

A defesa de Lula pediu à Justiça para que o ex-presidente possa acompanhar o momento de despedida e luto pelo menino. A Justiça já havia negado, anteriormente, a solicitação similar quando faleceu o irmão Vavá de Lula, Genival Inácio da Silva, no mês passado.

Com recurso, uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, permitiu ao ex-presidente acompanhar o velório. Como a resposta veio de maneira tardia, Lula não conseguiu comparecer. Desta vez, contudo, a Justiça permitiu que Lula acompanhasse a despedida de Arthur.

Mas para o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do mandatário, Lula não poderia sair da prisão e se o fizer estaria “em voga posando de coitado”. “Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado”, escreveu, no Twitter.

 

Redação

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não se pode afirmar que essa coisa chamada Eduardo Bolsonaro seja uma aberração humana, porque não é humana, nem que seja uma aberração da natureza, porque a natureza que conhecemos não poderia gerar essa coisa; então trata-se de uma aberração de uma dimensão desconhecida, da qual foi expelido.

  2. FDP. O pai levou uma facada, bem que uma bala perdida poderia achar a boca desse imundo. Miliciano do Rio. Criminoso. Alguém ensine a essa família a não falar merda. A não perder as oportunidades de ficarem calados. Lote de filhotes de chocadeira.

  3. Esse tal de Eduardo Bolsonaro se esqueceu de duas coisas importantes. Ele e/ou os irmãos dele podem cair em desgraça e apodrecer na prisão. Cedo ou tarde, os filhos, sobrinhos e o papai dele também vão morrer. Ele e/ou seus irmãos ainda podem implorar pelo Direito que ele nega a Lula.

  4. A maldade que vem dessa família ficará gravada para sempre na memória da humanidade

    quem sabe até nas religiões, na luta do bem contra o mal maior das trevas eternas

  5. Bolsonaro não é dos guerreiros dignos, daqueles capazes de sentir empatia diante da tragédia do inimigo. Sequer respeito se pode esperar de Bolsonaro. (Como o nível caiu: quando Ruth Cardoso faleceu, Lula foi abraçar o rival FHC).

  6. Não me supreendo: onde já se viu máfia ter sentimento de compaixão para com um senhor que perdeu um neto depois de tantas tragédias
    Fora familia de facínoras

  7. …O que sentem em relação à morte do Arthur os antipetistas brasileiros?…
    .
    Não me surpreende Eduardo Bolsonaro aproveitar-se de uma ocasião tão sofrida e trágica como a morte de uma criança, para espalhar a intolerância, a agressividade selvagem e o ódio, tão habituais em sua família.
    .
    O que me surpreende e entristece é saber que uma multidão de pessoas em meu país sente tanto NOJO e/ou ÓDIO por Lula, que mesmo calados, – por pudor e vergonha, para que “os outros não saibam o que pensam e sentem em seu silêncio”… – sabemos que eles não nutrem um mínimo sentimento de solidariedade humana, respeitosa, em relação a Lula e sua dor.
    .
    O que eles sentem? Nada!, absolutamente nada! E é exatamente isso que é doentio e perverso…. Talvez, possamos comparar o que sentem ao mesmo sentir de um alemão no tempo do nazismo, diante da morte do neto de um velho judeu: INDIFERENÇA!…
    .
    Quando nos desumanizamos em relação a uma pessoa e/ou grupo social (no caso do Brasil, leia-se Lula/PT…), por causa dos nossos preconceitos, fanatismos e nojos íntimos em relação a essas pessoas, acabamos por fazer destes, um “GRUPO DE EXCEÇÃO EM NOSSAS ALMAS”, um grupo de pessoas “DESPROVIDAS DE VALOR”… – era isso o horrendo no nazismo, e é isso o horrendo no antilulismo e antipetismo brasileiros: Tudo o que ocorre a Lula, provém desse “desprovimento de valor humano” que habita os que o odeiam…
    Nós desconstruimos a humanidade dessas pessoas, agora “desprovidas de valor”, é assim, como “UMA PERDA DE RESPEITO ABSOLUTA!”… – quando passo a julgar de modo perverso e cruel, mesmo em eventos trágicos como esse, – a perda de um neto, uma criança de sete anos…. – os sentimentos daquele ser a quem odeio – distorcendo a verdade, “a favor” do que cabe, no meu desprezo íntimo por aquele ser…..
    .
    Assim, é normal que Eduardo Bolsonaro diga publicamente que Lula deve ser proibido de ir ao enterro do neto, que isso só facilitaria “que o larápio se faça de coitado”…..
    .
    Nossas elites e classes médias pensam e sentem algo muito próximo a isso. Devem se perguntar, enfastiados: “Porque tanta celeuma pela morte do neto de um ladrão, condenado e preso pela Justiça?!?…”
    .
    Não há uma mínima EMPATIA, um mínimo respeito, pelo ser humano Lula, pelo idoso, pelo avô que perdeu o neto a quem obviamente, amava apaixonadamente….. Quando eu PRIVO ALGUÉM DE VALOR HUMANO, nada mais resta, oscilamos entre uma indiferença perversa ou o ódio em estado bruto….
    .
    Eduardo Bolsonaro, – e essa é a tragédia desse tempo… – apenas externou com o despudor natural do ódio com que foi formado em família, o que vai na alma de boa parte dos nossos vizinhos, amigos e familiares….
    .
    Eles apenas mantêm um verniz mais civilizado…..
    .
    A indiferença, é a mesma!
    .

  8. Eu sou pai e avô, não imagino que alguém que possa ser chamado de humano possa se manifestar desta forma. Realmente não podemos chamá-lo nem de animal, pois nenhuma espécie possa ser comparado com alguém que procura reforçar sua imagem com uma desgraça como Lula está passando.

  9. De uma família que cultua, se relaciona e homenageia milicianos assassinos essa é a verbalização da podridão de seu do caráter. Um milhão e oitocentos paulistas votaram nesse monstro.

  10. Não sei se vc vai publicar Nassif, mas esperar o que de um cara que tem ejaculação precoce e recusa tratamento. Em tempo a ex do cara falou também que ele tem pau pequeno. Digo não em tom de gozação, mas sobre problemas psicológicos graves.

  11. Este sujeito não tem massa encefálica, tem bosta na cabeça, não se pode ser chamado de ser humano, seria uma ofensa a ele e a uma blogueira, a qual achou a notícia boa, aonde vai este país de ódio, quem votou neste merda deveria sentir vergonha, sujeito desprezível, pobre alma.

  12. O comentário de Eduardo Bolsonaro foi de uma mediocridade, de uma cafajestice, de uma covardia abjeta. Poderia ter poupado a Nação de sua insignificância nefasta. Perdeu a excepcional oportunidade de ficar calado.

  13. Esse monstro vai para o esgoto da História. Lula é a maior figura da História do Brasil. E é a inveja que causa toda essa verbirragia. Tudo inútil! VERMES não alçam vôo!

  14. Se Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum, então é o tipo de presidio que define se o preso é com um ou político. Bem. Por este critério, Lula não é um preso comum. E não me venham com esse papo de que o causo do Lula é a exceção que confirma a regra

  15. Prezados camaradas

    Um sujeito destes é inclassificável. Deveria se preocupar em explicar seus rolo$ e de seus irmãos ao invés de vomitar indecência

  16. Essa gente continua como sempre esteve: Cativando o que de pior existe de forma a amealhar os votos que sempre tiveram para seu baixo clero. Herança genética.

  17. Esse é o tipo de gente que manda no Brasil atualmente. Ignorantes, maldosos e hipócritas. Não tem o mínimo respeito pelo próximo nem em momento de dor, e vivem a evocar Deus como mote deste governo.

  18. A lei deve ser como a morte, democrática, igual para todos..
    Sentimentos e condolências à família. Que sejam revistas às políticas de saúde para vacinações para que episódios como este, uma fatalidade passível de prevenção, não ocorram novamente, ceifando vidas inocentes.

    1. Nasser José. Tenho 47 anos e lembro que na minha tive paralisia infantil e era muito comum as crianças da da mesma geração terem doenças que na atualidade foram radicadas com campanhas de vacinação.
      Para ter uma ideia, os pais só tinham direito a salario família se apresentasse na empresa o controle de vacinação dos filhos. Inclusive o Brasil recebeu prêmios por excelentes trabalhos neste sentido.
      Mas hoje, nesses tempos macabros de desinformação, fakes e ódio, existe até campanha contra a vacinação.
      Muitas doenças voltarão a vitimar as nossas crianças, infelizmente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador