Em Nova York, Dilma fará palestra sobre crise e democracia no Brasil

dilma_roberto_stuckert_filho.jpg
 
Foto: Roberto Stuckert Filho
 
Jornal GGN – Nesta quarta-feira, Dilma Rousseff irá realizar uma palestra na The New School, em Nova York, onde falará sobre a democracia brasileira e a crise econômica. O evento ocorre às 17 horas, no horário de Brasília, e poderá ser acompanhada na página de Dilma no Facebook.
 
A palestra também contará com a presença de Nancy Fraser, filósofa e ativista americana. Ontem, Dilma participou de um evento na Universidade de Columbia, no qual defendeu as eleições diretas como solução para a crise política no Brasil. 

 
“Os brasileiros têm seu destino em suas mãos. Em outubro de 2018, nós temos um compromisso com a democracia”, afirmou. Ela também criticou Michel Temer, afirmando que o peemedebista planejou sua retirada do poder de forma sistemática com o objetivo de assumir à Presidência e implementar a agenda neoliberal no país. 
 
“Seria absurdo dizer que éramos uma administração que não cometeu erros. [Mas] ganhamos quatro eleições… O povo brasileiro sabia o que estava votando. Isso, contudo, não estava de acordo com indivíduos que promoveram o golpe de Estado, incluindo empresários e os donos da mídia”,  afirmou. 
 
Assista abaixo a conferência “Democracia no Brasil: desafios e perspectivas”, realizada ontem na Universidade de Columbia: 

Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. em….

    Em NY? Presidenta, a sra. deveria estar falandio isto para nós brasileiros. Na USP, na UNICAMP, na Mackenzie, na UFRJ, na Unimep….Eu nunca vi um Governador ou Presidente da República dando palestra ou explicações nas nossas universidades. Independente de qualquer partido ou ideologia a que pertencesse. Isto não é muito revelador da farsa de democracia em que vivemos? 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome