Em protesto contra reforma da Previdência, policiais invadem Congresso

 
quebra_quebra_lula_marques_agpt_4.jpg
 
Fotos Lula Marques/Agência PT
 
Jornal GGN – Em protesto realizado nesta terça-feira (18) contra a reforma da Previdência, um grupo de policiais civis chegou a invadir a chapelaria do Congresso Nacional, com tumulto, vidraças quebradas e gás de pimenta. 
 
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de mil manifestantes estavam no gramado em frente à sede do Poder Legislativo. Uma parte dos participantes do ato desceu até a chapelaria, que serve e acesso a visitantes e parlamentares, tentando entrar no prédio. A Polícia Legislativa usou spray de pimenta e bombas para dispersar os manifestantes. Até o momento, não há registro de feridos.

quebra_quebra_lula_marques_agpt.jpg
 
 
O ato foi convocado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que reúne mais de 30 associações e sindicatos de profissionais da segurança pública no Brasil. Os organizadores afirmam que comboios de todas as regiões do país vieram para Brasília para o protesto.
 
O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) afirmou, por meio de nota, que a proposta de reforma que tramita no Congresso é “uma ameaça à sociedade e resultará em uma polícia cada vez mais envelhecida nas ruas”.
 
quebra_quebra_lula_marques_agpt_2.jpg
 
De acordo com a UPB, o grupo pretendia entregar uma carta pedindo o afastamento do relator da reforma da Previdência, o deputado Arthur Maia (PPS-BA). Nesta terça, o parlamentar divulgou um esboço do parecer sobre as mudanças nesta terça, mas só deverá apresentar a proposta final amanhã (19). 
 
quebra_quebra_lula_marques_agpt_3.jpg

 

Assine

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pode parecer um ato de

    Pode parecer um ato de violência e certamente o JN exibirá uma matéria com esse foco. Mas gostaria dizer que me senti representado por esses policiais indignados, se estivesse lá no calor do momento talvez agisse da mesma forma. O que esses políticos estão fazendo causa uma imensa revolta. Como um governo extremamente impopular tem a car-de-pau de propor medidas tão cruéis que atingem duramente os mais pobres? Um governo tampão de dois anos que foi eleito a reboque de uma plataforma totalmente diversa não tem a legitimidade necessária para realizar as mudanças que estão sendo propostas, a não ser por um bando de canalhas que fazem as casas legislativas.

  2. Na GLOBONEWS  estavam

    Na GLOBONEWS  estavam  notiiciando que   SINDICALISTAS  estavam invadindo o Congresso e não policiais  , mas isso sabemos por que , para denegrir  a imagem dos sindicatos … Apesar de que os policiais agoram sabem o que os trabalhadores  normais  sofrem  para  reclamar por seus direitos …. Bombas e mais Bombas …..

    1. Nesses últimos tempos a

      Nesses últimos tempos a imprensa corporativa tem dado um verdadeiro show de canalhice. Não vamos nos supreender se um dia a “bastilha” cair. Estão cutucando onça com vara curta. O Globo já foi empastelado quando da morte de Getúlio. Falta muito pouco para a história se repetir. 

    2. Aos poucos a população vai se
      Aos poucos a população vai se conscientizando dos métodos fascistas, canalhas, bandidos da Rede Globo.
      Mesmo os que nutrem algum respeito estão começando a despertar da letargia imposta pelos filhos do Roberto Marinho.
      A Globo não cabe na democracia.

      1. Aos poucos, mas tarde demais

        Aos poucos, mas tarde demais para salvarmos o país.

        Afinal, o que vamos dizer par os estrangeiros que compraram o pré-sal ??? Tomar de volta na mão grande por que fomos enganados ???

        Ninguém vai aceitar isso.

        No final, viraremos todos terroristas e ladrões… 

  3. Espero que um dia a sociedade
    Espero que um dia a sociedade possa punir severamente esses deputados traidores que para serem chamados de Judas teriam de melhorarem muito de tão abaixo da crítica que são!

  4. Eu só acho engraçado que

    tentam cassar a chapa Dilma-Temer com base numa doação de uma construtora que acabou, na verdade, financiando a campanha eleitoral de 140 deputados. Por que ninguém pensa em cassar o mandato destes deputados? Tinha era que ocupar este congresso e só sair depois que de novas eleições gerais! Este congresso não tem legitimidade para nada!

    1. Vc tem toda razão

      O que vale para Dilma/Temer tem que valer também para os 140, que, se não me engano, foram 240 (o bando de Cunh).  Mas, além desses, pelo visto, muitos e muitos outros também foram financiados por empreiteiras. 

  5. Protesto = vandalismo
    Protesto não é sinônimo de vandalismo ! As reivindicações dos policiais são mais que judtas, é a orofissão mais oerigosa que existe. O que é inadmissível é o vandalismo. Não é possível protestar sem violência, protestar pacificamente ? Além de associarem protesto com violência, não enxergam que depredar o patrimônio público é depredar seu próprio patrimônio, pois foi tudo construído com o meu, com o seu, com o nosso dinheiro. Em outros países os os própios  cidadãos cuidam e defendem o patrimônio público.

     

     

     

    1. É possível protestar sem

      É possível protestar sem violência e pacificamente, mas não costuma dar resultado, principalmente em um país que as elites chegaram no ponto em que chegaram no Brasil. Protestos pacíficos são tratados com desdém e piadas. 

      Se não quebrr tudo, nada vai andar para a a frente…. quebrando já tá dificil, imagine sem quebrar/

    2. Quem são os vândalos? O povo?

      No Paraguai o senado tentou mudar a constituição para permitir que o presidente se reelegesse, esta tentativa foi feita com o número de votos dos senadores menor do que a metade deles, ou seja algo que é menor do que exigido em qualquer país do mundo. Os paraguaios quase que no momento do início da tentativa deste golpe simplesmente tocaram fogo no congresso paraguaio queimando uma parte significativa do prédio.

      Alguém pode dizer que isto é vandalismo, porém não é. Quem paga o prédio em última instância é o povo, e quando este prédio está sendo utilizado por uma minoria da população, políticos de passado, presente e futuro duvidosos, é lícito a população em simplesmente tomar para si o patrimônio público e utilizá-lo como deseja, ou seja, os paraguaios achavam que seu patrimônio estava sendo utilizado contra eles, logo queimaram este símbolo.

      Se 90% da população brasileira está contra este governo e seus projetos que irão beneficiar meia dúzia de rentistas, é lícito que ela tome conta deste partrimônio, e não são as poucas pessoas que se beneficiam deste rentismo que devem dizer o que é vandalismo ou não.

      Vandalismo não é quebrar algumas vidraças, vandalismo é fazer que a imensa parte da população brasileira trabalhe até morrer sem direito a uma aposentadoria, o dinheiro existe, retirem de quem o tem e foi beneficiado por uma política de juros mais altos do mundo para alegrar a poucos, depois o povo como sempre, paga as vidraças.

  6. Isto é fácil do Temer resolver…

    Ele vai retirar todo servidor que trabalha em porte de arma de fogo da reforma da previdência.

    Já retirou (comprou) os militares, o resto é pouco.

  7. PCDF e PMDF?

    PCDF e PMDF são duas corporações de merda que apoiam o que há de pior na política do DF e são aqueles que descem o cacete no povo que protesta nas ruas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador