FHC rompe com Anastasia e Aécio Neves

do Nocaute 

FHC rompe com Anastasia e Aécio Neves

Tucanos históricos articulam a fundação de um novo projeto político e descartam a participação de todos os políticos, que segundo eles não compartilham dos valores da democracia e preferem ter uma prática política orientada para o fisiologismo

Fernando Henrique Cardoso (FHC) e um grupo de tucanos históricos pretendem refundar o PDDB, mas já avisaram que não aceitarão políticos como Antônio Anastasia e Aécio Neves, que consideram fisiológicos, muito próximos à corrupção e sem afinidade com um projeto democrático e moderno. Na prática, isso significa um rompimento do grupo liderado por FHC com os dois mineiros.

O grupo é liderado por Arthur Virgílio, Tasso Jereissati, além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Arthur Virgílio, Tasso Jereissati e Fernando Henrique Cardoso.

Os articuladores do projeto pretendem adotar o ideário ideológico da social democracia e atrair nomes como Marina Silva, Miro Teixeira, Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon.

Não haverá espaço, segundo os articuladores, para os políticos que eles consideram adesistas de ocasião, sem nenhuma afinidade com os princípios democráticos, como Cássio Cunha Lima, Antonio Anastasia e João Doria e Aécio Neves. Os quatro estão entre os tucanos que se jogaram no colo do presidenciável fascista do PSL, Jair Bolsonaro.

“A sorte de Mário Covas é que ele não está mais aqui para ver no que se transformou o partido que ele idealizou com Franco Montoro”, afirmou Arthur Virgílio na tarde da última quarta-feira, dia 3. “O partido que surgiu perto do povo e longe das benesses do poder se entregou ao fisiologismo mais rasteiro”.

Sobre o chefe do Senador Antônio Anastasia, Aécio Neves, Virgílio é categórico: “Desde o início advoguei que ele tinha de sair do partido para se defender das acusações por corrupção e obstrução da Justiça”.

Esses políticos, além de outros tucanos, segundo Arthur Virgílio, se juntaram ao que temos de mais nefasto na sociedade brasileira, imaginando que tinham descoberto o mapa da mina.

Entre os maiores erros, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio destaca que “ao se juntar com o Centrão, eles se enganaram e acabaram arrastando o partido para a irrelevância”.

As articulações com Tasso Jereissati, com consentimento de FHC, definem que o grupo vai travar uma batalha interna com a proposta de mudar tudo. Não haverá espaço para o que classificam de “salve-se quem puder” em que a sigla se meteu.

Segundo o prefeito de Manaus, a atitude de Cunha Lima, Anastasia e João Doria, de aderir a Bolsonaro já prevendo o loteamento de um futuro governo é inaceitável.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

33 comentários

  1. Grande merda essa
    Grande merda essa separação.
    Esse partido vai deixar de existir nesta eleição.

    Se FHC está magoado com apoio do Anastasia/Aécio ao Bolsonaro, porque não prega apoio ao Haddad.

    Quero mais que todos os tucanos se explodam, e que não sobre um para contar história.

  2. Boas-vindas à renovação política brasileira

    Arthur Virgilio, aquele que ameaçou bater em Lula, com Tasso Jereissati (“Tenho jatinho porque posso”) e Fernando Henrique Cardoso, aquele que comprou a própria reeleição.

    “Esses políticos, além de outros tucanos, segundo Arthur Virgílio, se juntaram ao que temos de mais nefasto na sociedade brasileira”.

    A História concorda plenamente com essa observação.

    Sugestão para o nome do partido: Novíssimo.

     

     

     

  3. Eles falam como se não

    Eles falam como se não tivessem nada a ver com o golpe e o caos. Parece que acham que ninguém entendeu que temer foi quem aderiu ao golpe do PSDB. Peidaram e estão tentando colocar a culpa na vó que está dormindo.

  4. Agora eu posso comentar

    FHC está sem tempo pra nada.

    Jesus tá chamando  e ele não está escutando.

    A única coisa em FHC  que pode se romper é a hérnia.

    Pronto, falei!

     

  5. Quaquaquaqua,
    Tasso
    Quaquaquaqua,
    Tasso Jereissati, aquele bravo impoluto que se locupletou nas privatizações de FHC? E as dividas da OI ele vai pagar?
    Então fica combinado que privatização entre os amigos está fora do pacote “democrático sem fisiologismo” de FHC e sua trupe.
    Na verdade querem jogar o garoto mimado de São João del Rey e seu filhote rechonchudo pela amurada do barco porque ele esta morto politicamente, se tornou um peso inútil.

  6. Sugestão de nome do partido: PSGB, ou PSVB

    Partido da Social Geriatria Brasileira. Ou PSVB – Partido da Social Velhacaria Brasileira. Cor institucional: azul Viagra. 

    Tasso, o caçulinha, com 70 anos, Arthur Virgílio e Miro Teixeira 73, Jarbas Vasconcelos 76, FHC 87, e Simon com 88. Jovens, mulheres, diversidade? Não, está em falta no mercado. Esse partido pretende falar para quem? 

  7. Fonte secando…(hora de abandonar comparsas na estrada)

    O pilantra mor está abandonando o salafrário Aécio porque a mina de ouro onde se extrai o caixa 2 em MG está secando.

    Como diria o salafrário mineirinho :

    “..sugue mais um pouquinho e depois venha para o nosso lado..”

     

     

  8. FHC é uma das figuras

    FHC é uma das figuras políticas mais patéticas que já houve nesse país. Um presidente que ficou 8 anos governando e na parte 2 fodendo o país e que não conseguiria ser eleito nem pra síndico de prédio – e mesmo estando no guiness book como o político com a maior acessoria política gratuita do mundo, a imprensa oficial. Talvez seja sintoma de demência  – f GaGá C 

     

     

  9. FHC é uma das figuras

    FHC é uma das figuras políticas mais patéticas que já houve nesse país. Um presidente que ficou 8 anos governando e na parte 2 fodendo o país e que não conseguiria ser eleito nem pra síndico de prédio – e mesmo estando no guiness book como o político com a maior acessoria política gratuita do mundo, a imprensa oficial. Talvez seja sintoma de demência  – f GaGá C 

     

     

  10. A história de FHC se repete

    A história de FHC se repete assim: primeira vez como farsa, a segunda também, e a terceira…

    Se o Doria levar o governo do estado de São Paulo, FHC nem vai se lembrar do que escreveu. 

  11. Reforma Política

    Precisamos de uma reforma política.

    Podem criar quantos partidos quiserem. Mas cada partido tem que eleger SOZINHO os seus deputados e senadores.

  12. Mas agora FHC ?  Porque não

    Mas agora FHC ?  Porque não antes ?

    FHC poderia ter sido uma figura referencial, uma âncora, um farol, para a consolidação da nossa democracia. Isso ocorreria se ele tivesse um pingo de viès de estadista. Mas não, ele foi sempre e continua sendo um oportunista raso. Não teve uma palavra de crítica quando Aécio e muitos do PSDB irresponsavelmente deram partida e apoio fundamental para a ação golpista. Muito pelo contrário, FHC incentivou enquanto achava que teria algum ganho partidário depois do circo pegar fogo. Agora que a merda subiu, e vendo que perdeu o jogo, ele candidamente vem com esse papo de sair do barco furado. 

     

  13. Estou com vc Anarquista, porem…

    O problema são cabeças fracas como Marina e as dezenas de partidos nanicos comaçarem a dar folego a ilusão que podem ocupar o espaço deixado pelo centrão que radicalizou para direita. Como se sabe o parlamento sera fragmentado na proxima legislatura e a distribuiçao de cargos em troca de apoio nao deve orientar o governo Haddad se eleito.

  14. O MELHOR DESTA ELEIÇÃO: O FIM MEDIOCRE DO PSDB MEDÍOCRE

    Interessante que a Grande Mídia esconde o maior derrotado destas eleições. O Partido mais farsante da história brasileira. Agora vem uma meia dúzia se apresentarem como indignados. São canalhas !!! Só não estão todos na cadeia porque formaram  a maior quadrilha a assaltar o Estado Brasileiro com a conivência e cumplicidade do Poder Judiciário, mas principalmente do Ministério Público, que se tornou a maior força política do Tucanato. O Período de Terror usando do Poder Judiciário para combater adversários políticos. Era muito convidativo quando o adversário era Paulo Maluf. Quado a tática voltou-se contra a esquerda e o PT, então tardiamente virão que a guilhotina estava muito perto. Mas AWloprado é sempre um Lerdo.     

  15. De novo: não vamos perder tempo com FHC

    FHC é relevante só para a imprensa. O Arthur Virgílio é prefeito de Manaus, e o Tasso é… é o que mesmo?

     

    Não há o que disputar do espólio do PSDB porque não haverá espólio do PSDB para disputar.

  16. ONDE SERÃO?

    Corrigindo:

    “As reuniões primárias, secundárias e talvez terciárias para a formação de “nova” agremiação política ocorrerrão no apto….

  17. Caveat Emptor…

    Ah, FHHC, quem não te conhece, que te compre.
    Aliás, que te compre quem não sabe – ou finge não saber – das privatarias, do “limite da irresponsabilidade”, das contas suíças, dos laranjas, das fazendas, dos apês de luxo, das amantes e filhos sustentados com propinas e desvios.
    Já esquecemos o que escreveste, que além do mais foi plagiado, mas não esqueceremos o que fizeste.
    Ah, FHHC… vá o quanto antes para o diabo que te carregue!

  18. Após chafurdar no esgoto

    Após chafurdar no esgoto, se consumindo com a inveja e o ódio, FHC, quer em vão salvar alguma coisa. Foi um dos artífices do que trouxe o país a beira do precipício.  De Higienópolis, ou da AV Foch, destilou o fel, contra Lula e PT, compactuou com cada ato da perseguição. Se ele é tudo que diz ou pensa ser intelectualmente, não pode diante dos atos judiciais risíveis de Moro, falar em condenação. Afinal qualquer pessoa que sabe ler, sabe não há nada de legal nesta condenação. Ela é apenas política. E FHC é apenas um cínico. Um  Cínico que não apenas  conhece a Petrobrás como muito a prejudicou. Tentou com Reichstuhl  depreciá-la para depois entregar. Conviveu com o fabuloso Serra, com Aécio, Paulo Preto, Persio Arida, Armínio Fraga e agora cinicamente com merda até o pescoço, não esta querendo mergulhar sua nobre cabeça. Mesmo que o retirem do chiqueiro, vai continuar cheirando o que produziu.

  19. Acho que a Arena está sendo

    Acho que a Arena está sendo refundada, com os 236 deputados que declararam o apoio ao Bolsonaro e essa banda do PSDB.

    Vai acabar saindo como maior partido do país.

    Vai surgir partido novo, e se duvidar com esse nome mesmo.

  20. FHC
    FHC É UM INGRATO, EGOICO E INVEJOSO.
    QUANDO AECIO NEVES ESTAVA NA PRESIDENCIA DO PSDB ,O PARTIDO ESTAVA EM ALTA.ERA MUITO BEM ADMINISTRADO. AECIO TEM O QUE ALCKIMIM NAO TEM ….COMPETÊNCIA E CARISMA.AÉCIO FOI O UNICO CANDIDATO DO PSDB QUE CHEGOU TÃO PERTO DE TIRAR O PT DO PODER DEPOIS ANOS ,NAS ELEIÇÕES DE 2014.
    AÉCIO É ANASTASIA COM CORRUPÇÃO???? E JOSÉ SERRA E GERALDO ALCKMIN?
    ALCKMIM , TASSIO JEREISSATI E FHC “QUEIMARAM ” AÉCIO NEVES….NÃO O DEIXARAM COMPETIR AS ELEICOES PARA O SENADO. E PARA QUE ELE NAO DISPUTASSE AS ELEICOES EM 2018 …..ACABARAM COM ELE ,MAIS QUE O PT .
    SOU AÉCIO E AGRADEÇO O QUE ELE FEZ PATA O BRAXIL QUANDO “ELE” TIROU A ANTA DA DIMA DA PRESIDENCIA ,ATRAVES DO IMPTCHAMAN….GRAÇAS A AECIO …..BANDO DE INVEJOSOS TRAIRAS

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome