Ibope: 90% desaprovam maneira de Temer governar e 92% não confiam nele


Foto: Lula Marques/Agência PT
 
Jornal GGN – A reprovação ao governo de Michel Temer atingiu o pior índice desde 1986, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (28). A gestão atual foi reprovada por 79% dos brasileiros entrevistados e a maneira de governar do mandatário também foi desaprovada por 90%.
 
A pesquisa realizada pelo Ibope só obteve resultados piores durante o governo de José Sarney (MDB), em 1986. Em abril deste ano, o atual presidente foi avaliado como ruim ou péssimo por 72% dos consultados, 21% consideravam regular e apenas 5% ótimo ou bom.
 
Depois de três meses, as estatísticas são ainda piores. Além dos 79% que acham o governo Temer ruim ou péssimo, apenas 4% acham a gestão boa ou ótima e 16% analisam como regular.
 
Mas o pior dos cenários para o emedebista está no modo de governar de Michel Temer. A grande maioria da população ouvida pelo Instituto, 90% desaprova, contra apenas 7% que aprovam. Não souberam ou não quiseram responder 3% dos entrevistados.
 
A confiança da população brasileira também mostra não ser boa em relação ao governo: 92% disse que não confia em Michel Temer, contra apenas 6% que confia.
 
E apesar de o governo da então presidente Dilma Rousseff também ter alcançado níveis de impopularidade, uma maioria de 63% dos consultados acreditam que a gestão Temer é pior do que a de Dilma. Outros 26% consideraram “igual”.
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de junho, entrevistando 2 mil pessoas em 128 municípios diferentes, a pedido da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Os cálculos para as margens de erro são de dois pontos percentuais, para pais ou para menos.
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

  1. Já já esse presidente

    Já já esse presidente usurpador ultrapassa os 100% de impopularidade. Uma proeza esatística. Agora seria interessante conhecer o perfil desses “heróis” que avaliam como ótimo/bom esse governo. São terráqueos mesmos ou tiveram cachumba quando crianças? 

  2. Caraca que impressionante
    Caraca que impressionante !
    Quem são os 8% que aprovam o Temer.
    Quem são essas pessoas.
    O que fazem.
    Onde vivem .
    Estão observando o que o Temer vem fazendo e destruindo o país.

    Quem são essas pessoas.

    Só se essa pesquisa foi feita no Palácio Jaburu, com todos que atuam e habitam ali.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome