Maioria dos brasileiros diz que Bolsonaro sabia do esconderijo de Queiroz, mostra Datafolha

Entre os próprios bolsonaristas, menos da metade (45%) informou acreditar que Bolsonaro não sabia aonde se escondia Queiroz

Foto Wilson Dias/Agência Brasil

Jornal GGN – A maioria dos brasileiros acredita que o presidente Jair Bolsonaro sabia aonde estava escondido Fabrício Queiroz. A conclusão é de pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta (26), que revela que 64% dos entrevistados afirmaram que o mandatário tinha conhecimento sobre o paradeiro do ex-assessor de gabinete de Flávio Bolsonaro, acusado no esquema das “rachadinhas”.

A pesquisa também apurou quantas pessoas souberam da prisão de Queiroz: somente três quartos, sendo que 46% tomaram conhecimento mais ou menos ou pouco sobre a Operação. O ex-assessor foi preso em imóvel do advogado e amigo próximo da família Bolsonaro, Frederick Wassef, em Atibaia, no último 18 de junho.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, no mesmo dia da prisão, Jair Bolsonaro admitiu que sabia que Queiroz fazia o tratamento contra um câncer, na região do interior de São Paulo.

Do total de entrevistados, somente 21% acreditam que o presidente não sabia o paradeiro do amigo investigado no caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando seu filho primogênito era deputado estadual.

Mas os resultados mudam de acordo com o público consultado. Entre os mais ricos, que ganham mais do que 10 salários mínimos, são 95% os que souberam do caso, e 91% entre os que têm ensino superior. E entre os próprios aliados do presidente, que o seguem apoiando, menos da metade (45%) informou acreditar que Bolsonaro não sabia do esconderijo de Queiroz.

Leia também:  Bolsonaro admite nova CPMF, desde que sem aumento tributário

Para 46% dos consultados, Bolsonaro não estava envolvido no esquema de corrupção das “rachadinhas”. E para outros 38%, sim, e 16% não opinaram. E 80% dos bolsonaristas acreditam que o mandatário não está envolvido.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome