No RS, secretário do PMDB incita à violência contra PT e MST

Do Sul 21

Secretário do PMDB-RS defende “bala na cara, tiro e porrada” contra PT e MST

O secretário adjunto do PMDB do Rio Grande do Sul, Daniel Kieling, defendeu neste domingo, em sua conta no Twitter, que a “vagabundagem do PT e do MST” merece tomar “bala na cara, cadeia, tiro, porrada e cacete”. As afirmações foram feitas a propósito de um post do jornalista Ricardo Noblat sobre uma afirmação de João Pedro Stédile a respeito da posição do MST contrária a tentativas de golpe de Estado no Brasil: “O líder do MST avisa: se houver tentativa de golpe contra a democracia, o MST fechará todas as estradas do país”.

O secretário do PMDB, atualmente, é diretor adjunto da Assessoria de Assuntos Municipais da Casa Civil do Governo José Ivo Sartori e vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude do Rio Grande do Sul. Kieling também disparou contra “os comunistas” no Twitter: “O Brasil não pode ficar na mão dos comunistas! Minha bandeira é verde e amarela e não vermelha”.

 

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. é o tipo de idiota…

    … que, a exemplo daquele secretário do governo Richa, se caga nas calças quando tem de enfrentar o povão…

  2. é o tipo de idiota…

    … que, a exemplo daquele secretário do governo Richa, se caga nas calças quando tem de enfrentar o povão…

  3. Aplique-se a Lei

    Gazeta do Povo – Conexão Brasília (17/03/2015)

    Lei prevê até 4 anos de cadeia para quem faz propaganda de golpe militar

     

     

    Muitos comentários no post Não existe “ditabranda” nem “ditacurta”. Defender intervenção militar é crime colocaram dúvidas sobre o alcance da legislação brasileira contra aqueles que defendem o golpe militar.

    O blog consultou uma das maiores autoridades do país sobre Direito Penal, o advogado René Ariel Dotti, para esmiuçar a questão.

    “Quem defende golpe ignora a experiência trágica da ditadura militar”, diz o professor Dotti. “Se hoje vivemos uma crise de lideranças políticas, continua sendo grande parte em função daquelas que foram ceifadas pelo regime de exceção.”

    Segundo ele três dispositivos abrangem essa questão no país. Eles são autoexplicativos. Só não entende quem não quer.

    O primeiro é a Constituição Federal:

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    XLIV – constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático;

    O segundo é a Lei de Segurança Nacional (7.170/1983):

    Art. 22 – [É considerado crime] Fazer, em público, propaganda:
    I – de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social;
    II – de discriminação racial, de luta pela violência entre as classes sociais, de perseguição religiosa;
    III – de guerra;
    IV – de qualquer dos crimes previstos nesta Lei.
    Pena: detenção, de 1 a 4 anos.
    § 1º – A pena é aumentada de um terço quando a propaganda for feita em local de trabalho ou por meio de rádio ou televisão.
    § 2º – Sujeita-se à mesma pena quem distribui ou redistribui.

    Art. 23 – Incitar:
    I – à subversão da ordem política ou social;
    II – à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis;
    III – à luta com violência entre as classes sociais;
    IV – à prática de qualquer dos crimes previstos nesta Lei.
    Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

    O terceiro é o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940):

    Incitação ao crime
    Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:
    Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.
    Apologia de crime ou criminoso
    Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
    Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

    ***

  4. São os fascistas jogando a isca

    Muito cuidado, se no calor da discussão as forças de esquerda reagirem com violência, seja física ou verbal, a imprensa usará isso para justificar o massacre. Este massacre será tanto midiático quanto policial.

     

  5. Ordem e Progresso querem todos os brasileiros de bem

    Desordem e barbárie é o que querem os que perderam as eleições, o PSDB, seus infiltrados em outros partidos, a  rede golpista de imprensa, rádio e televisão, cuja rainha malévola neofascista é a Globo, e é claro os gananciosos petroleiros direitistas anglo americanos, que estão por trás dessa turma de judas lesa-pátria, como esse imbecil do PMDB cuja bandeira é a do Baphomet  Katacunha desgraçado.

  6. Canto de Sereia (de novo)

    Canto de Sereia aos Militares

    Pode ser que os militares atendam ao chamado de intervenção dos burguesões como fizeram no passado acreditando que atendiam aos reclamos da classe média que parecia ser, na ocasião, toda a população brasileira. Contudo, na verdade, não estavam a atender aos reclamos verdadeiros da maioria da população brasileira e nem mesmo da maioria da classe média. Não atendiam, pois a classe média nos idos de 1964, como agora, era manejada como gado pela alta burguesia por meio do sistema (nacional e privado) de informação social, um sistema confessadamente partidarizado para aumentar os privilégios dos burguesões em detrimento das demais classes, inclusive da classe dos militares.

    Para os militares, o resultado da intervenção militar foi a classe dos militares perder prestígio, direitos, remuneração. Foi a quebra da hierarquia com psicopatas, torturadores e assassinos a serviço dos burguesões assumindo posições de comando, usando o prestígio das FAs para cometimento de crimes hediondos.

    Essa minoria manchou a história das FAs, prejudicando a maioria composta de militares leais ao país e à democracia. Ainda hoje, os honestos pagam pelo dano causado pelos criminosos com redução de soldo e perda de prestígio, de direitos previdenciários e de assistência médica.

    As instituições militares foram rebaixadas (deixaram de ter nível ministerial) como se não merecessem confiança e viram seus projetos destinados a melhorar a segurança do país e as indústrias de material bélico serem desmantelados.

    Quais os culpados do desmanche, da perda de prestígio, da perda de direitos, do enfraquecimento institucional? São justamente os burguesões que pelas mão das turmas de Fernando Collor (bomba atômica) e Fernando Henrique (bomba atômica, aviltamento dos soldos, supressão de direitos, destruição dos projetos de defesa) impuseram as perdas a todas as FAs.

    Os companheiros de Fernando Henrique comandados por ele e servindo à alta burguesia, por meio dos grilos falantes Noblat e Merval, estão, novamente, a convocar militares para que façam o trabalho sujo contra o Povo, contra o país e contra os militares, mas em favor dela, a alta burguesia.

    Os militares cairão novamente no canto de sereia dos burguesões? Acho que não. Foram traídos uma vez, e, se caírem na esparrela, serão traídos novamente.

  7. O meliante é apenas um

    O meliante é apenas um coitado de um psicopata querendo aparentar macheza para os seus próprios neurônios.

    A primeira coisa que vai acontecer quando o meliante encarar um petista é se borrar nas calças.

    O elemento parte do princípio que, ao demonstrar valentia, vai fortalecer o seu self contra a obsessiva vontade reprimida de afogar um ganso.

    È um perfeito idiota brasileiro.

     

  8. autoridade 

    autoridade  incitando…

    quem a punirá?

    sem dubiedade no uso do a, por favor,

    que O cara é fera….

    – a verdade – querm a encara?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador