OAB entrará com pedido de impeachment de Dilma na segunda

Do Migalhas

 
Entidade sustentará que a presidente cometeu crime de responsabilidade.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, irá protocolar na segunda-feira, 28, na Câmara, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No pedido, Lamachia sustentará que a presidente cometeu crime de responsabilidade e, por isso, deve ser apeada do cargo e proibida de ocupar cargos públicos por oito anos a partir da decisão do Congresso.

A representação materializa a decisão tomada na sexta-feira, 18, pelo Conselho Federal. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, irá acompanhar a entrega do pedido junto com a maioria dos conselheiros seccionais e outros advogados. Será realizada concentração, às 14h, no terminal das vans do Ginásio Nilson Nelson. De lá, os advogados seguirão em vans para o Congresso, onde devem protocolar o pedido às 16h30.

Juliano Costa Couto lembra que a maioria dos conselheiros acredita que o governo não tem mais condições políticas de permanecer no comando do país.

São diversas as condutas da presidente Dilma que revelam que ela se afastou dos deveres constitucionais e republicanos, e acabou cometendo atos que indicam crimes de responsabilidade que devem ser apurados no foro competente, que neste caso é o Congresso Nacional.”

Para o presidente da OAB/DF, além das chamadas pedaladas fiscais, sistema adotado pelo governo que consistiu em fazer os bancos públicos arcar com despesas da União, as declarações do senador Delcídio em delação premiada envolvendo a presidente na Lava Jato e as interceptações telefônicas divulgadas pelos meios de comunicação de conversas entre a presidente, o ex-presidente Lula e outras autoridades, tornaram inviável a continuidade do governo.

O que se pretende, segundo o presidente da Seccional, é passar a limpo todas as acusações formuladas, com o devido respeito às sagradas garantias do contraditório e da ampla defesa.

 

 

95 comentários

  1. Decisão da OAB!!!

    ESSA DECISÃO GOLPISTA NÃO NOS ESPANTA, POIS A OAB APOIOU A DITADURA E APOIA ATÉ HJ!!! AGORA EU PERGUNTO ONDE ESTÃO OS ADVOGADOS Q REALMENTE DEFENDEM AS LEIS NESSE PAÍS E QUE TANTO ESTUDARAM, PARA DAR UM GOLPE NO PRÓPRIO PAÍS!!!! VERGONHA DA OAB!!!!! A VERDADE É DURA A OAB APOIOU A DITADURA!!!! MAS HJ NÃO VAI SER MOLE MEUS QUERIDOS,  PQ O POVO NUNCA ESTEVE TÃO PREPARADO PARA DEFENDER SEUS DIREITOS COMO HJ!!!! NÃO TEMEMOS A LUTA, MAS ISSO NÃO IMPORTA NÃO É, POIS VCS QUEREM É BADERNA, É TORNAR AS RUAS EM CAOS PQ VCS NÃO ESTARÃO NELAS, SÓ O POVO!!!!! MAS É BOM VCS ABRIREM OS OLHOS PQ SE PENSAM Q A POLÍCIA VAI DEIXAR DE PROTEGER SUAS FAMÍLIAS PARA PROTEGER VCS, ESTÃO LOUCOS E CEGOS!!!! VAMOS ATRÁS DE TODOS, EM CASA SE FOR NECESSÁRIO E DE TODAS AS EMPRESAS QUE ESTÃO FINANCIANDO NOVAMENTE O GOLPE!!!!!! ISSO NÃO É UMA AMEAÇA, É SÓ UM AVISO DE QUEM NÃO QUER BADERNA, COMO VCS, DE ALGUÉM Q TRABALHA DE VERDADE E NÃO TEM TEMPO DE FICAR TRAMANDO CONTRA SEU PRÓPRIO PAÍS!!! SEUS GOLPISTAS TRAIDORES DA PÁTRIA!!!!

  2. Vexame total uma atitude dessas! Estão na sujeira com certeza!

    Não dá para acreditar numa coisa descabida dessas… Esses caras estão desesperados…. estão na lógica do “é tudo ou nada”… Perceberam que a merda foi para o ventilador… e agora eles não tem mais nada a perder. É atacar mesmo, como ultimo recurso de sobrevivência! Tá vergonhoso… vexame total… muito feio! Estão usando uma instituição para fazer jogada política das mais sujas… Os advogados precisam se manifestar e desautorizar uma coisa descabida dessas. Não existe motivo nenhum para pedido de impecheament, a não ser o desespero profundo daqueles que estão por cair. Com certeza estão envolvidos na corrupção….Só cego para não ver!

    Vergonha mesmo! Síndrome de pombo enxadrista!

  3. A OAB sepultando o princípio

    A OAB sepultando o princípio da presunção de inocência.

    Advogados pra quê?

  4. Vergonha Nacional

    A OAB devia se envergonhar de colocar o circulo “Ordem e Progresso” como substituto do “O” em sua sigla. Houve um momento glorioso na história da OAB em que essa honraria seria merecidamente justificavel, porém grande parte da própria classe entende ser vergonhosa e desenhorosa a sua adesão a favor de um processo de impeachment sem fundamentos, mantido através de meios imorais e ilegais que não só ofende a instituição e classe jurídica, como comete uma violenta e covarde adesão da entidade a figuras nefastas da política brasileira, muitas delas bastante conhecidas por práticas de diversos crimes de corrupção, desvios e evasão de divisas. A OAB prefere entrar na lama da imundície, onde militam políticos repugnantes, do que cerrar filileira ao lado dos que defendem a democracia e o estado de direito. 

+ comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome