Oposição a Temer protocola hoje dois pedidos de impeachment

Jornal GGN – Dois pedidos de impeachment contra Michel Temer devem ser apresentados pela oposição ao governo nesta segunda (28), segundo informações da Folha de S. Paulo. 

Um deles, do PSOL, será protocolado pelo líder do partido na Câmara, Ivan Valente (SP), que considera a crise Calero um caso claro de crime de responsabilidade por descumprimento à lei de improbidade. “Temer constrangeu e ameaçou um funcionário subordinado, o que prova que estava arbitrando em favor de Geddel”, disse Valente.

O presidente admitiu, em entrevista coletiva no domingo (27), que “arbitrou conflito” entre Geddel Vieira Lima e Marcelo Calero. Próximo ao núcleo duro do governo, Geddel pressionou Calero, então ministro da Cultura, para obter a liberação de uma obra em Salvador, de um condomínio onde ele havia comprado um apartamento na planta. A área próxima é tombada pelo Iphan e Temer teria aconselhado Calero a enviar a discussão para a Advocacia Geral da União.

O outro pedido de impeachment deve ser assinado por movimentos sociais, capitaneado pelo senador Lindbergh Farias (PT). Ele acredita que Temer praticou advocacia administrativa e um possível tráfico de influência.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

7 comentários

  1. Todas as peças estão

    Todas as peças estão posicionadas. O jogador já sabe que o “cheque” mate será inevitável. Resta negociar um salvo conduto para que ele e sua tropa deixem o palácio com a garantia de segurança na data mais conveniente para os vencedores. Não sei, parece que é isso. Pedido de impeachment parece perda de tempo, até porque os golpistas dominam o congresso, como ficou demonstrado com o golpe contra Dilma e seus mais de 54 milhões de votos.

  2. Não há!

    Não há apoio no congresso para progredir com um Impeachment

    Não há cargo legítimo e constitucional que deva ser submetido a lei qualquer, mas apenas um usurpador que devia ser jogado fora com um chute no traseiro, não com impeachment.

  3. Como sempre a oposição

    Como sempre a oposição trabalha para o psdb.

    Quem é o maior interessado na queda do temer? 

    Quem capitaneou o golpe contra a democracia de 2016 e para isto se utilizou do pmdb e seu medo da lava rato?

    Resposta para as duas perguntas: Partido Safado Do Brasil, ou seja, psdb.

    Então não encubram estes golpistas bandidos. Eles que criaram o problema, deixem que resolvam.

    Não trabalhem para os tucanos. O que está aí é responsabilidade exclusiva do psdb e seus aliados no judiciário e na mídia.

     

     

     

     

  4. Estão reconhecendo como

    Estão reconhecendo como legítima a posse de temer como presidente da República. Uma oposição que reconhece a legitimidade de um ditador golpista não é oposição, são conluiados! Fora todos os conluiados ao golpe contra o povo brasileiro! Fora valente! fora lindbergh!  

  5. Quem é o presidente de verdade?

    Na entrevista de ontem, o presidente do senado, da câmera e o golpista falaram que estavam ali por que tiveram uma “audiência” com o povo e o povo teria dito não ao perdão do Caixa 2!

    Sinceramente tenho visto até muita revolta contra a PEC 55, ex 241, mas nenhum movimento de rua da magnitude até do próprio fora Temer lutando contra o perdão do caixa 2…

    Quem é que não gostou?

    Os marinhos?

    Por que acho impensável o presidente do executivo precisar ou fazer um acordo “da noite para o dia” e carregar a reboque o Legislativo – isso virou LAMA…

    Se foi apenas um álibi para criar um fato novo para responder ao calero, então a coisa é bem pior que isso!

    O que eles querem preservar no presente, para sacar no futuro?

    Será um pacote? Estão apenas nos distraindo enquanto praticam uma roubalheira sem fim? O que será?

    A submissão, o medo transformou em um só mar de lama, executivo e legislativo…

    Onde ficou aquela conversa do Legislativo independente do executivo?

    Pelo olhar do maia a impressão é que o VERDADEIRO PRESIDENTE socou a mesa e falou!

    Porra!

    Vão lá e falem não ao perdão do caixa 2  e assistam antes o vídeo do calero!

    Por que assistiram antes, ah! isso eu não tenho dúvida!

    Tanto é que o fantástico, colocou a resposta do Temer, APÓS a fala do Calero!

    Caiu como uma luva, parecia até que o calero estava presente falando e o temer se defendendo – sem dúvida que foi articulado…

    Um direito de resposta JAMAIS DADO A UM PETISTA!

    E como Temer é um péssimo ator, ele centrou a defesa em cima do fato do calero ter dito que a gravação do temer foi protocolar – nisso ele centrou suas falas…

    Medíocre…

    Então mesmo que tirem o Temer, impossível pela união promíscua com o legislativo, o presidente de verdade vai ficar e continuará oculto, e esse, sim…

    É quem precisa sair!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome