Para Aécio, Agenda Brasil será “desmoralizada” em questão de semanas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Irritado com setores da oposição que tiveram os ânimos contidos com a iniciativa do senador Renan Calheiros (PMDB) de apresentar uma proposta de saída da crise para o governo Dilma Rousseff (PT), o tucano Aécio Neves, derrotado na última disputa presidencial, rejeitou a possibilidade de aderir ao projeto e disse que, para ele, não passa de um castelo de cartas. “Daqui a duas semanas essa agenda vai estar desmoralizada”, proclamou. A informação é do colunista Ilimar Franco (O Globo).

Nesta sexta-feira (14), Ilimar registrou que Aécio mantém sua aposta: “o governo Dilma acabou e a presidente não concluirá o mandato.” A ala aecista do PSDB acredita que uma nova eleição será viável nos próximos meses e que o senador mineiro será o favorito na disputa.

“Entre os tucanos, o eventual alinhamento do PMDB ao governo faz parte do tradicional movimento pendular da sigla. Entre os peemedebistas também há dúvidas. Consideram que a agenda de Renan Calheiros foi uma resposta ao apelo pela união nacional, feita pelo vice Michel Temer”, ressaltou Ilimar.

Essa semana, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), após reagir mão ao protagonismo do Senado em relação à Agenda Brasil, disse que se o governo quiser ver as propostas aprovadas pelo Congresso com celeridade, terá de encampá-las como se fossem suas. “Se o Executivo mandar os projetos com urgência constitucional, é melhor, tranca a pauta [e os parlamentares se dedicam a debater isso]”, disse Eduardo Cunha para um aliado. “Se vierem do Senado, cairão na vala comum da tramitação nas comissões”, anotou Ilimar.

Segundo o Painel da Folha de hoje, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) está “preocupado com a reação de Eduardo Cunha à tentativa do governo de isolá-lo” e “convidou o presidente da Câmara para uma reunião com ele e o comandante do Senado, Renan Calheiros, para discutir a Agenda Brasil”.

O encontro ocorre na próxima segunda-feira (17). “O governo tem de reunificar o país para superar a crise. Nosso primeiro desafio é unir Senado e Câmara para encontrar saídas para retomar o crescimento”, disse Temer à coluna.
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O moralismo de Aécio Neves é

    O moralismo de Aécio Neves é igual ao protagonismo político dele: uma impossibilidade teleológica evidente.

  2. Com a notícia da confirmação das maiores reservas do mundo no

    Com a notícia da confirmação das maiores reservas do mundo no Pré-sal, não se dá destaque a esta notícia e aind se fica falando de Aécio.

    É IRRITANTE ISTO.

  3. O canditado derrotado se acha

    O canditado derrotado se acha melhor que Serra e Alkmim, que perderam eleição para Lula e Dilma.Ele precisa explicar é a acusação do do doleiro sobre sua influencia sobre Furnas.

    Não dá pra ficar escutando o Aécio com este comportamento de pateta.Nem FHC é a favor de impeachment!!!!

  4. Esse Aécio é um idiota, quem

    Esse Aécio é um idiota, quem garente se ele conseguir dá o golpe e for eleito, governará.

    Acredito que ele pensa que 54 milhões de pessoas são idiotas.

    A culpa é do MPF, denuncia logo esse safado que acaba de vez com essa marra desse velho garotão.

    Sai fora zé mané mimado, apresente pelo menos uma proposta para melhoria do país.

    Golpista sem vergonha canalha !

     

  5. E é claro que esta

    E é claro que esta desmoralização virá por parte dele e dos que estão com ele. Não sei até quando o setor produtivo vai permitir a continuidade desse esquema “quanto pior, melhor”. A queda de Dilma vale tanto assim para que encarem uma recessão e toda a instabilidade que virá depois? Parece que abriram as portas do hospício.

  6. Do que no livramos!…

    A cada dia vai ficando mais claro para o País que um “filinho de papai”, boyzinho, queria ser presidente!…É mole?

  7. Num país sério, isso seria

    Num país sério, isso seria entendido como “ardil”, um ato de “Conspiração”, um conhecimento que se manifestará em breve, pois mãe de santo ele não é!

    Ou é?

    O que ocasionaria ativação dos serviços de INTELIGÊNCIA para avaliar estas questões!

  8. Desespero e desequilibrio.

    Desespero e desequilibrio. Ele entrou num vórtice de loucura em que ele próprio é o salvador. 

    Será que o PMDB prefere uma Dilma nas cordas ou um tirano arrogante, vaidoso e casca grossa ?

    O que ele está falando é que quem passar na frente, ele atropela. 

    Acho que o PMDB e o próprio PSDB vão colocar ele no cantinho. 

  9. Se De Gaulle não estivesse

    Se De Gaulle não estivesse certo, este sujeito já estaria em cana por conspiração e tentativa de sabotagem contra a nação.

  10. Sou de Minas. Tenho vergonha.

    Quando viajo pelo Brasil, fico meio constrangido em dizer que sou mineiro. Este será o maior legado de Aécio Neves. 

     

  11. “Pela primeira vez na América

    “Pela primeira vez na América Latina, o povo brasileiro deu a demonstração de que é possível o mesmo povo que elege um político, destituir esse político. Eu peço a Deus que nunca mais esqueça essa lição. Aliás, na Constituinte nós defendíamos uma tese de que na hora que o povo vota num candidato a deputado ou vereador, e depois de um determinado tempo esse vereador não está cumprindo com aquilo que era o programa durante a campanha, que os mesmos eleitores que elegeram a pessoa poderiam destituir a pessoa. Se a gente conseguisse isso, seria a salvação da lavoura nesse país.”

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=L-k0dzeDWvo%5D

    1. Em relação a essa fala de
      Em relação a essa fala de Lula é evidente que ele mudou, mas nunca foi golpista. Tanto que disputou várias vezes as eleições no Brasil. Hoje os tempos são outros. A diferença é que a direita sempre foi golpista e nos tempos atuais continua sendo golpista. Ela não ganha no voto ela dá golpe.
      O PSDB é um partido mentiroso e corrupto, tanto no poder como fora, é cínico , hipócrita e sempre fez demagogia, nunca cumpre o que promete e etc.

  12. “quem irrevogavelmente lavrou

    “quem irrevogavelmente lavrou essa sentença é o povo. Porque ele [Collor] foi eleito, mas a dimensão de uma eleição é menor do que a de um plebiscito. A praça pública é maior do que na urna. Você sabe que na praça pública as praças estão cheias, as ruas, as praças públicas, nós temos lá a infância, temos o velho com o seu bastão, os estrangeiros. Portanto, se ele foi eleito, ele foi agora repudiado pela praça pública. Ele foi repudiado da Presidência da República. Não é mais presidente. É o Fernando. É o Fernandinho.”

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=1WN5BCIVUeM%5D

  13. Pois é, se não  conseguimos

    Pois é, se não  conseguimos que vá preso, se não conseguimos que seja investigado, pelo menos a gente podia falar menos dele. Tem sites que qq coisa que ele fale, reproduzem. Deixem esse cara para lá. Vamos nos concentrar nas coisas mais importantes.

    1. Nome anti-higiênico espiritual e politico

      Concordo. Quanto menos se falar na coisa ruim, menos evidência para ela. Determinadas pessoas não merecem sua invocação. Além do que, quem invoca, evoca. Quem evoca, invoca!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador