Para FMI, desemprego e dívidas vão limitar retomada do consumo no Brasil

 
Jornal GGN – Alejandro Werner, diretor para o departamento de Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), afirma que o alto nível de desemprego e o endividamento das família irá continuar pressionando a demanda em 2017. 
 
“os indicadores da atividade econômica no fim do ano apontavam para uma demora na recuperação porque os gastos privados continuam fracos”, disse Werner, lembrando que Produto Interno Bruto continuou se retraindo no terceiro trimestre do ano passado. 

 
Na semana passada, o FMI rebaixou sua previsão para o Brasil e agora espera que PIB do país deve aumentar somente 0,2% este ano. 
 
 
O economista citou medidas anunciadas pelo governo como ajuda para empresas endividadas, reformas para reduzir a burocracia e os custos da atividade empresarial.
 
Ele também destacou ainda a aprovação da PEC 55, que congela os gastos públicos e limita seu crescimento à inflação por duas décadas. Outro ponto citado por Werner foi a crise fiscal dos Estados. 
 
Entre outras recomendações, o FMI fala sobre o aprofundamento de reformas estruturais, com investimentos em infraestrutura, redução da burocracia, reforço da educação, como medidas para o crescimento a médio prazo. 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o sr.Meirelles diz que os

    E o sr.Meirelles diz que os investidores em Davos ficaram “encantados” com as medidas tomadas por ele para reativar a economia, que coisa impressionante. O pior é a midia  “torcida organizada” Globonews e Jovem Pan retransmitir essas

    brincadeiras como coisa séria. Vamos ver quantos investidores de Davos vão reanimar a economia brasileira.

    O sr.Eduardo Gianetti da Fonseca no Progama PAINEL diz que agora a economia brasileira vai crescer porque “esta tudo no lugar”, a inflação está “ancorada”, os juros estão caindo (no Itaur, Bradesco e até no Banco do Brasil ainda ninguem foi informado) e agora a economia pode crescer. Falam isso sem corar, não se sabe se é gozação ou ignroancia, mas pode ser tambem esperteza, se falarem o contrario a GLOBONEWS não convida mais.

  2. o meu reino por um holofote

    Quase fim da segunda grande guerra, tropas alemãs em retirada rumo norte, sequestrando a esmo pessoas, fuzilamentos em lugares públicos para intimidar os “partigiani” e o chefete local do partido do Benito vendendo a iminente vitória do “fascio”.

    As informações ufanistas do regime não conseguiam encobrir a realidade do tio desaparecido na Líbia a indicar a catástrofe.

    O meu boteco de duvidosa limpeza e eclética clientela, a dona a se queixar da queda brutal do movimento, os amigos lamentando o desemprego de filhos, os apoiadores do impixi expondo os dois neurônios dna plin plin e mudos, um mundo real a desmentir que a propaganda otimista mesmo repetida mil vez não muda a situação.

  3. O FMI baixou a expectativa de

    O FMI baixou a expectativa de crescimento de 1,5% para 0,2% em 2017?

    Vamos ver quanto tempo demorarão para rever o 0,2% para – 1,5% em 2017.

    O governo Temer é a pior desgraça que poderia acontecer ao Brasil. Nunca vi tanta incompetência junta.

    O futuro do Brasil está comprometido pelos próximos 50 anos com o golpe dos ricos contra os pobres dado em 2016.

    Será que os ricos não percebem que se os pobres não têm dinheiro para consumir o deles(ricos) também estará comprometido?

    Ah! Desculpem. Esqueci que as despesas financeiras não foram congeladas pela PEC 55.

    Convido os pobres famintos a devorarem os nutridos ricos quando estiverem a morrer de fome. 

  4. O Brasil é o país onde tipos

    O Brasil é o país onde tipos como Gianetti da Fonseca e Mônica de Bolle são considerados grandes autoridades econômicas, políticas, culturais, etc. 

    Esta útima, conhecida por dar palpites ligeiros sobre tudo, de Direito a Filosofia. Sempre que é detonada por algum especialista na área – coisa que acontece sempre – fica irritada, perde as estribeiras e diz, emburrada, que vai bloquear todo mundo no Facebook. 

    E quanto fala de economia, consegue a proeza de errar TODAS as suas previsões. 

    FOi a pessoa que saudou o Joaquim Levy como salvação do governo Dilma e, em 2013, elogiava a própria Dilma, quando elogiar a Dilma não era tão feio para um reaça. Fez várias previsões catastróficas sobre inflação que também nunca se confirmaram. Repete chavões neoliberais de maneira vazia, de fazer corar até liberais competentes. “Ui, o dirigismo estatal”, “ui, o governo é ideologizado” (como se ela não fosse a encarnação própria do pensamento ideologizado, sendo ex-FMI e atual Millenium). Possivelmente nem sabe o que significa “ideologia”. 

    (Aliás, dica pro Nassif: fazer um best of dessa idiota, focando só nas asneiras por ela proferidas ao longo do tempo – daria um SENHOR post)

    É preciso desmascarar esses picaretas o quanto antes. É preciso limpar o jornalismo brasileiro de ignorantes mal intencionados. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador