Propinas em Santos: Receita poupa Temer, por Marcelo Auler

Temer, envolvido nas denúncias de Erika Santos que a Receita acabou por confirmar, até hoje não explicou-se decentemente e nem foi investigado.Temer, envolvido nas denúncias de Erika Santgos que a Receita acabou por confirmar, até hoje não explicou-se decentemente e nem foi investigado.

Autuação da Receita confirma denúncias das propinas em Santos. Temer foi poupado

por Marcelo Auler

Os documentos são públicos. Bastava alguém correr atrás, o que este blogueiro, no trabalho em conjunto com o Diário do Centro do Mundo, fez. Com isto mostra-se que a Receita Federal foi em cima do afilhado de Michel Temer, Marcelo de Azeredo, por ele indicado para a presidência da Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP. Na fiscalização, confirmou as denúncias feitas pela ex-companheira dele, Erika Santos, na 2ª Vara de Família de São Paulo, em 2000.

Não apenas o autuou em R$ 926.427,63, mas também à sua irmã, Carla – mais R$ 100.123,32 – por sonegação de impostos, conforme se constata nos recursos apresentados pelos dois ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF.

Na verdade, eles omitiram rendimentos nas declarações apresentadas. Ou seja, os dois gastaram mais do que declararam ter recebido. A constatação foi feita, no caso de Marcelo, pela movimentação de suas contas correntes. Só em 1999 ele não conseguiu explicar nada menos do que 133 depósitos em suas contas bancárias (veja reprodução ao lado).

No caso da irmã, Carla, simplesmente a Receita confirmou exatamente a denúncia feita pela ex-companheira de Marcelo, a então estudante de psicologia, Érika. Tal como foi escrito por ela na ação em que pedia reconhecimento e  dissolução da união estável, e uma pensão, o Porsche Carrera, ano 1997, modelo 1998, que Érika diz que foi comprado por Marcelo, estava no nome da irmã. Mas ela não tinha fonte de renda para justificar o valor pago. Por isso, alegou que o Porsche foi permutado pela Mercedes Benz do pai dos dois, Ronaldo Pinto de Andrade.

 

No relatório do CARF a menção aos 160 depósitos dos quais Marcelo de Azeredo apenas conseguiou justifica 27. Os demais 133 não têm origem comprovada. Reprodução

No relatório do conselheiro Alexandre Naoki Nishioka, do CARF, a menção aos 160 depósitos dos quais Marcelo de Azeredo apenas conseguiu justificar 27. Os demais 133 não têm origem comprovada. Reprodução

 

Continue lendo

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

8 comentários

  1. PMDB corrupto é CONSEQUÊNCIA

    PMDB corrupto é CONSEQUÊNCIA da PRIVATARIA TUCANA e de toda a era do FHC CORRUPTO.

    É como uma INFECÇÃO BACTERIANA (PSDB & CIA). Não adianta combater a FEBRE ( temer corrupto do pmdb corrupto).

    Isso seria abrir caminho para a bacteria golpista, assassina (psdb & cia). O certo é dar um anti-bacteriano para colocar os ladrões em seu devido lugar, e a cadeia seria o ideal.

    É certo que uma FEBRE muito alta pode provocar CONVULSÕES MORTAIS, e para isso também existe remédios que os detenha.

    Mas esse negócio de se combater o EFEITO ASSASSINO e abrir caminho para a CAUSA ASSASSINA é perda de tempo.

    SALVE-SE QUEM PUDER ! CADA QUAL LONGE DOS INIMIGOS, PARTICULARES.

     

     

  2. Lembrando Joel Silveira.”Toda

    Lembrando Joel Silveira.”Toda vez que boto os olhos na figura paspalhona desse Rodrigo Maia,lembro-me do mestre Chico Anisio e do comediante Castrinho:Um dizia:Meu garoto.O outro respondia: Meu papai”.

  3. Lembrando Joel.Olho no

    Lembrando Joel.Olho no semblante vampiresco do Padrinho e concluo peremptoriamente:”Bandido como ele não existirá nenhum,pois bandido como ele,só ele como bandido o foi”.

  4. Panfletagem contra o golpe no Senado

    Vamos ser francos. Ninguém espera que os senadores que votarão a favor ou contra a continuidade da Democracia em nosso país sejam melhores do que os deputados golpistas da Câmara. A única coisa que interessa à grande maioria dos detentores de mandatos conferidos pelo voto popular é a sua sobrevivência política. Por isso acho que o que poderia influenciar o voto dos senadores não é a defesa da Democracia, dos princípios civilizatórios, do respeito à Carta Magna ou ao mandato conferido à Presidenta Dilma por 54,5 milhões de brasileiros, nada disso os sensibiliza, e sim a divulgação nos redutos eleitorais dos senadores de um panfleto com o nome dos deputados que votaram contra a Democracia e instando os eleitores a não reconduzi-los à Câmara nas próximas eleições. Os diretórios nacionais, estaduais e municipais do PT, PCdoB, PSOL e outros partidos que ainda estejam a favor da Democracia em nosso país deveriam providenciar isso com urgência urgentíssima, a começar pelos Estados do Sudeste.

  5. Isso é a ponta do iceberg

    Mas sonegação é o esporto mais praticado no Brasil. Se um dia o MPF e a Receita foram mesmo atras, incluindo ai a limpeza dentro da propria Receita Federal, encontrariam um iceberg de sonegação de imposto no Brasil. Podem começar pelos proprios contabilistas, que sempre encontram um “jetinho” para poupar o dinheiro de seus clientes e assim ganharem mais e pelos politicos! 

     

  6. Reprodução de comentário

    Prezados,

    Reproduzo a seguir o comentário que fiz sobre a reportagem, no blog do Marcelo Auler.

    _____________________________________________________________________

    Prezado Jornalista Marcelo Auler, prezados leitores.

    Esta série de reportagens começou bem e tem potencial para causar grandes estragos e reações, como aquelas feitas acerca das ilegalidades criminosas cometidas pelos delegados e agentes da SR/DPF/PR e de outros que integram a ORCRIM da Farsa a Jato.

    Não fosse a proteção e blindagem dadas a michel temer pelo PIG/PPV, pela PGR e pelo judiciário, ele sequer teria condições de se candidatar à vice-presidência da república em 2010, muito menos em 2014. A ficha corrida de michel temer, por envolvimento em negociatas e esquemas de corrupção é tão antiga quanto a de eduardo cunha e de extensão comparável. Em conversa grampeada, romero jucá disse: “temer é cunha”, mostrando que o primeiro está subordinado ao segundo e que ambos integram um esquema criminoso de corrupção. Essa suspeita se confirmou, quando michel temer recebeu eduardo cunha no Palácio do Jaburu, num domingo, fora da agenda oficial.

    O PIG, toda a quadrilha política que divide o botim com michel temer, as quadrilhas institucionais do golpe (com integrantes da PF, do MP e do PJ), as torcidas dos 20 maiores clubes de futebol do Brasil sabem que o enterino é um corrupto, um criminoso. Temer é protegido e blindado, como foi eduardo cunha, porque a ele delegaram o serviço imundo (desmantelar os programas sociais, dilapidar e entregar aos gringos as estatais e as riquezas estratégicas do Brasil, desmontar o SUS e Saúde Pública, arruinar e desmontar a Educação Pública, revogar a CLT e os direitos trabalhistas e previdenciários, inviabilizar o desenvolvimento soberano do Brasil, condenando-o a ser eternamente um exportador de produtos primários e capacho dos EUA). As evidências disso são tão grandes que bastou o moleque de recados, rodrigo maia, ventilar a candidatura de michel temer em 2018, para a turba do PIG/PPV e do tucanato lançar ameaças diretas contra essa aventura, hoje teòricamente impossível, já que o TRE-SP o julgou inelegível (nada que gilmar mendes ou o mais corrupto e reacionário congresso nacional não possam resolver). Em editoriais e colunas, como a de míriam leitão, o recado é direto: “temer precisa passar a faca nos programas sociais, direitos trabalhistas e previdenciários, promover a privataria entreguista e voltar para casa, deixando o caminho livre para o tucanato em 2018.”

    Os delegados da SR/DPF/PR denunciados em reportagens retaliaram o jornalista, movendo processos pedindo absurdas indenizações por danos morais e censurando o blog. Cometeram outros crimes ao tentarem esses expedientes, como o repórter demonstrou. Com o poder usurpado e tendo como no ministério da justiça um troglodita como alexandre de moraes e no SNI o general etchegoyen, é preciso que Marcelo Auler e a equipe do DCM tomem cuidado. O MST tem sido perseguido e criminalizado,em GO, PR e SP (não por coincidência três estados governados pelo PSDB); em GO dois líderes do movimento estão presos há meses, sem direito advogado e sem serem julgados. A famigerada lei anti-terrorismo já começou a ser usada contra brasileiros supostamente ‘terroristas’ na concepção de nazimoraes (os caras trocavam mensagens sobre a compra de armas e treinamento em artes marciais, pela internet, a duas semanas do início da olimpíada; segundo o histriônico nazimoraes eles faziam apologia ao terrorismo e constituíam uma ‘célula amadora’; tão inverossímil a versão de nazimoraes, que o vexame internacional foi imediato). Esse grupo de brasileiros encontra-se isolado em prisão de segurança máxima, sem direito a advogado, uma inconstitucionalidade flagrante, estabelecida em portaria do ministério da ‘justiça’, do qual nazimoraes é titular; ou seja, uma portaria flagrantemente inconstitucional foi usada pelo ministro da justiça, para manter presos e isolados, sem direito a advogado, brasileiros suspeitos de terrorismo. Repito: suspeitos, sem a mais débil prova de que tenham alguma vez cometido algum crime, de qualquer natureza. Os que sabem da atuação de nazimoraes na SSP-SP têm a certeza do mal e do perigo que ele representa para os movimentos sociais e reivindicatórios, assim como para a população trabalhadora, negra, mestiça e pobre. De sérgio etchegoyen, único chefe militar a se pronunciar contra a CNV e que, tão logo assumiu o SNI, fez retaliações à presidenta Dilma, como ordenando a ilegalidade de impedi-la de usar aviões da FAB em deslocamento pelo Brasil, se espera sempre o pior. Não satisfeito, etchegoyen cometeu crime, ao vazar para o PIG/PPV informações pessoais sobre familiares de Dilma, colocando em risco a vida deles. É bom lembrar que que o pai de sérgio etchegoyen, assim como um tio e o avô são acusados de terem participado de perseguição e tortura a presos políticos, em períodos ditatoriais.

    Com um governo golpista e composto por essa quadrilha política, encabeçado pelo anão político e moral, o traidor-golpista-usurpador-corrupto, michel temer, que tem no MJ e no SNI os citados no parágrafo anterior, é bom que os jornalistas estejam atentos, tenham bons advogados e façam com que as reportagens investigativas contendo denúncias contra integrantes do governo golpista ganhem as páginas da imprensa internacional. Desejo-lhes boa sorte nessa empreitada.

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome