“… quando o dever se ausenta da consciência dos magistrados”: Rui Barbosa

O monstro

por Janduí Tupinambás

Algo bem estranho no ar.

Um presidente do congresso comandando um processo tão importante e, em paralelo, uma ação penal contra o mesmo na corte suprema. Não seria o caso do STF dar total prioridade à esta ação antes que o processo de impeachment se inicie? É normal e aceitável um político com contas comprovadamente ilegais no exterior comandar processo tão importante para a nação? Mesmo não conhecendo nada na esfera do direito, isso é meio que inconcebível para mim.

Os fatos me obrigam a acreditar que o STF está, no mínimo, se omitindo. E no atual contexto, omitir é ser permissivo ao golpe e assistir o Brasil mergulhar de vez em uma crise político-econômica perigosa.  

A mudança de comportamento de Janot e Teori na altura do campeonato soa apenas como correção de rota para se chegar no destino que é golpear de morte a esquerda brasileira até o alvorecer das próximas eleições presidenciais.

Janot e Teori, pelo que parece, já avaliaram com propriedade que não se terá como impedir a posse formal de Lula.

Com isto, a Lava-Jato no âmbito da primeira instância, servirá apenas para tumultuar e dar um apoio logístico (e chantagístico) ao processo de impeachment. O vazamento da planilha da Odebrecht meio que confirma este novo papel de chantagista da Lava-Jato. Mas insisto em afirmar que o impeachment é um blefe. É apenas jogo tático. A estratégia é esculhambar o país ao limite onde uma proposta de governo de direita com apoio dos monopólios de comunicação possa vencer uma proposta de esquerda. A derrocada de Dilma via impeachment formal, não é uma boa para eles. O risco é muito alto e o mundo não aprovaria.

Sendo assim, Moro e sua Vaza-jato entram em uma fase do jogo em que não serão mais protagonistas e sim, meros vassalos que serão descartados com apoio da Rede Globo em momento oportuno, uma vez que a criatura à solta poderia se virar contra o criador.

Resta saber qual será o limite da PGR. Para apresentar denúncia contra Lula, terá que oferecer Aécio aos leões. Se Aécio cai no STF é quase garantido que ele passe a ver o sol nascer quadrado. E quanto a Lula? A pressão midiática será o suficiente para o STF condená-lo por ter comprado um iate de R$4.000,00 ou por possuir um tríplex que não possui, ou por usufruir de bens de amigos? Considerando o que já aprontaram na AP470, tudo é possível.

Percebam quão arriscado é a nova fase do jogo. As chances de Lula não ser impedido de se candidatar novamente são consideráveis. Além das frágeis evidências de crime, existe o componente “povo” que acordou de vez para o golpe que a nação está enfrentando. Mas este monstro talvez não tenha somente uma nem duas cabeças. Talvez três: PIG, PGR e STF. Se este for mesmo o caso, esta aventura pode ultrapassar os limites da irresponsabilidade.

Mas voltando ao agradável mundo do otimismo, Lula não caindo, resta somente a saída via plano B da direita: por fogo no país e torná-lo totalmente ingovernável. Será uma briga dos facínoras inconsequentes da direita contra um governo que tem tudo para ganhar esta briga com a entrada em campo de um jogador de nível técnico diferenciado.

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa!

    Eu nem sabia desse blog. Gosto demais do que vc escreve, pq me isntrui e inspira. O artigo anterior que me mandaram do Face eu nem sei o que dizer. A imagem usada foi um paralelo perfeito. Parabéns!

  2. O Aécio vendo  o sol quadrado

    O Aécio vendo  o sol quadrado ?

    Admiro a sua esperança na Justiça do Brasil. Eu que me considero um otimista, não acredito que isto vá acontecer.

    Ele pode até ser indiciado, para cabar com o argumento da seletividade partidária da lava jato, mas daí a ser investigado e julgado vai um longo caminho. Com certeza, sem medo de perder apostas, o processo ficará parado até poder ser arquivado.

     

  3. Direto

    Não se trata de omissão. É COVARDIA MESMO! cunha deita rola, faz pouco, debocha e dá risada do STF. Quanto ao aécio de ver ver o sol quadrado, só se for de alguma janela da globo. Pra ser condenado ter que ser petista!

  4. Acho interessante “novas

    Acho interessante “novas teorias” ou maneiras diferentes de enxergar o processo todo,e a tríplice aliança conspiradora me parece bem real.

    Este texto,se o compreendi, traz a idéia central que toda movimentação em torno do “impiti” é um pano de fundo para o chamada cartada final do “império do caos”,um país ingovernável seja com quem for e rumo ao completo desmanche social e abismo econômico definitivo.

    Os despojos da guerra total ficam com os promotores de sempre deste tipo de arranjo.

    De qualquer forma,acredito que aécio é inimputável e o ex. Pres. Lula certamente será inelegível,independente de todo o resto.

    Mas repetindo o que digo a mim mesmo diante do espelho toda manhã:-É o petróleo estúpido!

    .

     

  5. Este é simplesmente
    O primeiro artigo que alenca a possibilidade do STF fazer parte do jogo…
    No fundo, faz todo o sentido. É a bala de prata!

    Mello no aeroporto era algo para dar legitimidade a prisão de Lula. Caso desse certo, ele estava lá para dizer que foi Tudo normal PORQUE eu estava lá e vi que foi tudo normal. Como não foi, preserva se para uso futuro.
    Quando o golpe vier, vira com ele A dúvida. E aí é o STF quem vai dizer que é assim mesmo, que está tudo bem.

    É a OAB estúpido! Acorde e abra o judiciário para qualquer pessoa!

  6. Minha preocupação são os

    Minha preocupação são os presos, o País está imerso nessa loucura de golpe e os caras estão lá esquecidos. Isso é nojento.

    1. Muito bem lembrado Cristiana.

      Muito bem lembrado Cristiana. Muitos estão lá sem ter acesso sequer ao completo conteúdo das denúncias para se defenderem. A acusação é construída à posteriori da condenação. É preciso levar esta condição aos órgão internacionais de direitos humanos, já que por aqui , a pusilanimidade ou interesses inconfessáveis tomam conta das instâncias superiores.

    2. Com certeza, Cristiana.

      Seu comentário me lembrou a última frase de Dirceu a Moro em sua oitiva:

      “- Dr Moro, independentemente de o senhor me condenar, o que não se justifica é a minha prisão. Eu lutei conta a Ditadura, fui preso, fui condenado pelo domínio do fato no mensalão e fui preso – e sempre cumpri as regras do processo e a disciplina da prisão. Não faz sentido me prender! Não tem razão de ser! E me prender em casa! Por que? Eu poderia estar na minha casa com a minha família e cumprir a minha obrigação.”

      Revoltante!

       

       

  7. Como já escrevi aqui antes,

    Como já escrevi aqui antes, se o STF fosse composto de magistrados de verdade, poderia dar um fim neste golpe fajuto amanhã mesmo.

    Mas, na minha opinião, no STF já está tudo dominado.

    Desde o ano passado já sabem que os cunhas não passam de ladrões. O PGR já pediu o afastamento de um dos cunhhas.

    O que faz o STF. No ano passado, ao invés de afastarem o cunha resolveram tirar férias. Repetiram a dose neste feriadão.

    Então, está muito claro que enquanto o cunha servir ao impeachment o STF NÂO FARÁ NADA para atrapalhar. Depois, com o impeachment passando ou não, talvez façam alguma coisa.

    A GLOBO já se adiantou a ofereceu uma comenda à futura presidanta do STF  que, se tivesse VERGONHA NA CARA recusaria imediatamente. Mas, o que vimos foi esta horrorosa, em todos os sentidos, se abrindo como uma mala velha ao receber a missão. Missão que já sabemos qual é.

    Um ministro do STF, frente a um crime FLAGRANTE, ESFREGADO na sua CARA, preferiu criticar os palavrões do Lula ao denunciar o crime cometido pelo farsante/golpista/agente da CIA,  Moro.

    Ou seja, este ministro, além de acovardado é um tremendo de um FDP, para roubar expressão do Lula.

    Depois, tem o ministro do PSDB/MT, O FUCKS you PT, o Rosa “meu filho trabalha na globo” Weber(parece sobrenome de nazista), o Dias tefodo PT, o mãos trêmulas Fraquim e aquela que recebe prêmios da globogolpe. Só aí são quatro cagões , duas funcionárias da globo e um politico do PSDB.

    Ou seja, O PT já era.

     

     

  8. É o que eu sempre digo…

    Todos do STF acertaram o sarrafo quando Lula disse que STF está se acovardando. Deixar Cunha na presidência não o impedindo de prosseguir foi o maior erro e desinteresse do STF. Aos olhos de muitos o STF está se acovardando sim, sem contar o Gilmar que obedeceu às ordens dos partidos fazendo o que eles queriam. A desculpa é repercussão na rua, uma repercussão que havia também um monte de gente misturada em favor apenas da democracia. Cada um deles vê as coisas do jeito que querem ver. O Moro é um juiz tão perfeito como disse o pai Joaquim Barbosa (no vídeo para os coxinhas) que ele enfiou a lista dentro do saco e diz que não vai investigar… Não vai investigar por quê? Não é ele e suas corjas que diz que quer combater a corrupção? Corrupção essa que está de dentro da PF, no STF, Globo, pessoas que para ele (Moro) e para muitos deles não é bom divulgar e nem investigar. Pode-se chamar isso de combate a corrupção? Nas entrevistas os comentaristas do G1 junto com Merdal Pereira a entrada do Lula é acabar com á lava-jato, eu penso o contrário ai que ele irá querer que a lava jato continue, vai querer ver até onde irão os vazamentos e as investigações do juiz.

  9. O cinismo vai condenar Lula

    O cinismo vai condenar Lula com a mesma facilidade que condenou José Genoíno se ficarmos à mercê desses judiciário, mp, pf e pgr.

  10. Cunha tem gravações das
    Cunha tem gravações das conversas que deve com Gilmar Mendes … envolve os ministros … Este é o motivo da calma de Cunha … se ele cair o STF e outros cairão…

  11. A selfie interview de Celso

    A selfie interview de Celso de Mello é uma prova contundente de como o STF está se entregando ao picadeiro do circo. Antes, a elite só promovia o circo. Agora, até a insensatez jurídica chegou ao auge.O que foi aquilo?, adesão ao populismo nouveau riche de shopping? Além do mais, quem precisa de provas da leviandade da lei depois do almoço de Gilmar com Serra, Armínio Fraga e um outro qualquer? Celso de Mello. em tempo, isso é golpe sim! Não tem outro nome.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador