Renan manda recado a Temer: “Quem não ouve, erra sozinho”

 
Jornal GGN – O ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), deu mais um sinal, neste domingo (2), de que leva a sério a ideia de pular do barco de Michel Temer e buscar o apoio do ex-presidente Lula na eleição de 2018.
 
Movido por pesquisas de opinião que apontam que sua carreira política está ameaçada em Alagoas – e ela é necessário no enfrentamento à Lava Jato – Renan tem elevado o tom de críticas ao governo Temer, pegando a terceirização (sancionada na última sexta-feira) e a reforma da Previdência como bandeiras.
 
No Twitter, Renan publicou um video de 15 segundos, com uma mensagem muito direta sobre abandono. “A sanção presidencial da terceirização irrestrita e a insistência do governo em fazer a reforma da Previdência, que pune trabalhadores e o Nordeste, significa que o governo continua errático. E quem não ouve, erra sozinho”, disparou.
 
Na semana passada, o Valor revelou, após ouvir lideranças do PMDB, PSDB e PT, que o plano de Renan é romper com Temer e buscar o apoio de Lula em 2018, tanto para tentar um cargo no Congresso (de deputado, talvez), como para devolver o poder a Renan Filho, em Alagoas.
 
Nas sondagens, Renan aparece com mais de 70% de rejeição, Temer com menos de 10% de aprovação, e apenas Lula com pouco mais de 50% de popularidade.
 
 

18 comentários

  1. O escorpião pede carona

    Por estas e por outras é que tanto admiramos a política, os politicos e a nobreza de seus atos e seus desdobramentos. O alagoano dignifica a classe nobre onde atua e engrandece a sua postura de cidadão acima de qualquer suspeita.Bem , esqueci de citar a que alagoano me referi.Fica para outra vez.

    ” O ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), deu mais um sinal, neste domingo (2), de que leva a sério a ideia de pular do barco de Michel Temer e buscar o apoio do ex-presidente Lula na eleição de 2018.”

  2. Golpista sempre

    Golpista sempre golpista,

     

    poderia ter entrado para a História se barrasse o golpe, mas preferiu chancelá-lo, agora vê que a carreira pode ir para as calendas vem com esse papo mole, só cai quem quer ser enganado, que vá para a lata do lixo da História e fique marcado por ser quem presidiu a sessão mais vergonha do senado.

  3. Renan, doença oportunista…

    Lembro daquilo que o Gunter escreveu por vezes no site do Nassif: quero ver a coisa piorar, só assim pra se tomar uma atitude. Não com essas palavras, mas com esse espírito.

    Tem horas que penso que o PT não deve voltar ao poder, de modo algum. Deveria renunciar a isso.

    Os motivos pra romper com Temer, pelo apresentado, são pessoais e mesquinhos. Bom, Temer é essa coisa nojenta, abjeta, e os seus da esfera política vão na mesma linha.

    Política desse jeito é feita com muito dramin.

  4. Se tem rejeição e na terra dele não conseguir levantar votos

    ele nem deveria pensar em buscar Lula. O que tem a oferecer? Falam do menino Doria “vai para Curitiba” mas sem votos no nordeste, não se elege. Neste um ano de crise econômica braba, vai ter muita bobagem dele para entrar no anticurriculum. Se tiver mesmo eleição em 2018, fora o jogo sujo da mídia vai ter uma direita cada vez mais mediocrizada e dividida. Nas urnas, não ganham.

  5. “O ex-presidente do Senado,

    “O ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), deu mais um sinal, neste domingo (2), de que leva a sério a ideia de pular do barco de Michel Temer e buscar o apoio do ex-presidente Lula na eleição de 2018”:

    Nao da pra dar sinal diki va se fuder pra outros cantos nao?

    Ta dificil assim, Renan?

  6. E quem disse que aceita esse apoio

    Agora que Inês está morta, não aidanta ficar fazendo videozinho, “textãozinho”, pagando de arrependidozinho e falando que ficou bomzinho! Um vez coxinha, sempre coxinha! Essa mancha vai estar para sempre na biografica de todos os que apoiraram e seus descendente. O unico problema é a Esquerda Naruto que fica perdoando todos os “ex-coxinhas arrependidos”, Quando irão aprender?

  7. Quem mais tem a lucrar com a eleição do Lula em 2018 é justament

    Quem mais tem a lucrar com a eleição do Lula em 2018 é justamente esses políticos golpistas e oportunistas como Renan Calheiros. No final das contas o capital político do Lula será utilizado pelas oligarquias de sempre. Logo, logo o Maluf, Celso Russomano, Kassab vão fazer o esmo.

    O melhor que o Lula devia fazer neste momento é deixar o Ciro disputar o Planalto e se concentrar em ajudar o PT a eleger a maior bancada possível no Congresso Nacional em 2018. Esquecer essa história de presidencialismo de coalizão e fazer com que seu prestígio beneficie o PT e a CUT.

    • Lula pode ser mais do que Presidente de novo

      WILTON

      As pesquisas indicam que Lula é o maior líder popular do Brasil neste momento.

      Se ele voltar a ser Presidente, vai ter que gastar o seu tempo negociando com empresários fascistas, entreguistas e parlamentares corruptos.

      Penso que Lula deveria dedicar seu tempo para mobilizar, politizar e organizar os diversos movimentos sociais que hoje estão segmentados. Dar unidade política aos movimentos populares a fim de ser uma força política de transformação do Brasil.

      Neste papel, Lula seria o líder histórico que livraria o Brasil dessa plutocracia escravagista e entreguista.

      • gente, alô, caindo na real:

        gente, alô, caindo na real: qualquer um que ganhar a presidência vai ter que negociar, não é só o Lula ou alguém acrdita que vai baixar o céu na terra de repente nesse pardieiro que tá o brasil?

    • Em resposta ao comentário de Wilton

      Corretíssimo e assino embaixo, o Ciro gostaria de ter o Haddad como vice. Acho que o Lula vai acabar cedendo ao Ciro, O PT precisa entender que mais da metade da população não confia nele. Eles erraram muito e agora estão pagando o preço por isso. Vamos aguardar o que o futuro nos reserva 

  8. Eu li em algum lugar que “se

    Eu li em algum lugar que “se o Renan pular do 10º andar, pode pular junto, porque lá embaixo tem água”.

    Renan é tudo, menos bobo. Já sentiu que o tempo de choque e pavor acabou, que as “medidas impopulares porém necessárias” só vão criando ainda mais animosidade popular contra o desgoverno e que apoiar estas medidas vai custar muito para quem precisa renovar mandato em 2018 – ainda mais no Senado, que a eleição é majoritária e nominal, não tem como se esconder atrás da lista fechada.

    Por outro lado, fica cada vez mais claro que a única preocupação do desgoverno, neste momento, é evitar que Gilmar Mendes abandone o barco.

  9. Como a politica é a arte de

    Como a politica é a arte de comer merda sem sentir o cheiro, o Lula vai ser obrigado a engolir esses caras.

    Esse governo de coalizão é foda.

    Aposto que muito políticos ligado ao Cunha que arquitetaram o golpe, principalmente do nordeste, vão se aproximar do Lula

    • Concordo com você

      Eu já escrevi aqui e em outros blogs que muitos golpistas vão se arrepender amargamente. Não são só políticos. Muitos coxinhas e muitos empresários também vão se arrepender. Se é que já não se arrependeram. Mas não basta só arrependimento, tem que reagir. O golpe só vai dá vantagens para os tucanlhas (que são os office boys dos EUA), a rede de esgoto de televisão (o resto do vai vai se fu…) e prinicipalmente os EUA que é a cabeça do golpe. 

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome