STF não pode “continuar acovardado” após saber da compra do impeachment, diz deputado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O deputado federal Paulo Pimenta (PT) usou as redes sociais para se manifestar sobre a delação de Lúcio Funaro sobre o uso de recursos da JBS, por Eduardo Cunha, para comprar votos a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Na visão de Pimenta, a revelação impõe alguma atitude ao Supremo Tribunal Federal, que permaneceu “acovardado” diante do golpe. “STF não pode continuar acovadado diante dos fatos”, disparou.
 
Para Pimenta, as informações de Funaro ainda complicam a situação do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. “Janot e o STF foram decisivos para que Dilma fosse afastada e Temer assumisse. Funaro revelou que eles sabiam de tudo e ficaram calados”, disse.
 
Poucos dias antes de deixar o posto, Janot se manifestou no processo movido por Dilma para anular o impeachment. Um dos argumentos utilizados pela presidente deposta era o fato de Cunha ter praticado desvio de função, ou seja, deflagrado a ação por improbidade administrativa por vingança pessoal e para colocar o PMDB no poder, com o intuito de frear a Lava Jato.
 
Janot, por sua vez, apesar de ter denunciado Michel Temer no quadrilhão do PMDB usando a delação de Funaro neste sentido, votou contra anular o impeachment. 
 
“Se Janot sabia que o impeachment foi comprado por Temer e Cunha, com dinheiro da JBS, por que não pediu a anulação do golpe?”, indagou Pimenta. “Por que antes de sair, deu parecer contrário ao pedido de anulação do impeachment, se calando e omitindo?”
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. que bobagem  …claro que a

    que bobagem  …claro que a declaração do deputado é pra criar MANCHETE

    O STF não só esta calado ..como parte foi acuada, e a MAIORIA esta fechada ..ajudou inclusive a operacionalizar e viabilizar  ..dar “ares de legalidade, de moralidade” ao GOLPE

     

  2. Mouro
    Bom dia 
    Quase toda

    Mouro

    Bom dia 

    Quase toda sociedade sabe que o golpe foi comprado, só o republicanismo petista acredita que não!!!

    A pergunta que não quer calar:

    Porque nunca vimos “as bases” pressionarem o STF?

    Tarde demais, o temeroso fica !!!

  3. O jano fez isso porque ele

    O jano fez isso porque ele nunca foi contra a corrupção. Ele, o stf e a lava jato sempre foram contra o Pt e continuam sendo. Eles não estão nem aí com corrupção ou com o país. O negócio deles é combater o Pt e para isso se abraçam até como o príncipe das trevas se for preciso. Imagina se o Lula ou  a Dilma tivesse contra si um décimo das acusaçoes que existem contra o temer e sua trupe? Já teriam liberado a pena de morte  só pra queimar os dois em praça pública com transmissão ao vivo pela rede globo. Eu não conheço na história uma coisa que possa fazer paralelo com as atitudes desse nosso judiciário e mpf. São mais bandidos dos que os que dizem combater. E se existe gente fiel a constiruiçao nesse poder que se pronuncie contra as barbaridades comentidas por seus parceiros ou vão se tornar cúmplices por omissão. Um dos únicos que não se acovarda é o Aragão.

  4. Se O STF ,a PGR,o congresso e

    Se O STF ,a PGR,o congresso e a mídia porca deste país não fizessem parte do golpe, a simples  menção de qualquer “doação” para compra de deputados para depor uma presidenta legitimamente eleita pelo povo brasileiro,seria motivo para encarceramento destes bandidos. Como todos fazem parte do golpe,resta-nos espernear.

    Agora,sabemos que um milhão não fez nem cócegas nos nobre golpistas. De onde e quanto foi o montante gasto para acabar com o país e sua democracia?

    Poderíamos começar com o “encarcerado” ex-ocupante da cadeira de presidente da camara dos deputados mas,principalmente com o linguarudo presidente do solidariedade que,na época da votação fraudulenta do impeachment dizia que não faltaria,como não faltou,dinheiro para o golpe.

    O povo brasileiro precisa saber que foram o traidores do país e levá-los á forca.

  5. Não acho

    Não acho acovardado, mas sim cúmplice do golpe, cumprindo o seu papel em cada momento, atrasando a prisão do Cunha, expondo conversas telefônicas do Lula e etc.

    Os juízes do STF são essencialmente pessoas de elite, cujo sonho de aposentadoria está em Miami e não no Brasil.

    Manter o Brasil colônia e aprofundar na entrega do nosso patrimônio é a forma de proteger os interesses da elite exatamente lá, em Miami.

    1. Exatamente, o Judiciário em
      Exatamente, o Judiciário em geral é todo composto pela Elite do atraso havendo um ou outro gato pingado que com muito sacrifício ascendeu ao alto escalão.

  6. Também sou daqueles que acham

    Também sou daqueles que acham que nunca foi covardia, mas a mais cínica cumplicidade.

    São todos canalhas, por isso tudo está do jeito que está.

  7. O STF, a mídia e os golpistas

    O STF, a mídia e os golpistas só agiriam com a pressão popular. Como nosso povo ainda anda adormecido, anda, mas acho que um dia vai acordar e vai ser muito ruim para aqueles que apoiaram ou lavaram as mãos diante do golpe…

    1. PROVAS x PAPO FURADO PARA AGRADAR MORO

      Palocci, Marcelo Odebrecht e Leo Pinheiro só falam mentiras! [NÃO APRESENTAM UMA PROVA, FALAM O QUE MORO QUER OUVIR PARA VIRAR HERÓI PRA GLOBO E OS OTÁRIOS COM CAMISA DA CBF!]

      Joesley e Funaro só falam verdades![GRAVAÇÕES, MALAS DE DINHEIRO, DEPÓSITOS]

    2. Falamos de provas, não de falas de bandidos confessos

      E as falas de Joesley vem acompanhadas delas, até gravadas e filmadas pela PF.

      As de Palocci, Marcelo e Leo, quais são?

      Joesley fala de muitos políticos de todos os partidos.

      Vc está preocupado com as falas (sem provas) contra apenas um, némêz?

      O que fez mais pelo país e é reconhecido internacionalmente

      Já Palocci, Marcelo e Leo…

      Melhoraí sua perspicácia, zezim finim!

  8. O STF avalizou o golpe. Todos

    O STF avalizou o golpe. Todos participaram do golpe, plutocracia, judiciário, mídia, congresso, sistema financeiro nacional e internacional. órgãos de segurança norte americanos. O que o PT está querendo, que os golpistas se arrependam ?, O PT continua nas últimas décadas do século XX;  seria melhor se estivesse  nas primeiras décadas do século XX.

  9. STF, Janot, operação lava

    STF, Janot, operação lava jato e seus personagens, toda a engrenagem do golpe teve e tem uma motivação. Particularmente, reconheço um motivo especial que é a segurança monetária e alguns poucos privilégios individuais como um poder limitado e teleguiado. Mas quem é o poder de fato nessa história? A Globo? O golpe de 1964 deu a ela um poder e uma ascenção nacional que nem a astúcia de um Chateaubriant foi capaz de render para os Diários Associados e a TV Tupi. Ganhou com novas tecnologias, com estrutura robusta e em dimensão nacional, dominou o território. Agora, ela – a globo, está no capítulo II do  seu segundo golpe. Mas seu poder está mais limitado, seu jornalimo desacreditado. O que mudou? Mais avançadas tecnologias não garantem mais o domínio da globo. Pelo contrário, elas fragmentam o poder, torna o controle caótico.  E o STF? O STF fez o mesmo que em 1964. Acovardou-se, embora a força das armas seja menos sutil do que a chamada narrativa do golpe que ilude que parte do povo queria o ‘impeachment’, mesmo que as provas do quanto se gastou para comprar os ‘adeptos’  estejam cada dia mais no topo da narrativa. Mas o medo é mesmo. Assim como era no tempo dos romanos, como no tempo de Hitler. É o mesmo tipo de medo. No meio do medo, surgem os oportunistas. Lembremos  do medo de Regina Duarte, que tomou doril e sumiu depois do golpe. Os personagens novos da des-democracia nova fazem uma dança das cadeiras onde cada candidato se esfarela quanto mais nos aproximamos de 2018, sobrando a ‘grande ameaça’ que é o Lula. Sabemos o que é o rentismo, sabemos o que é poder financeiro, sabemos o que é o PODER. Com todos os limites impostos agora ao poder (ou micro poderes) dos golpistas, quais serão os próximos passos dos teleguiados? A prisão de Lula amanhã, terminadas as absurdas 48 horas  dadas pelo juizeco? Acaba a missão impossível? A gente sabe que o PODER não é tupiniquim e sabe que seus interesses são ilimitados e cíclicos, dependem da extração das riquezas locais, que, esgotadas, são abandonadas à própria sorte. Como a África por exemplo. O apocalipse social se renova de tempo em tempo. Mas os Impérios também caem de tempo em tempo. E os covardes somem.

  10. MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO QUE EU VI EM VIDA: GOLPE 2016!!!

    “Mensalão foi o maior atentado à democracia”, mídia nacional

    Essa mesma mídia que está se calando diante dessa revelação absurda foi a mesma que tentou transformar o mensalão(só o do PT, óbvio!) no maior atentado à democracia brasileira.

    Como os valores do Mensalão eram risíveis diante dos valores da corrupção nacional, a imprensa tentou valorizar ao máximo o fato do esquema ter interferido na democracia.

    Agora está escancarado o que houve no Brasil:

    -UM GRUPO DE DEPUTADOS CORRUPTO USOU DINHEIRO DE PROPINA PARA FINANCIAR UM ATENTADO À DEMOCRACIA.

    -A MÍDIA APOIOU ESSE GOLPE E SETORES DA SOCIEDADE FORAM FINANCIADOS POR CORRUPTOS PARA FINGIR ESPONTANEIDADE AO MOVIMENTO.

    ESSA NÃO PODE PASSAR EM BRANCO!!!

    A MÍDIA NÃO PODE VARRER ISSO PARA DEBAIXO DO TAPETE!!! TODA A ESQUERDA TEM QUE DIVULGAR ISSO EM REDE NACIONAL!!!

    ABAIXO ASSINADOS DEVEM SER FEITOS… PARA OBRIGA-LOS A TOCAR NO ASSUNTO… [E ÓBVIO QUE NADA SERÁ DESFEITO, MAS A RESPONSABILIDADE PELA CAGADA ELES TEM QUE ASSUMIR!!!

  11. Foi uma zorra, ministro Barroso, ouviu?

    Deputado que tatuou Temer era comprado a toda hora, diz Funaro

    O corretor financeiro Lúcio Funaro revelou num depoimentos de sua delação premiada ao Ministério Público Federal a estatura moral do deputado Wladimir Costa (SD-PA), que ficou conhecido por tatuar o nome de Michel Temer no ombro; segundo Funaro, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha comprava Wladimir Costa “a toda hora”, quando precisasse de aprovar alguma matéria de interesse da organização criminosa

    [video:https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/322438/Deputado-que-tatuou-Temer-era-comprado-a-toda-hora-diz-Funaro.htm%5D

  12. Sim, sim, mas alguém tem que acioná-lo, não?

    Salvo engano, ele não pode fazer sozinho, embora imagine que haja algum(s) processo(s) em andamento que poderia(m) ser colocado(s) na pauta do dia e ser julgado(s), com a devida urgência, sob pena de virarmos definitivamente um país aleijado.

    Ainda assim, sabemos que não há coragem no conjunto daqueles 11, onde o mais corajoso é justamente o pior deles: GM.

    Repetindo: depois de 12 anos de fisioterapia, somos uma nação rapidamente atrofiada, caminhando definitivamente para aleijada.

     

  13. Deu no jn?

    Bonner falou?

    Não falou, então não existe.

    Não é stf, não é moro, não são os ratazanas assaltantes, nem mesmo os tucanos.

    É A GLOBO!!!!!

    O golpe é a rede esgoto da famiglia marinho; há décadas contra o Brasil.

  14. E a VEJA.?

    Aqui não se fala muito dela. Está certo que não tem o alcance da rede globo, mas acredito que que toda a rejeição ao PT/lula , por parte dos que tem curso universitário e/ou  são pertencentes à classe rica e média, deve ser creditada à ela. Qual o consultório de Dentista e médico não tinha a indefectível revista em suas salas de espera ? , além da TV sempre ligada na globo tb. Jamais conheci alguém que assinava/assina a  revista e não tenha verdadeiro ódio ao Lula e seu partido.

    Quais foram os que estiveram no aeroporto, aguardando a chegada dos médicos cubanos para os humilharem ? Quais entidades de classe não passavam um dia sem publicar algum artigo malhando e condenando os profissionais de Cuba ?

    Devemos muito tb a esses, a contribuição dada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador