
Foto: Jornalistas Livres
Jornal GGN – Em nota oficial assinada pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, o Partido dos Trabalhadores criticou a repressão aos manifestantes que marcharam em Brasília nesta quarta-feira (24) pedindo por eleições diretas e pela saída do presidente Michel Temer.
O PT afirma que Temer exibiu sua “face mais autoritária e antidemocrática” ao realizar um ataque violento contra o ato e também ao convocar as Forças Armadas, remetendo a “retrocessos típicos dos anos de chumbo da ditadura militar”.
O dia de ontem “sacramentou o fim do governo ilegítimo”, diz a legenda, afirmando que que Temer não tem mais condições morais e políticas para continuar no Planalto. Por fim, o PT defende a convocação de eleições diretas: “os brasileiros têm o direito de escolher um novo presidente nas urnas”.
Leia mais abaixo:
NOTA OFICIAL
O governo golpista e ilegítimo de Michel Temer descortinou hoje sua face mais autoritária e antidemocrática.
Patrocinou um ataque violento contra manifestantes que se reuniram pacificamente, em Brasília, contra a diminuição de direitos previdenciários e trabalhistas e em defesa da realização de eleições diretas no País. A demonstração de força foi totalmente injustificada e covarde.
Como se não fosse suficiente, Michel Temer ainda convocou as Forças Armadas para saírem às ruas, numa medida desnecessária e desmedida, e que nos remete a retrocessos típicos dos anos de chumbo da ditadura militar.
O dia de hoje sacramentou o fim do governo ilegítimo do golpista Michel Temer. Não há mais condições moral e política para que esse usurpador permaneça no Poder em Brasília.
Os brasileiros têm o direito de escolher um novo presidente nas urnas.
Por isso, o Partido dos Trabalhadores reafirma sua posição contrária às reformas antipopulares e em favor da convocação de eleições diretas já.
Rui Falcão, presidente nacional do PT
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Temer executou seu
Temer executou seu autoritarismo. A face autoritária vem mostrando há tempo. Uma questão, teria tomado essa atitude se um general que o assessora não o tivesse incentivado ? Ou teria sido contra ?
Põe a máscara, pendura a sandália de prata e vem prás ruas lutar
“Isto aqui ô ô
É um pouquinho de Brasil, Iaiá
Deste Brasil que canta e é feliz
Feliz, feliz
É também um pouco de uma RAÇA
QUE NÃO TEM MEDO DE FUMAÇA ai, ai
E não se entrega, não”
Ary Barroso, Sandália de Prata
TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ
TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ! 24/5: O DIA EM QUE O GOLPE FOI DERROTADO
Cadê o meteoro?
– Temer/Jungmann/Maia dão um baita tiro no próprio pé – mais para míssil nuclear (!): o “blefe” da “intervenção militar”…
– … queimou na largada!
– Isso porque ninguém na Praça dos Três Poderes teve culhão para bancar o Exército – de novo! – descendo o cacete no… próprio povo que jurou defender!
– Insólito: Meirelles, gay semi-assumido (!), delirou que podia se tornar Presidente – no Brasil da homofobia assassina?!
– Peraí… “Presidente”? Portanto “Comandante-em-chefe”? Da repressão? Tocada pelos… ~machões~ fardados?! Esquece, Meirelles! (rs)
– Veja por que Lula é um estadista: o que é “Política” com “P” maiúsculo.
– Na qualidade de Estadista, Lula não se opõe a um freio de arrumação, sob Nelson Jobim. Para ~começarmos~ o looongo caminho de volta à democracia, ao Estado de direito e à normalidade institucional.
– Agora é com a Esquerda: a bola está na marca do pênalti! Começamos a transição pós-golpe, de volta à democracia? Ou não?!
LEIA MAIS »
Srs do Site, Não ajudem a
Srs do Site, Não ajudem a espalhar FAKE NEWS.
As notícias só mostram imagens da violência e câmera focanto em temas pontuais.
Por favor coloquem como contraponto fotos de antes da Violência.
Quando mais de 100 mil pessoas estavam fazendo uma demonstração pacífica
A Real dimensão
Srs do Site, Não ajudem a espalhar FAKE NEWS.
As notícias só mostram imagens da violência e câmera focanto em temas pontuais.
Por favor coloquem como contraponto fotos de antes da Violência.
Quando mais de 100 mil pessoas estavam fazendo uma demonstração pacífica