5 de junho de 2026

“Temer mostrou sua face mais autoritária”: PT critica repressão e pede eleições diretas

manifestacao_24_de_maio_esplanada_jornalistas_livres_0.jpg

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Foto: Jornalistas Livres

Jornal GGNEm nota oficial assinada pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, o Partido dos Trabalhadores criticou a repressão aos manifestantes que marcharam em Brasília nesta quarta-feira (24) pedindo por eleições diretas e pela saída do presidente Michel Temer.

O PT afirma que Temer exibiu sua “face mais autoritária e antidemocrática” ao realizar um ataque violento contra o ato e também ao convocar as Forças Armadas, remetendo a “retrocessos típicos dos anos de chumbo da ditadura militar”.

O dia de ontem “sacramentou o fim do governo ilegítimo”, diz a legenda, afirmando que que Temer não tem mais condições morais e políticas para continuar no Planalto. Por fim, o PT defende a convocação de eleições diretas: “os brasileiros têm o direito de escolher um novo presidente nas urnas”.

Leia mais abaixo:

NOTA OFICIAL

O governo golpista e ilegítimo de Michel Temer descortinou hoje sua face mais autoritária e antidemocrática.

Patrocinou um ataque violento contra manifestantes que se reuniram pacificamente, em Brasília, contra a diminuição de direitos previdenciários e trabalhistas e em defesa da realização de eleições diretas no País. A demonstração de força foi totalmente injustificada e covarde.

Como se não fosse suficiente, Michel Temer ainda convocou as Forças Armadas para saírem às ruas, numa medida desnecessária e desmedida, e que nos remete a retrocessos típicos dos anos de chumbo da ditadura militar.

O dia de hoje sacramentou o fim do governo ilegítimo do golpista Michel Temer. Não há mais condições moral e política para que esse usurpador permaneça no Poder em Brasília.

Os brasileiros têm o direito de escolher um novo presidente nas urnas.

Por isso, o Partido dos Trabalhadores reafirma sua posição contrária às reformas antipopulares e em favor da convocação de eleições diretas já.

Rui Falcão, presidente nacional do PT

 

Assine

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

5 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eduardo Outro

    25 de maio de 2017 2:12 pm

    Temer executou seu

    Temer executou seu autoritarismo. A face autoritária vem mostrando há tempo. Uma questão, teria tomado essa atitude se um general que o assessora não o tivesse incentivado ?  Ou teria sido contra ?

  2. Rui Ribeiro

    25 de maio de 2017 2:41 pm

    Põe a máscara, pendura a sandália de prata e vem prás ruas lutar

    “Isto aqui ô ô
    É um pouquinho de Brasil, Iaiá
    Deste Brasil que canta e é feliz
    Feliz, feliz
    É também um pouco de uma RAÇA
    QUE NÃO TEM MEDO DE FUMAÇA ai, ai
    E não se entrega, não”

     

    Ary Barroso, Sandália de Prata

  3. romulus

    25 de maio de 2017 8:27 pm

    TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ

    TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ! 24/5: O DIA EM QUE O GOLPE FOI DERROTADO

    Cadê o meteoro?

    – Temer/Jungmann/Maia dão um baita tiro no próprio pé – mais para míssil nuclear (!): o “blefe” da “intervenção militar”…

    – … queimou na largada!

    – Isso porque ninguém na Praça dos Três Poderes teve culhão para bancar o Exército – de novo! – descendo o cacete no… próprio povo que jurou defender!

    – Insólito: Meirelles, gay semi-assumido (!), delirou que podia se tornar Presidente – no Brasil da homofobia assassina?!

    – Peraí… “Presidente”? Portanto “Comandante-em-chefe”? Da repressão? Tocada pelos… ~machões~ fardados?! Esquece, Meirelles! (rs)

    – Veja por que Lula é um estadista: o que é “Política” com “P” maiúsculo.

    – Na qualidade de Estadista, Lula não se opõe a um freio de arrumação, sob Nelson Jobim. Para ~começarmos~ o looongo caminho de volta à democracia, ao Estado de direito e à normalidade institucional.

    – Agora é com a Esquerda: a bola está na marca do pênalti! Começamos a transição pós-golpe, de volta à democracia? Ou não?!
     

    LEIA MAIS »

  4. Thomas Luddit

    26 de maio de 2017 12:20 am

    Srs do Site, Não ajudem a

    Srs do Site, Não ajudem a espalhar FAKE NEWS.

    As notícias só mostram imagens da violência e câmera focanto em temas pontuais.

    Por favor coloquem como contraponto fotos de antes da Violência.

    Quando mais de 100 mil pessoas estavam fazendo uma demonstração pacífica

  5. Thomas Luddit

    26 de maio de 2017 12:20 am

    A Real dimensão

    Srs do Site, Não ajudem a espalhar FAKE NEWS.

    As notícias só mostram imagens da violência e câmera focanto em temas pontuais.

    Por favor coloquem como contraponto fotos de antes da Violência.

    Quando mais de 100 mil pessoas estavam fazendo uma demonstração pacífica

Recomendados para você

Recomendados