Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Até as eleições paulistanas, estarei virado no diabo, por Rui Daher

Guilherme Boulos e Luiza Erundina, com preparo e honestidade, poderão trazer a esquerda como embrião contra o fascismo bolsonarista de ultradireita, a ser evitado em 2022.

Até as eleições paulistanas, estarei virado no diabo, por Rui Daher

– Mas, chefe, quantas vezes, teclando no solitário quarto do antigo cassino, você voltará a perceber o embrião do Brasil civilizado e uma das nações com maior potencial desenvolvimentista do planeta, e nele insistir, perguntam Nestor, Pestana e Everaldo.

Não sei o motivo do estranhamento na Redação inculta do BRD, Blog do Rui Daher. Simples, embora venha somente a trabalho, gosto da cidade, arredores e pessoas.

Na quinta-feira passada, acuado pelos sete meses de isolamento, decidi rodar quase 600 quilômetros, num só dia, pelas montanhas cafeeiras de Minas Gerais. Nem mesmo me permitiram parar e, silenciosamente, aprender como se prepara um “galopé”, galinhada com pé de porco.

É o único lugar que me permite voltar no tempo, permitir e acreditar no Brasil que tinha tudo para dar certo. Banqueiros que formassem capital para financiar a etapa seguinte, a industrialização.

Para cá vinha a nata do embrionário capitalismo que, até hoje, jamais foi encontrado.

Três dias por lá, muitos mais quilômetros, divertia-me com as diatribes petistas contra meus apoio e voto em Guilherme Boulos e Luiza Erundina, para a prefeitura de São Paulo.

Carai, véios, quantos argumentos de scholars contra a minha não opção petista.

Confesso-me um petista histórico, desde sua fundação. Não por importância, mas por longevidade.

Creio que não por desconhecimento, mas por falta de paciência, não irei polarizar contra Jilmar Tato, petistas ou não, para a prefeitura de São Paulo, que não acreditam no partido, aqui e no estado, de rejeição total nas classes ricas, ampla na classe média instruída, e minoritária na periferia, de que se afastou, deixando órfãos eleitores e minorias, senão quando representados por CUT, MST, MTST, UNE, nas lutas entre 2016 e 2018, que entregaram o poder para a direita.

Para a prefeitura de São Paulo, irão repetir o mesmo erro de reconhecer tal relativização política.

Acho Fernando Haddad o melhor quadro petista. Mas não posso esquecer o estrago que Jilmar Tato, seu secretário de Transportes, fez nos primeiros anos de sua gestão. Querem que eu cite? Não me atrevo a vomitar a sopa de mexilhões que jantei. TNC.

Um bosta, inexpressivo, escolhido em partido esvaziado de lideranças, que apenas se recuperará quando “de volta ao começo”.

Guilherme Boulos e Luiza Erundina, com preparo e honestidade, poderão trazer a esquerda como embrião contra o fascismo bolsonarista de ultradireita, a ser evitado em 2022.

Mas se preferirem ver um segundo turno entre Covas, Russo e França, aguardem ou unam-se 50 Já!

Volto ao assunto.

Deixo vocês com Raulzito, Wilson Aragão e a verdadeira cultura brasileira. Caguem para o texto, mas aprendam um pouco e me façam frente com os dois vídeos abaixo, por enquanto inté!

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pelo visto o PT para alguns deveria sumir do mapa, mas por que não pedem o mesmo onde a situação é inversa? Ora, e qual partido não tem pecados? Há um texto circulando por ai com todos os grandes pecados do outro partido, que não são pequenos…..e o que meu idolo Rauzito tem a ver com essa meleca? Sai fora…….

  2. 90 anos de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. E este blá, blá, blá de direita / esquerda, santos e demônios numa farsante Redemocracia nesta Latrina de Constituição Cidadã. Como é fácil “viajar” nestas ilusões, quando se é vizinho das Elites que comandam este país há quase 1 século. Quando se tem o telefone e amizade de todas estas Elites. Quando se tromba na padaria ou restaurante do pessoal endinheirado e mandatário !! ‘Sabe com quem tá falando? Eu sei, é meu amigo”. Estamos falando da Vila das Belezas, Jardim São Luiz ou Jardim Pantanal? Sei !!! Se me permitir : A DEMOCRACIA NO BRASIL em mais 30 anos, replicando 40, replicando 90 anos. Ditatorial. Redemocrático. Cidadã. Farsantes e Criminosos. Privatizaram a Rodovia Dutra em Guarulhos. Haviam várias passagens inferiores de pedestres e carros, que foram fechadas. Faremos vários Viadutos. A promessa. Vários Presidentes, Governadores, Prefeitos. Todas siglas e ideologias. A PONTE DE BONSUCESSO NA VIA DUTRA então era um castigo. Estreita, perigosa, mal planejada, secular, congestionada, demorada. Bota demorada nisto !!! O trânsito caótico só aumentando juntamente com a Cidade e População. Melhorias virão com Privatarias, a promessa. “Privatiza que melhora”. Pedágios no quintal da sua casa. Há 25 ANOS ATRÁS era mais fácil e rápido viajar mais 30 ou 40 Kms até o retorno de ARUJÁ, que ficar na interminável fila da PONTE DE BONSUCESSO (Sabe o que aconteceu com a População desta região em 3 décadas? Vejam os números dos Censos?). Continua da mesma forma, mais rápido ir até ARUJÁ. (façam o teste?) Então depois de 2 décadas, um outro retorno ‘burrocrático’, sinuoso, conflitante e o mesmo trânsito. Uma nova Obra, para consertar a 1.a, para consertar a 2.a. E lá se vão 3 décadas protelando soluções. Políticos e seus Interesses. Concessionária produzida para arrecadar e não investir. Esta é a Lógica. Sabemos. A “Pinguela” continua lá. Centenária e Insubstituível. Onde estão a MEIA DÚZIA DE VIADUTOS PROMETIDOS nos mais de 40 KMS DE DUTRA DENTRO DE GUARULHOS? Principalmente entre Cumbica e Bonsucesso? O Trânsito e Problemas de Circulação quadruplicaram em problemas. O Problema da Pobreza no Brasil é só a falta de dinheiro? Ou a Indústria da Miséria, Favelização, Burocracia, Nenhuma Representatividade da Sociedade Civil ‘…destes 90 anos de Estado…’. Sugiro em ‘SUAS ANDANÇAS’ tentar atravessar a Dutra pela Ponte de Bonsucesso na parte da manhã ou final da tarde. Tente retornar depois da Ponte de Cumbica, que conhece muito bem. 30 ANOS DE CONSTITUIÇÃO CIDADÃ. Um paralelo entre o falatório e a realidade brasileira ‘redemocrática’. O resto, meu senhor, é ‘encher linguiça’. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

  3. Companheiro Rui,
    Informo que o candidato do PT é o sr. Jilmar Tatto.
    Sabemos que em qualquer eleição no Brasil o PT tem ao menos 20%.
    Essa historinha da mirdia que o candidato do PT tem 1 (um) por cento é mais uma mistificação.
    O Candidato Marxista, verdadeiramente esquerda, é o sr. Antonio Carlos, bravo quadro do PCO 29, (tamujunto!)
    e.t. Boulos é o candidato da esquerda preferido pela direita!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador