Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Fora Temer, mas deixe a Marcela, por Rui Daher

Fora Temer, mas deixe a Marcela

por Rui Daher

– Porra Nestor, a esta hora? O que de tão urgente?

– Uma nova. Mas é verdade que você desistiu de vender o BRD/FD?

– Não foi bem uma desistência. O Wesley lançou em profundidade para o Joesley que cruzou para o Kamel emendar e afundar o gol do Temer. O dólar disparou e eu estou dando um tempo. A negociação estava sendo feita em reais.

– O Temer afundou mesmo?

– O Juncal e o Nassif acham que sim. A Folha ainda tem esperança.

– Então nem adianta te contar a novidade.

– O quê? Sabe que detesto quando fazem isso comigo, “ah deixa pra lá … te conto mais tarde … não era importante”. Fico puto. A vontade é esgoelar o maldito. Fala logo.

– O Doriana Júnior me ligou cheio de dedos.

– Dedos finos e macios como seda agora ásperos na varrição de ruas.

– Pediu desculpas pelo entrevero daquela entrevista pré-eleitoral. Disse que estava muito nervoso e certo da reeleição do Haddad.

– Prova de que não tem a menor ideia de como são os paulistanos. Só confiam em ricos. Acham que assim ficaram por mérito ou ajuda divina.

– Mesmo depois dessa merdaiada toda que mostrou de onde vêm as fortunas não taxadas?

– Sabe como é, Nestor, o fetiche da mercadoria, como escreveu alguém no século 19. Cashmere da Burberrry, camisa da Ralph Lauren, sapatos Ferragamo e Louboutin.

– Ele se diz abalado com o episódio da Cracolândia, a virada na Virada, Aécim. Nem consegue mais dormir, preocupado com as armações do Alckmin. Outra noite, sonhou com um enorme chuchu de pelúcia cantando no Caldeirão do Huck.

– Tadinho. Propõe entrevista-lo na igreja matriz de Pindamonhangaba.

– Esquece. Sei quando você não está afim.

– Não é assim, Nestor. Ando meio entediado. Tivesse grana passaria uns dias em Paris, internado na biblioteca da École des Hautes Études en Sciences Sociales, no bom e velho Boulevard Raspail, catalogando tudo o que tem sido postado no GGN nos últimos meses. Eita intelectualidade.

– Na infância o Doriana viveu 10 anos em Paris. Vai ver estudou nessa escola aí.

– Nestor, ah, Nestor. Lá não tem curso de etiqueta nem de bordado alsaciano em pano preso a tamborete.

– Porra, está cada vez mais difícil falar sério com você.

– Pode marcar.

– A entrevista?

– Não, uma reunião nossa com o Pestana.

– Para decidir se fazemos ou não a entrevista, bolar uma pauta?

 Mais uma vez, não. Ele tá muito chateado.

– Imagino. Acabou a grappa na Redação.

– Não. Perderemos a primeira-dama mais bonita do planeta.

https://www.youtube.com/?gl=BR&hl=pt

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Realmente, em matéria de

    Realmente, em matéria de beleza, o Brasil jamais teve nada parecido com a Recata e do lar. Ela se excede em beleza, mas também em expressões de uma jovem saída da adolescência. Parece ser pura, ser alheia ao que lhe impõe o marido. Não posso afirmar nada, apenas achismo nas minhas considerações.

    Se fosse feiz, ou mais velha, com certeza já estaria mais rasa que o chão fétido por onde passam seu marido e amigos do peito. Teve a sorte de ser muito bela. E, aparentemente nada tem a ver com a cachorrada do seu marido.No fundo, é sempre triste demais ver que os familiares dos poíticos trambiqueiros, pegos com a mão nos cofres públicos, são suas primeiras e maiores vítimas. Imagine os filhos, indo para a escola, o que sobram pra eles.

    Sou contra totalmente a essa exploração danosa a quem tem parentesco com políticos pegos em ladroagens. Veja que até uma senhora idosa, mãe de Dirceu perdeu sua moradia pelas maldades de Moro. E nem pensar na cruz que até hoje carrega a família de Genoíno.

    Queria muito que o povo brasileiro mudasse esse modo de agir; que fizesse jus ao que dizem ser muitos deles ao se dizerem cristãos. 

    1. Maria Tereza Goulart, a

      Maria Tereza Goulart, a mulher do presidente João Goulart, ao meu ver, era mais bonita e bem mais altiva.

      Reconheço no entanto, quê, como peça decorativa, ambas, dona Marcela assim como a Ticiana, mulher do açougueiro Joesley são mimosas. O Joesley, é o dono do Friboi do filho de Lula. O magarefe que fornece proteína animal pro marido da Marcela.

      Desejava dizer, como bibelôs, as duas: Marcela e Ticiana, são mimosos objetos decorativos para quem gosta de ostentar bom gosto. Mas, atenção! Tais mimos, são acessíveis apenas para detentores de muito dinheiro. É necessário dispor de muita verba para manutenção desses objetos insaciáveis comedores de $$dinheiro. Diria que são verdadiras “colheitadeiras.”  Só, que ao invés de colher soja ou milho, são reguladas para consumir vultosos volumes de dinheiro.

      Orlando

    2. Maria Tereza Goulart, a

      Maria Tereza Goulart, a mulher do presidente João Goulart, ao meu ver, era mais bonita e bem mais altiva.

      Reconheço no entanto, quê, como peça decorativa, ambas, dona Marcela assim como a Ticiana, mulher do açougueiro Joesley são mimosas. O Joesley, é o dono do Friboi do filho de Lula. O magarefe que fornece proteína animal pro marido da Marcela.

      Desejava dizer, como bibelôs, as duas: Marcela e Ticiana, são mimosos objetos decorativos para quem gosta de ostentar bom gosto. Mas, atenção! Tais mimos, são acessíveis apenas para detentores de muito dinheiro. É necessário dispor de muita verba para manutenção desses objetos, são insaciáveis comedores de $$dinheiro. Diria que são verdadiras colheitadeiras. Só, que ao invés de colher soja ou milho, parece reguladas para consumir vultosos volumes de dinheiro.

      Orlando

  2. Muito bom o novo motivo para

    Muito bom o novo motivo para as  faixas de protesto e hashtags: #ForaTemerMasDeixeaMarcela.

    Alguém já previu que ao fim e ao cabo desse golpe paraguaio o mordomo de filme de vampiro irá perder até a sua gostosa. 

    Ficou aqui no aguardo (e na torcida)!

  3. “Fora, Temer. Fica, Marcela”
    Senti nojo do GNN, muito nojo.
    Como vocês de prestam a produzir algo tão ordinário e ofensivo às mulheres?

  4. Estou morrendo de rir. Só que

    Estou morrendo de rir. Só que não. Se foi para fazer humor de mau gosto é melhor o Danilo Gentili, que pelo menos é original na misoginia. 

    E a Marcela não é nem nunca foi primeira dama. É a mulher de um corrupto golpista.

     

    1. Este post deve ser enviado

      Este post deve ser enviado para o Dória. O prefeito, que está removendo o povo feio da Cracolândia. vai adorar o apoio a seletividade da beleza como atributo principal dos seres humanos. Mesmo porque os “belos” usuários de drogas de São paulo não serão jamais incomodados pela policia do Alckmin e pela administração do Dória. Pois como se sabe a beleza pode ser comprada e tem tudo a ver com o dinheiro que possibilita belos dentes, belos corpos, belos cabelos, belas roupas. Lamentavelmente não é possível comprar a ética, a consciência política, a retidão moral e o humanismo. 

  5. TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ

    TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ! 24/5: O DIA EM QUE O GOLPE FOI DERROTADO

    Cadê o meteoro?

    – Temer/Jungmann/Maia dão um baita tiro no próprio pé – mais para míssil nuclear (!): o “blefe” da “intervenção militar”…

    – … queimou na largada!

    – Isso porque ninguém na Praça dos Três Poderes teve culhão para bancar o Exército – de novo! – descendo o cacete no… próprio povo que jurou defender!

    – Insólito: Meirelles, gay semi-assumido (!), delirou que podia se tornar Presidente – no Brasil da homofobia assassina?!

    – Peraí… “Presidente”? Portanto “Comandante-em-chefe”? Da repressão? Tocada pelos… ~machões~ fardados?! Esquece, Meirelles! (rs)

    – Veja por que Lula é um estadista: o que é “Política” com “P” maiúsculo.

    – Na qualidade de Estadista, Lula não se opõe a um freio de arrumação, sob Nelson Jobim. Para ~começarmos~ o looongo caminho de volta à democracia, ao Estado de direito e à normalidade institucional.

    – Agora é com a Esquerda: a bola está na marca do pênalti! Começamos a transição pós-golpe, de volta à democracia? Ou não?!
     

    LEIA MAIS »

  6. Mulher como objeto para o
    Mulher como objeto para o deleite masculino? Vocês não tem vergonha? Tirem essa desgraça daí e façam uma nota pedindo desculpa não só à Marcela, mas a todas as mulheres, antes que seja tarde! O site e o autor. É o mínimo! Além de não deixar isso acontecer de novo.

  7. Nem foi pra tanto…

    Rui, Rui,

    Você, eu, Nestor e o Pestana estamos mesmo é efeu-fu dei-di deoesse-dos e mal pagos. Deviámos é ter morrido há uns 15 anos atrás quando ainda dava para brincar com a desgraça alheia e fazer piada de mulher bonita sem ser malhado feito Judas no  Sábado de Aleluia. Você gastou exatas 382 palavras descascando Joeslêy (*), Ueslêy (**) e o Tiozinho do Panama Papers e tudo bem. Se ferrou nas restantes 48, sendo 40 preparando o bote e somente míseras 8 picando (do verbo picar, como um ofídio que se preze) a primeira-dama, prendada e do lar mais gostosa do planeta. Se eu fosse o Janot, denunciava ele ao Fachin por sonegação fiscal, baseado em sinais aparentes de riqueza, evolução patrimônio incompatível e fazia o infeliz explicar como amealhou uma “riqueza” dessas sem demonstrar a origem para tanto.

    (*) pronúncia original quando registrado pelo seu João Batista num cartório qualquer no fim do mundo. (**) idem. Eu sempre soube que dinheiro deixa o cara mais bonito e com direito a fazer upgrade de patroa, mas dar overhaulin em nome é a primeira vez que vejo. O Ueslêy deve ficar em Wesley mesmo, mas, Joésley aindavai ganhar uma versão 2.0, logo, logo e virar Djousley. Quer apostar? Claro, a não ser que, por capricho do destino e muito, mas muito azar, acabem na Papuda, onde as pronúncias voltarão às origens num zás.

    Abraços e não liga pra a torcida. Tá certo que o texto não concorre a prêmio da ABL, você faz melhor. Mas, considerando a matéria-prima à mão nem estava tão ruim assim, deu pro gasto.

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador